a

Educação

Prefeito Dr. Adilson entrega kits de material escolar para alunos da rede municipal de Barra do Garças

Serão distribuídos 7.500 mil kits, compostos por mochila, materiais escolares e de higiene pessoal, além de uniformes.

Publicados

Educação

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças iniciou, nesta terça-feira (29), a distribuição da primeira remessa dos 7.500 mil kits escolares aos alunos do ensino público. O prefeito Adilson Gonçalves (PSD), junto ao vice-prefeito, que também é secretário de educação, Sivirino Santos – professor Sivirino (PSD), participaram da cerimônia de entrega na escola Maurenice Santos, no bairro Nova Barra.

“É com muita alegria e orgulho que iniciamos essa entrega, pois é a primeira vez que isso acontece em Barra do Garças”, ressaltou o gestor.

Os kits são compostos por mochila, materiais escolares e de higiene pessoal, além de uniformes. “Tudo de primeira qualidade”, reforçou Adilson.

Segundo ele, o intuito é proporcionar aos alunos do ensino público, os mesmo materiais oferecidos aos estudantes das escolas particulares.

Vale destacar que, toda programação para entregar os kits escolares já está pronta. “Acredito que, nos próximos 10 dias, todos os alunos da rede municipal receberão seu kit”, finalizou o prefeito.

O secretário de Educação afirmou que, atualmente, são 7.250 mil alunos, mas que, foram comprados kits reservas para os estudantes que chegarem após o início do ano letivo.

Leia Também:  MPF e DPU garantem inclusão de indígenas residentes em áreas urbanas em grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

“Após esse longo período de pandemia, essa entrega vai ajudar a amenizar o impacto no bolso dos pais no início do ano letivo”, destacou Sivirino.

A diretora da unidade escolar, Maurenice Martins, agradeceu a gestão pela realização das entregas. “Quero agradecer ao prefeito e ao professor Sivirino que pensam, compreendem e participam muito na educação de Barra do Garças”.

Além disso, Maurenice acrescentou que após o período pandêmico, os kits ajudarão famílias que não possuem condições de adquirir bons matérias escolar ou os uniforme de qualidade.

Na ocasião, alguns pais estiveram presentes, ressaltando a importância da entrega e o incentivo da gestão municipal na educação pública. Em entrevista ao Semana7, a mãe Roseane Souza, disse que, “é uma força muito grande para nós pais, porque não víamos isso antes”.

Uma outra mãe, Calleuyl Coelho, afirmou que, “com o aumento das coisas, não teríamos condições de comprar tantas coisas para nossos filhos. Além disso, é um incentivo para que os pais tragam suas crianças escolas, o que diminuiria também a evasão escolar”.

Leia Também:  Prefeitos temem "contaminação em massa" e sugerem retorno das aulas em junho

Calleuyl ainda lembrou que, proporcionar o mesmo material a todos os alunos gera uma igualdade social entre eles, assim, estudantes com menor condição financeira não iria se sentir inferior ou excluído.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

IFMT firma parceria com MEC e Seduc e abre inscrições para cursos de qualificação em 4 municípios do Araguaia

Publicados

em

O Instituto Federal de Mato Grosso, por meio de parceria com SETEC-MEC e SEDUC-MT, abre inscrições para Cursos de Formação Inicial e Continuada para os Municípios de Canarana-MT, em Água Boa-MT, Nova Nazaré-MT, Querência-MT e Paranatinga-MT, são Cursos nas áreas de Agrárias, Gestão e Negócios e Linguagem.

São 700 vagas distribuídas nas 5 cidades.

Os Cursos fazem parte de um Projeto Piloto que tem como objetivos, o fomento do Itinerário Formativo ept na rede pública de ensino e atender os estudantes das redes públicas de ensino a se aproximarem do mundo do trabalho.

A oferta é financiada por meio de uma ação conjunta entre o IFMT, SETEC-MEC e FNDE.
Entre os benefícios para os estudantes estão, uniforme escolar, material de apoio escolar, livro técnico e bolsa de apoio a permanência.
As principais ações dos cursos são: a metodologia voltada às práticas profissionais, a parceria com as escolas públicas, a execução do curso obedecendo o planejamento pedagógico da escola e a concomitância com o tempo escola do estudante.

As inscrições são gratuitas, estarão abertas até o próximo dia 19 de junho de 2022 e estão disponíveis para os 5 polos por meio do site: canarana.ifmt.edu.br

Leia Também:  Senadores pedem que Moraes investigue ligação de prefeito flagrado com R$ 505 mil e atos de 7/9

São condições para inscrição:
Ser aluno matriculado na rede pública de ensino e estar cursando a partir do 9⁰ ano do ensino fundamental.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA