a

Educação

Avaliação de fluência em leitura é aplicada para estudantes de São José do Xingu

A avaliação teve como objetivo subsidiar o trabalho pedagógico a partir dos dados levantados da realidade leitora de cada criança, para contribuir com as práticas focadas nas necessidades dos estudantes

Publicados

Educação

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de São José do Xingu promoveu, na última quarta-feira (6), a avaliação sobre fluência em leitura de estudantes da Educação Infantil de 5 anos, 1°ano e 2° ano do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal. As escolas do distrito Santo Antônio do Fontoura também foram avaliadas.

A avaliação teve como objetivo subsidiar o trabalho pedagógico a partir dos dados levantados da realidade leitora de cada criança, para contribuir com as práticas focadas nas necessidades dos estudantes.

A avaliação está voltada à identificação do nível de fluência leitora dos estudantes. Esta capacidade constitui-se na capacidade em condição básica para compreensão de textos e interação subsequente com o conjunto de conhecimentos aos quais os alunos passam a ter acesso ao longo do processo de escolarização.

A ação é promovida pela SEMED, por meio do Alfabetiza MT, e norteada pelo Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC).

Os resultados possibilitarão identificar o nível de leitura das crianças, de modo que atividades específicas possam ser implementadas para desenvolver a capacidade dos alunos.

Leia Também:  Escola Delice Farias é reformada, ampliada e contemplada com piscina semiolímpica

A avaliação foi realizada nas escolas, de forma individual, com o tempo médio de aplicação em torno de 10 minutos.

Os resultados serão divulgados e socializados junto à rede estadual e, por adesão, da rede municipal, realizando assim discussões e planejamentos pedagógicos a partir das análises dos dados coletados, bem como também acompanhar e monitorar o desenvolvimento dos alunos da rede no seu processo de alfabetização e também formações para os professores da Educação Infantil 5 anos, 1°ano e 2° ano do ensino fundamental.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

IFMT firma parceria com MEC e Seduc e abre inscrições para cursos de qualificação em 4 municípios do Araguaia

Publicados

em

O Instituto Federal de Mato Grosso, por meio de parceria com SETEC-MEC e SEDUC-MT, abre inscrições para Cursos de Formação Inicial e Continuada para os Municípios de Canarana-MT, em Água Boa-MT, Nova Nazaré-MT, Querência-MT e Paranatinga-MT, são Cursos nas áreas de Agrárias, Gestão e Negócios e Linguagem.

São 700 vagas distribuídas nas 5 cidades.

Os Cursos fazem parte de um Projeto Piloto que tem como objetivos, o fomento do Itinerário Formativo ept na rede pública de ensino e atender os estudantes das redes públicas de ensino a se aproximarem do mundo do trabalho.

A oferta é financiada por meio de uma ação conjunta entre o IFMT, SETEC-MEC e FNDE.
Entre os benefícios para os estudantes estão, uniforme escolar, material de apoio escolar, livro técnico e bolsa de apoio a permanência.
As principais ações dos cursos são: a metodologia voltada às práticas profissionais, a parceria com as escolas públicas, a execução do curso obedecendo o planejamento pedagógico da escola e a concomitância com o tempo escola do estudante.

As inscrições são gratuitas, estarão abertas até o próximo dia 19 de junho de 2022 e estão disponíveis para os 5 polos por meio do site: canarana.ifmt.edu.br

Leia Também:  TCE cita "preservação de empregos" e sugere MT não exonerar professores interinos

São condições para inscrição:
Ser aluno matriculado na rede pública de ensino e estar cursando a partir do 9⁰ ano do ensino fundamental.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA