BARRA DO GARÇAS

Cidades

Secretaria de turismo de Barra do Garças e Corpo de bombeiros irão promover palestra “Prevenção e acidentes relacionados a turismo e aventuras”.

Publicados

Cidades

O evento visa preparar a trade turística do município para reconhecer os riscos de acidentes na natureza durante o período chuvoso.

A palestra será aberta ao público, especialmente para guias de turismo, praticantes de esporte de aventura, proprietários de locais que promovem ecoturismo, donos de pousadas e hotéis da região.

De acordo com a secretária de Turismo, Jessika Hirata, esta ação é essencial para que a trade turística do município esteja apta a reconhecer locais de risco, evitando acidentes que podem ser causados por deslizamento de pedras ou cabeças d’água.

A palestra será ministrada pelo Corpo de Bombeiros, no Centro Cultural Valdon Varjão, no dia 18 de janeiro, a partir das 09h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Técnicos da SEPLAN foram contra a transferência da área de Barra do Garças para Xavantina Relatório desmente que critério para mudança no limite territorial tenha sido técnico
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO- ​ Primeiro dia termina com 817 consultas e 482 casos de catarata constatados
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA