a

Educação

IFMT firma parceria com MEC e Seduc e abre inscrições para cursos de qualificação em 4 municípios do Araguaia

Publicados

Educação

O Instituto Federal de Mato Grosso, por meio de parceria com SETEC-MEC e SEDUC-MT, abre inscrições para Cursos de Formação Inicial e Continuada para os Municípios de Canarana-MT, em Água Boa-MT, Nova Nazaré-MT, Querência-MT e Paranatinga-MT, são Cursos nas áreas de Agrárias, Gestão e Negócios e Linguagem.

São 700 vagas distribuídas nas 5 cidades.

Os Cursos fazem parte de um Projeto Piloto que tem como objetivos, o fomento do Itinerário Formativo ept na rede pública de ensino e atender os estudantes das redes públicas de ensino a se aproximarem do mundo do trabalho.

A oferta é financiada por meio de uma ação conjunta entre o IFMT, SETEC-MEC e FNDE.
Entre os benefícios para os estudantes estão, uniforme escolar, material de apoio escolar, livro técnico e bolsa de apoio a permanência.
As principais ações dos cursos são: a metodologia voltada às práticas profissionais, a parceria com as escolas públicas, a execução do curso obedecendo o planejamento pedagógico da escola e a concomitância com o tempo escola do estudante.

As inscrições são gratuitas, estarão abertas até o próximo dia 19 de junho de 2022 e estão disponíveis para os 5 polos por meio do site: canarana.ifmt.edu.br

Leia Também:  Inscrições para contratação temporária de professores, técnicos administrativos e apoio começam nesta quinta-feira (03)

São condições para inscrição:
Ser aluno matriculado na rede pública de ensino e estar cursando a partir do 9⁰ ano do ensino fundamental.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Alto Araguaia recebe dois micro-ônibus escolares e um caminhão para Secretaria de Agricultura

De acordo com o prefeito Gustavo Melo (PSB), os automóveis vão renovar a frota municipal.

Publicados

em

A Secretaria de Educação de Alto Araguaia recebeu, por meio da Prefeitura Municipal, dois novos micro-ônibus escolares, sendo um adquirido com recurso próprio, e um caminhão basculante para Secretaria de Agricultura.

De acordo com o prefeito Gustavo Melo (PSB), os automóveis vão renovar a frota, e em especial, do transporte escolar, o que dará mais conforto e segurança aos alunos.

O gestor ainda agradeceu a Câmara de Vereadores. “No ano passado também fizeram articulações junto aos deputados. Importante papel desempenhado em prol de melhorias para o município”, disse.

Além disso, ele ainda destacou a atuação da vereadora Odinéia Mariana De Souza (PSB), junto ao deputado estadual Max Russi (PSB) e demais parlamentares do município, que conseguiram uma emenda de R$ 250 mil para aquisição de um micro-ônibus.

O caminhão foi adquirido durante viagem do vereador Clodoaldo José Fernandes (UB) a Cuiabá, que solicitou, junto ao deputado federal Juarez Costa (MDB), o novo veículo.

“Destaco o brilhante trabalho destes deputados que muito contribuem para o desenvolvimento de Alto Araguaia”, finalizou Gustavo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Morre aos 77 anos o marqueteiro que elegeu Lula e Maluf
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA