Educação

Estudantes representam MT em Paralimpíadas Escolares realizada em São Paulo

Secel organizou e custeou a participação da delegação mato-grossense na competição nacional

Publicados

Educação

De 23 a 27 de novembro, estudantes de oito municípios mato-grossenses representam o Estado na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2021. A competição, que é considerada a maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e ocorrerá em São Paulo (SP).

Para garantir a participação delegação mato-grossense na competição nacional, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) providenciou a mobilização, organização e a viagem dos atletas com deficiência, técnicos e dirigentes.

“As pessoas com deficiência têm todo carinho dessa gestão do Governo do Estado e de toda nossa equipe na Secel. Vamos trabalhar cada vez mais para que mais e mais atletas mato-grossenses possam participar dessa competição. Estamos torcendo pelos resultados, mas principalmente pela vivência que esses atletas terão nesse momento tão especial do desporto paralímpico nacional”, expõe o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Disputando nas modalidades adaptadas de atletismo, natação e tênis de mesa, a delegação mato-grossense conta com atletas dos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Canarana, Castanheira, Cuiabá, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande. Uma equipe da Secel também faz parte do grupo que representa o Estado.

Leia Também:  Pousadas Bora Pescar se consolida em Mato Grosso no turismo ecológico e pesca esportiva

Em 2020, o evento não foi realizado devido à pandemia de Covid-19. Na última edição, em 2019, Mato Grosso conquistou 13 medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Na edição deste ano, mais de 900 atletas de todas as regiões do país disputam em 13 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

A cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2021 será realizada na noite desta terça-feira (23.11), no Anhembi, em São Paulo. Sem presença de público, a festividade será transmitida ao vivo nos canais do Youtube e Facebook do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a partir das 19h.

Já as competições vão começar na quarta-feira (24.11), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Ricardo Galvão reúne diretores para gestão compartilhada da Educação em Aragarças

Publicados

em

A prefeitura de Aragarças – GO, através da Secretaria Municipal de Educação Raqueline Galvão e sua Equipe Técnica reuniu-se no final da tarde de quinta-feira (7/10) com as gestoras das escolas que integram a Rede Municipal de Ensino, diretoras e coordenadoras dos centros municipais de ensino; momento em que foi compartilhado pelo prefeito municipal Ricardo Galvão e a secretária de educação Raqueline Galvão,  os levantamentos e pesquisas da aceitação da pasta pela sociedade aragarcense.

Foram  realizadas algumas orientações sobre a rotina almejada na gestão das escolas, o crescimento da Educação municipal, tanto na aquisição de material de expediente e bens em geral quanto no tratamento humanizado de cada servidor. Um momento positivo, esclarecedor e com direcionamentos construídos e vislumbrados pela gestão Ricardo Galvão.

Educar é um ato de amor, mas acima de tudo um ato de humanização da relação entre o ensinar e aprender e sua construção permanente, reforça a Secretária Raqueline Galvão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulher espancada por ladrões relata terror: "me jogaram da ponte no rio"
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA