a

Economia

Aneel suspende reajuste da energia elétrica até fim do mês

Decisão atende pedido da própria Energisa

Publicados

Economia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu, por unanimidade, acatar um pedido feito pela Energisa em Mato Grosso para prorrogar, até o final do mês, as tarifas cobradas pela concessionária no estado. O anúncio foi feito durante a reunião da diretoria da autarquia, realizada na manhã desta terça-feira (5).

O último reajuste tarifário anual foi definido em 22 de abril de 2021, oportunidade em que a mesma foi majorada em 8,9% pela Aneel. As tarifas deveriam ser reajustadas na próxima sexta-feira (8), mas a pedido da própria concessionária, foi adiado. A Energisa propôs, entre outras demandas, a prorrogação destes valores até o dia 30 de abril.

O relator do processo de reajuste na Aneel, o diretor da agência, Sandoval Feitosa, entendeu em seu voto que a majoração das tarifas deve ser suspensa até que as medidas relacionadas a discussão do processo tarifário estejam aptas a serem aplicadas.

Os outros diretores acompanharam o voto do relator e suspenderam o reajuste até o final do mês, emitindo uma resolução homologatória e prorrogando as tarifas vigentes de energia elétrica em Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ciopaer capacita militares do Corpo de Bombeiros para atuarem no combate a incêndios florestais
Propaganda

Economia

Prefeito de General Carneiro volta a antecipar o pagamento do funcionalismo público

“Já está na conta o pagamento referente ao mês de junho”, anunciou.

Publicados

em

O prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino, anunciou nesta quinta-feira (23), o pagamento dos servidores públicos do município. “Já está na conta o pagamento referente ao mês de junho”, afirmou.

O município realiza a quitação da folha salarial dentro do mês trabalhado e mantém o calendário de antecipação. “Na nossa gestão o servidor está em primeiro lugar, pois são eles que estão na linha de frente no atendimento à população”, disse Aquino.

O prefeito destacou a busca pela melhoria da qualidade de vida da população. “Nossa equipe não tem medido esforços para buscar recursos que proporcionem atendimento adequado às demandas dos moradores do município em todas as áreas, e termos trabalhadores reconhecidos e valorizados é muito importante no atendimento diário à população”, destacou.

De acordo com a administração, o adiantamento salarial também representa aquecimento na econômica local.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diferença de salários entre homens e mulheres em MT é de R$ 230, aponta MTE
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA