Cultura

Barra do Garças recebe espetáculo de teatro na próxima semana

Publicados

Cultura

Vai acontecer na próxima terça-feira (02), o espetáculo teatral "Ensaio Sobre a Verdade (Aos Bois)", da companhia teatral "Teatro Faces. O evento está marcado para às 19h, no Centro Cultural Valdon Varjão. A entrada é gratuita, mas limitada a 40 pessoas, devido a pandemia do novo coronavírus.

Além disso, às 15h30 vai acontecer uma demonstração de processo, em formato de oficina para até 20 participantes. Também gratuita para quem quiser aprender mais como é feita uma produção teatral. Porém, para participar, tanto da oficina, quanto para assistir a peça, é preciso confirmar presença por meio do whatsapp (66) 9 9906-2329.

A peça "Ensaio Sobre a Verdade (Aos Bois)", fala sobre Seu Zé Basília e Inácio. Eles alternam entre verdade e mentira em um jogo de poder, medo, raiva e segredos, onde as palavras são apenas armadilhas à própria boca. Pai e filho, parecem ter assassinato uma quantidade de gado em uma fazenda. Ou será que não eram bois? Esta narrativa, faz a plateia formar as próprias "verdades" sobre o que aconteceu.

Leia Também:  Nando Viana alegra público do Araguaia

O espetáculo tem classificação indicativa de 14 anos, com duração de 50 minutos e fazem parte do elenco: Edilene Rodriguez, Darci Souza Junior, Wanderson Lana e Dionathan Pessoni. A realização do evento é pela Lei Aldir Blanc em Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Professor Wanderley Wasconcelos lança novo livro em Barra do Garças

Romance ambientado no Vale do Araguaia é a nona obra do escritor torixorino

Publicados

em

O escritor torixorino Wanderley Wasconcelos lança, amanhã (23), o livro Beco das Almas, às 19h, no anfiteatro Fernando Peres de Farias, em Barra do Garças. Durante o evento, o autor também irá realizar uma sessão de autógrafos.

Em sua nona obra, professor Wanderley, como é conhecido por suas centenas de alunos na região da ‘Grande Barra’, apresenta um enredo ambientado no Vale do Araguaia, oferecendo ao leitor uma oportunidade de “se reencontrar com o infinito sertão brasileiro que não obedece aos limites geográficos”, conforme descreve o escritor e pesquisador Eduardo Mahon, em texto suplementar nas abas do livro.

Ao Semana7, o autor revela suas expectativas sobre o novo romance que teve processo de desenvolvimento de quase quatro anos. “Espero que os leitores encontrem a eventual beleza que eu tenha colocado no contexto do livro, as tramas, o contexto linguístico da região, os ditos populares que captei e traduzi nas minhas personagens”, diz.

Wasconcelos também afirma não se envaidecer com o lançamento do livro e nem o considera uma conquista isolada. “Um livro, como qualquer outra expressão de arte, é um manifesto da sociedade. […] faço parte da comunidade e acho que isso é uma conquista da sociedade. Aqui mesmo, próximo a Barra do Garças, há comunidades indígenas, por exemplo, que têm a cultura oral como sua construção de cidadania”.

Leia Também:  Nando Viana alegra público do Araguaia


A obra é distribuída pela Carlini & Carniato Editora, de Cuiabá, com incentivos do edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense, da Secretaria de Estado, Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e tem prefácio do mestrando em Estudos Literários pela Unemat e poeta Glauber Lauria.

Ainda no mesmo evento, o escritor Paulo Antônio Filho lançará seu livro “Final de Travessia”, distribuído pela Calendas Editorial, de Cuiabá, também com incentivos da Fundação Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense e Secel-MT.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA