a

Educação

EcoPontos: Escolas são premiadas por arrecadação de materiais recicláveis

Ao todo quase 4 toneladas de materiais foram recolhidos. O secretário Clerismar Ferreira parabenizou as diretoras pelo resultado.

Publicados

Educação

Na tarde desta terça-feira (03), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a entrega dos prêmios às escolas que arrecadaram maiores quantidades de material reciclável através do Projeto EcoPontos. A cerimônia ocorreu no Hall do Anfiteatro Fernando Peres de Farias e teve a participação das diretoras da rede municipal de ensino e do secretário da pasta, Clerismar Ferreira.

As escolas que integram o projeto EcoPontos têm a responsabilidade de arrecadar materiais recicláveis que são convertidos em dinheiro, através da venda para a empresa de Coleta Seletiva. No total, a verba obtida foi dividida entre cinco escolas ganhadoras.

Neste ano, o valor arrecadado foi investido na aquisição de brinquedos e jogos educativos aos alunos com a contribuição do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

O primeiro colocado do projeto foi o CMEB Arlinda Gomes, localizado no bairro Ouro Fino. A diretora da unidade, Joice Gomes da Silva, acredita que o projeto estimula a educação ambiental das crianças. “Foi muito importante e enriquecedor trabalhar a sustentabilidade com as crianças. Vejo que esse é um meio de termos um futuro melhor, trabalhando com aqueles que um dia crescerão mais conscientes. Além disso, o apoio dos responsáveis foi imprescindível para nossa conquista”.

Leia Também:  Professores da rede estadual terão notebook e internet paga por três anos

O secretário de Meio Ambiente, Clerismar Ferreira, prestigiou a cerimônia e realizou a entrega da premiação. Clerismar parabenizou as diretoras pelo trabalho exercido no projeto e destacou a importância dos investimentos na educação ambiental.

“Nós estamos com um projeto de aquisição de um caminhão próprio do município para que possamos continuar fazendo esse trabalho de forma mais prática durante a coleta dos materiais. Hoje, a arrecadação é muito maior em comparação ao começo do projeto. Com essas ações, os filhos de nossas crianças continuarão esse legado”, afirmou o secretário.

O resultado do Projeto EcoPontos em 2021, foi: em 1° lugar o CMEB Arlinda Gomes da Silva; 2° lugar CMEB Moreira Cabral; 3° lugar CMEI Dom Geraldo Fernandes; 4° lugar CMEB Federico Toscani; 5° lugar CMEB Prof.ª Elisabeth Sanches Lacerda.

No total, as 18 escolas participantes arrecadaram quase 4 toneladas de materiais recicláveis.

*Projeto EcoPontos*

O projeto consiste em pontos de coleta de papelão, latinhas e garrafas pets dentro das escolas da rede municipal, visando a conscientização ambiental dos alunos e da população, sobre o descarte de materiais recicláveis. Além das escolas de ensino básico do município, a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) também é parceira desta ação.

Leia Também:  EM PROTESTO pelo descaso na educação professores da Escola Comandante Fontoura, no Xingu, não participam de desfile “cívico” neste 7 de setembro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

IFMT firma parceria com MEC e Seduc e abre inscrições para cursos de qualificação em 4 municípios do Araguaia

Publicados

em

O Instituto Federal de Mato Grosso, por meio de parceria com SETEC-MEC e SEDUC-MT, abre inscrições para Cursos de Formação Inicial e Continuada para os Municípios de Canarana-MT, em Água Boa-MT, Nova Nazaré-MT, Querência-MT e Paranatinga-MT, são Cursos nas áreas de Agrárias, Gestão e Negócios e Linguagem.

São 700 vagas distribuídas nas 5 cidades.

Os Cursos fazem parte de um Projeto Piloto que tem como objetivos, o fomento do Itinerário Formativo ept na rede pública de ensino e atender os estudantes das redes públicas de ensino a se aproximarem do mundo do trabalho.

A oferta é financiada por meio de uma ação conjunta entre o IFMT, SETEC-MEC e FNDE.
Entre os benefícios para os estudantes estão, uniforme escolar, material de apoio escolar, livro técnico e bolsa de apoio a permanência.
As principais ações dos cursos são: a metodologia voltada às práticas profissionais, a parceria com as escolas públicas, a execução do curso obedecendo o planejamento pedagógico da escola e a concomitância com o tempo escola do estudante.

As inscrições são gratuitas, estarão abertas até o próximo dia 19 de junho de 2022 e estão disponíveis para os 5 polos por meio do site: canarana.ifmt.edu.br

Leia Também:  Com greve de 75 dias, escolas de MT encerram ano letivo em fevereiro de 2020

São condições para inscrição:
Ser aluno matriculado na rede pública de ensino e estar cursando a partir do 9⁰ ano do ensino fundamental.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA