Educação

Pelo segundo ano consecutivo, cuiabana tira nota 1000 no Enem

Publicados

Educação

Pelo segundo ano consecutivo, a cuiabana Thaís Fonseca Lopes de Oliveira, de 18 anos, conseguiu tirar a nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O resultado saiu na manhã de quinta-feira (18). Além dela, apenas outras 52 pessoas conseguiram atingir a nota máxima em todo o Brasil.

No ano passado, quando chegou a estudar 13 horas por dia, a jovem havia ficado entre os 76 que também receberam a nota máxima.

Estudante do colégio Salesiano São Gonçalo, Thaís disse em entrevista ao MidiaNews que ficou muito feliz e surpresa ao conferir o resultado da prova.

“Eu estava confiante de novo em ter uma nota boa, devido a todo apoio que tive dos professores da minha escola. Mas não esperava tirar 1000 de novo”, contou.

Apesar de não ter estudado o tema da prova – “Desafio para a formação educacional de surdos no Brasil” -, a jovem afirma que se sentiu mais confiante devido à preparação que recebeu de seus professores com ajuda em temas relacionados.

Leia Também:  Prefeitura de Barra do Garças realiza obras de revitalização em centros municipais de ensino

“O tema foi inesperado. No entanto eu estava mais confiante por causa da preparação. E também, como eu tirei 1000 no ano passado, vi que era capaz de me sair bem de novo”.

“Eu fiquei muito feliz e surpresa, estava confiante de novo em ter uma nota boa, devido a todo apoio que tive dos meus professores da minha escola, mas não esperava tirar mil de novo
“Nós não trabalhamos aquele tema espeficamente no colégio, mas trabalhamos outros temas associados à educação e à inclusão. Então, na hora esse treinamento anterior me capacitou para escrever”, relatou

E é um engano imaginar que dessa vez a jovem se empenhou mais para obter o melhor resultado. No ano passado, também em entrevista ao MidiaNews, Thaís chegou a dizer que estudava 13 horas por dia. Desta vez reduziu a carga.

“Antes estudava 13 horas por dia. Esse ano eu tentei reduzir a minha carga de estudo para diminuir a ansiedade. Com a maturidade, percebi que eu não precisava exagerar. Sabia que precisava aproveitar meu tempo, mas que não precisava estudar tanto. Agora estudava umas 10 horas no máximo”, disse

Leia Também:  Obras da nova creche municipal de Campinápolis está em fase de acabamento

Agora que terminou o Ensino Médio, a estudante busca uma vaga em Medicina em alguma universidade do Centro-Oeste. Para isso, também pretende fazer vestibular.

Para quem deseja se sair bem no Enem, ela dá uma dica: “O segredo é prestar atenção nas aulas, saber que todos os temas podem complementar para te ajudar na hora da prova e treinar bastante a redação”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

MEC atende Rosa Neide e cria campus Campo Verde do IFMT

Publicados

em

O ministro da Educação, Camilo Santana, assinou a Portaria 360 de 18 de abril de 2024 que cria o campus Campo Verde do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT). A medida atende pedido da ex-deputada federal Professora Rosa Neide (PT).

No último dia 07 de março, Rosa Neide esteve no MEC, em Brasília, acompanhada do prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, do reitor do IFMT, Júlio César dos Santos e do vereador Fábio Alves. Na ocasião, apresentaram oficialmente o pedido de criação do campus no município.

Atualmente, Campo Verde conta com uma estrutura do campus São Vicente. Com a assinatura da Portaria, a unidade de Campo Verde ganhará autonomia financeira, administrativa e cursos voltados ao atendimento vocacional da região.

“Mesmo não estando no mandato de deputada federal procuro levar os pleitos de Mato Grosso aos Ministérios do governo Lula. Já é o quarto pedido de criação de novas unidades do IFMT que faço ao presidente Lula, e ele atende. Agora Mato Grosso contará com novos campi em Água Boa, Canarana, Colniza e Campo Verde. Nosso governo tem compromisso com a melhoria da educação pública”, comemorou Rosa Neide.

Leia Também:  Justiça bloqueia R$131 Mil do prefeito Joel Ferreira por desviar dinheiro do pãozinho das crianças na merenda escolar

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA