BARRA DO GARÇAS

Cidades

SINDICANCIA- Prefeita obriga servidores devolver diárias usadas em expediente regado a bebidas alcoólicas e diversão

Publicados

Cidades

prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), determinou que cinco servidores do município devolvam aos cofres da cidade os valores recebidos a título de diária para uma viagem a Mirassol D’Oeste, por motivos profissionais.

Na ocasião, os servidores, que atuam na Secretaria de Saúde, acabaram preenchendo o horário de expediente com uma confraternização regada a consumo de bebida alcoólica, banho de piscina natural e outras atividades recreativas.

A diversão ocorreu no Balneário Lago Azul, em Mirassol, a 297 km de Cuiabá e a 80 km de Cáceres.

Reprodução

Balne�rio Lagoa Azul

“Entende que a sanção aplicada aos servidores é adequada ao caso concreto, todavia, considerando que o ato (confraternização durante horário de expediente cumulado com o recebimento indevido de diárias) causou dano ao erário”, diz trecho da determinação da prefeita, publicada no Diário Oficial dos Municípios de quarta (6).

O valor recebido por cada um deles e que agora terá que ser devolvido não foi informado.

Além da penalidade de devolução do dinheiro, a prefeita Eline Liberato, seguindo as recomendações da comissão de sindicância administrativa, também determinou que eles também recebam uma advertência formal pela “conduta incompatível com a moralidade administrativa”.

Leia Também:  Construtora inicia obras para aplicação de microrrevestimento em mais de 100 ruas de Barra do Garças

O “passeio a trabalho” ocorreu em 2021 e em janeiro de 2022 foi aberta uma Sindicância Administrativa para investigar o caso, que veio a conhecimento da gestão por uma denúncia. O relatório final dessa comissão de sindicância constatou, por imagens, provas e oitivas, que os cinco agiram irregularmente.

Reprodução

Balne�rio Lagoa Azul

“Diante das pontuações evidentes, a partir de análise de provas e oitivas, foi identificado conduta incompatível com a moralidade administrativa, considerando a juntada de imagens de consumo de bebida alcoólica, banho de piscina natural e outras atividades recreativas durante o horário de expediente, de modo a conflitar com a finalidade precípua de uma reunião à trabalho”, conclui outro trecho da publicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais

Visando proporcionar entretenimento e fortalecer comerciantes, a feira conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil

Publicados

em

No último sábado (6), o bairro Vila Maria teve sua feira livre reativada, com diversas atividades culturais, como dança de capoeira, apresentações musicais e peças teatrais. A partir de então, a feira deve acontecer com frequência e conta com tendas de alimentação e espaço de recreação infantil.

De acordo com o Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, a feira é uma forma de apoiar pequenos produtores rurais e comerciantes locais, além de oferecer lazer para a população. “O intuito é sempre fortalecer a agricultura familiar, o pequeno comerciante e descentralizar o acesso à cultura, levando entretenimento para os bairros”, completou.

Para o secretário de Indústria e Comércio, José Bispo, a reabertura da feira do bairro Vila Maria veio ao encontro da demanda popular. “Estamos promovendo ajustes no cronograma das feiras, visando tornar elas mais atrativas e com um público cada vez maior”, explicou o secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: MT contabiliza 518 mil casos e 13.437 vidas perdidas
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA