Cultura

Festival cultural de General Carneiro promete sacudir o Vale do Araguaia com 3 shows nacionais

O grande evento acontecerá de 02 a 04 de dezembro no estádio municipal e será aberto ao público. Segundo o prefeito Marcelo Aquino, as duplas sertanejas Cesar e Paulinho, Bruno e Barreto e a cantora Naiara Azevedo prometem sacudir General Carneiro durante os três dias de festa alegria e muita descontração.

Publicados

Cultura

Após uma parceria cultural firmada entre Governo de Mato Grosso e a Prefeitura Municipal de General Carneiro, a gestão do prefeito Marcelo Aquino (PL) estará promovendo de 2 a 4 de dezembro o maior evento jamais visto na história do município.

Esta será a primeira festa popular aberta ao público no período pós-pandemia, e deverá sacudir a população com muita alegria e descontração durante os três dias, de olho no calendário.

Os palcos serão instalados dentro do estádio municipal e será aberto ao público, os participantes terão que apresentar sua carteira de vacinação atualizada, bem como o comprovante que tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Todas as secretarias municipais estão envolvidas na organização, equipes da Secretaria de saúde estarão presentes com tendas istaladas na portaria do estádio recepcionando os foliões, aferindo pressão e conferindo o uso de máscaras e posse da carteira de vacinação.

Na quinta feira (02.12) quem estará se apresentando será a cantora Naiara Azevedo, na sexta-feira (03) a renomada dupla sertaneja raízes César e Paulinho, e por último, no sábado (04) encerrando as festividades culturais com chaves de ouro será a dupla sertaneja Bruno e Barreto.

Leia Também:  Águia de Ouro afronta bolsonarismo e é campeã com viva Paulo Freire

Caravanas de toda a região do Araguaia em especial dos municípios circunvizinhos já estão se organizando através das redes sociais para participarem dos três dias de festa.


PREFEITO MARCELO AQUINO, ALEGRIA OUSADIA E RESPONSABILIDADE.

Segundo o prefeito Marcelo Aquino além da gestão oferecer três dias de muita diversão para a população generalcarneirense, será uma das oportunidades de aquecer o comércio local, que aos poucos começa a se reerguer novamente após quase dois anos de pandemia. Disse o prefeito Marcelo, um gestor que vem se destacando politicamente em todo o Vale do Araguaia devido a sua boa gestão.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Prefeito Dr. Adilson destaca valorização da cultura regional durante 30ª edição da Festa do Caju

O evento contou com a participação do grupo Flor Ribeirinha, a dupla Mario e Thizil e diversos artistas locais.

Publicados

em

Foi realizado neste fim de semana, a 30ª edição da Festa do Caju e 2ª Feira Cultural do Araguaia, no distrito de Voadeira. O evento foi produzido pela Prefeitura de Barra do Garças e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, e contou com a apresentação de artistas mato-grossenses, como o grupo Flor Ribeirinha, a dupla Mário e Thizil e diversos outros artistas locais.

No último sábado (20), o prefeito Dr. Adilson esteve presente com os secretários municipais e a primeira-dama Leila Batista, e fez questão de enfatizar a importância da valorização da cultura regional e o apoio aos artistas locais.

“Temos uma cultura riquíssima e muito bonita que chama a atenção do país e do mundo inteiro, por isso, nós devemos ser os primeiros a valorizar nossos artistas e a cultura do nosso estado e da nossa cidade. Nossa gestão está comprometida em valorizar os artesãos, os pequenos artistas, contribuindo com a valorização e manutenção da nossa cultura para que ela não se perca.”

De acordo com o prefeito uma das estratégias para valorização da arte e cultura em Barra do Garças é levar eventos como esses para os bairros e distritos mais distantes, de modo que todos tenham a oportunidade de participar e conhecer um pouco mais dessas expressões artísticas.

Leia Também:  QUADRILHAS DO ARAGUAIA

“Nós queremos democratizar o acesso à arte e a cultura, vamos fazer eventos e feiras culturais nos bairros mais distantes e nos distritos da nossa cidade, para que todos os cidadãos tenham a oportunidade de conhecer e se apaixonar pelas nossas tradições e assim vamos contribuir com a valorização e o fortalecimento da classe artística local”.

A Festa do Caju é um evento tradicional do calendário barra-garcense e voltou a acontecer após a pandemia, desta vez com todo o apoio da gestão municipal. A ação tem como objetivo fortalecer a cultura e culinária local, através da venda dos produtos derivados do caju, produzidos pelos próprios moradores do distrito de Voadeira.

Neste ano o evento contou com a participação de artistas nacionais, mas também deu destaque a artistas locais, como o grupo Flor Ribeirinha, de Cuiabá, que viaja pelo mundo apresentando o Siriri e o Rasqueado, dois ritmos tradicionais de Mato Grosso. O grupo atualmente é bi Campeão Mundial de Danças Folclóricas, sendo reconhecido em festivais na Turquia em 2017 e na Polônia em 2021, competindo com equipes do mundo inteiro, e se apresentou durante o último sábado (20) em Voadeira.

Leia Também:  Obras da ponte sobre o Rio Araguaia avançam na BR-080, na divisa de MT e GOSTO

“Nós temos uma história de 28 anos, como um grupo de dança folclóricas, já estivemos em diferentes continentes levando nossa arte e nossa tradição e agora é uma alegria trazer o Siriri e o Rasqueado, que é típico de Cuiabá e se apresentar aqui em Barra do Garças e para todo o Araguaia”, declarou Domingas Leonor, presidente fundadora do grupo Flor Ribeirinha.

O evento também contou com a exposição de artesanato e feira da culinária regional, além de músicos locais que se apresentaram em todos os dias da festa, como a banda Miauc Lat, a dupla Zé Marcos e Juliano, Rodrigo Sousa e os Guardiões da música Sertaneja.

A 30ª Festa do Caju e 2ª Feira Cultural do Araguaia contou com apoio da Associação de Moradores do Distrito de Voadeira, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros de Barra do Garças e os deputados estaduais Nininho, Dilmar dal Bosco, delegado Claudinei e Valmir Moretto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA