Educação

Aulas presenciais retornam na próxima quinta-feira na rede municipal em Barra do Garças

Publicados

Educação

Na tarde de quinta-feira (9/9), a equipe da Secretaria Municipal de Educação, reuniu os diretores dos Centros de Ensino de Barra do Garças, para organizar o retorno das aulas presenciais.

As aulas presenciais na rede municipal de Educação de Barra do Garças já têm data para o retorno. Será no dia 16 de setembro, portanto, na próxima quinta-feira. São cerca de 7 mil estudantes que estavam respondendo a atividades remotas, em casa, desde março de 2020.

Durante a reunião várias questões foram debatidas, como o papel da Secretaria de Educação e do diretor de organizar a escola para o retorno às aulas presenciais, tanto na parte estrutural, quanto a emocional.

Para um retorno gradual às atividades presenciais de modo seguro e dentro do panorama de convivência com a COVID-19, a SME-BG organizou ações em quatro eixos, considerando os aspectos pedagógicos, administrativos e de infraestrutura, visando a proteção à saúde física e mental da comunidade escolar e dos profissionais da educação.

Segundo o secretário municipal de Educação, Professor Sivirino, o retorno às aulas presenciais só é possível depois de um parecer técnico da Vigilância Sanitária, da vacinação de professores e preparação do ambiente escolar para este novo momento, com um rigoroso protocolo de biossegurança. “Estamos bastante preparados e confiantes de que o momento é propício. Desde a semana passada nossos professores estão vacinados com a segunda dose, medidas para tornar cada ambiente mais seguro foram feitas, além de aquisição álcool 70% e aparelhos para aferir a temperatura. Nesse primeiro momento vamos dividir as turmas para as aulas presenciais”, explica.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Turismo lança projeto para fortalecer atividades turísticas de Barra do Garças
Propaganda

Educação

Prefeito Dr. Adilson e Prof. Sivirino se reúnem com secretário de Educação Alan Porto para definir parcerias com o governo de estado

Publicados

em

Visando melhorias na rede municipal de ensino, o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves e o vice prefeito e secretário de Educação, Prof. Sivirino Souza receberam o secretário de estado de Educação, Alan Porto, nesta sexta-feira (17/09), para tratar de parceria entre estado e município em prol da educação.

O secretário se reuniu com o prefeito, o secretário municipal de Educação, vereadores, o presidente do Conselho Municipal de Educação, José Américo e o coordenador da diretoria regional de ensino, Ernandes Araújo e toda comunidade escolar para discutir o novo redimensionamento escolar que irá agregar as séries do 1º ao 5º ano ao município.

Alan Porto, também participou do evento que oficializou o programa Alfabetiza Mais Muxirum que visa erradicar o analfabetismo no estado, voltado para alfabetização de pessoas acima de 15 anos. De acordo com o secretário, em Mato Grosso existem mais de 200 mil pessoas nesta faixa etária que não conseguem ler ou escrever, a meta do governo é zerar esse índice em até 5 anos.

Leia Também:  Cuiabá perde para Fluminense e segue sem vencer na Série A

Durante o evento o secretário também realizou a entrega de mais de 4 mil apostilas didáticas para alunos do ensino fundamental de Barra do Garças, o material foi doado pelo governo do estado ao município.

O prefeito Dr. Adilson e o vice-prefeito Prof. Sivirino, agradeceram a parceria e apoio do governo do estado para melhorar o ensino municipal, esse apoio visa melhorar os índices e a qualidade da educação no município.

“O governo tem nos dado todo apoio, nosso objetivo é pegar os modelos de ensino que deram certo e implantar na nossa cidade, para que possamos ser referência no estado e no país, com educação de qualidade, acessível e inclusiva para todos”, ressaltou o Prof. Sivirino.

O prefeito também reforçou a importância dessas parcerias para beneficiar todo o município e agradeceu o apoio do governo do estado para construção de um novo modelo de ensino, sempre prezando pela qualidade e valorização dos professores.

“Com educação de qualidade nós conseguimos garantir um futuro melhor para nossos jovens, nossa gestão não vai deixar nenhuma criança e nenhum adolescente desamparado, queremos ofertar um ensino de qualidade para todos e garantir que nossos jovens se qualifiquem e estejam aptos para o mercado de trabalho”, afirmou Dr. Adilson

Leia Também:  Pelo segundo ano consecutivo, cuiabana tira nota 1000 no Enem

Em julho, o secretário Alan Porto assinou o termo de cedência da escola Dom José Selva, o prédio será reconstruído e abrigará 300 alunos da educação infantil e educação básica. O antigo Colégio Dom Bosco também foi cedido ao município e será transformado na nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação e uma nova escola modelo para educação infantil.

A gestão municipal tem procurado parcerias para melhorar a Educação no município, com o apoio do governo do estado diversas ações serão desenvolvidas para beneficiar professores, pais, alunos e toda a comunidade.

Também estavam presentes o presidente da Câmara, vereador Pedro Filho, os vereadores, Zé Gota, Dr. Neto, Carpegiane Gonzaga, Secreta Bike e professora Silvania.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA