Educação

Seduc anuncia construção de Centro Integrado em Barra do Garças

Publicados

Educação

Em visita ao município de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) para divulgar o Pró-Escolas, o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, anunciou, nesta quinta-feira (02.02), a construção de uma escola do mais alto padrão já projetado pela Seduc-MT.

A nova unidade, a ser erguida no bairro Nova Barra, será do tipo Centro Integrado Ensino e Comunidade (CIEC), uma novidade da Seduc pensada para tornar o ambiente escolar mais saudável e convidativo à busca pelo conhecimento. Para este ano, a Seduc prevê iniciar a construção de 15 centros integrados em Mato Grosso.

As escolas desse modelo contarão com 18 salas de aula, com capacidade para atender até 540 alunos por turno; infraestrutura inteligente, que privilegiará a economia de água e luz, por meio da utilização de sistemas de reutilização de águas pluviais, placas de captação de energia solar e iluminação em LED.

As salas de aula possuirão o pé direito alto e serão todas climatizadas. Laboratórios de informática, bibliotecas, quadras poliesportivas e internet wi-fi por toda a escola também constam no projeto da Seduc.

“Temos o compromisso de levar os melhores equipamentos para os lugares que mais precisam. Estamos muito contentes em avançar com a iniciativa em Barra do Garças, que focará no Ensino Médio. Estamos em diálogo permanente com os profissionais da educação e toda a comunidade”, pontuou Marrafon.

A construção de uma nova unidade de ensino em Barra do Garças vai ao encontro de uma antiga reivindicação dos moradores. O prefeito do município, Roberto Farias, informou que a área do Nova Barra – que está nas proximidades de bairros como São José, Vila Maria, Palmares e Novo Horizonte  –  cresceu muito, sem, contudo, ter uma escola para atender à população.

“A construção dessa escola será importantíssima para trazer mais qualidade de vida e dignidade a toda a comunidade, sobretudo aos estudantes", enfatizou o prefeito.

O programa

O Pró-Escolas é um programa que abrange o desenvolvimento de ações nas áreas de Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte, com foco na melhoria da aprendizagem e redução da evasão escolar. Após ser apresentado e discutido com toda comunidade escolar e população, será lançado pelo Governo do Estado, nos próximos meses.

Na semana passada, o secretário Marco Marrafon esteve em Juara, Juína e Tangará da Serra, onde o programa foi bem recebido por toda a comunidade. No dia 27 de janeiro, a iniciativa foi levada à população de Jaciara, onde foi realizada a quarta edição da Caravana da Transformação. A Seduc Interativa também passou por São Félix do Araguaia no início da semana.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ESCOLA PARTICULAR- Mato Grosso tem maior mensalidade da regiao Centro- oeste
Propaganda

Educação

Prefeito Dr. Adilson e Prof. Sivirino se reúnem com secretário de Educação Alan Porto para definir parcerias com o governo de estado

Publicados

em

Visando melhorias na rede municipal de ensino, o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves e o vice prefeito e secretário de Educação, Prof. Sivirino Souza receberam o secretário de estado de Educação, Alan Porto, nesta sexta-feira (17/09), para tratar de parceria entre estado e município em prol da educação.

O secretário se reuniu com o prefeito, o secretário municipal de Educação, vereadores, o presidente do Conselho Municipal de Educação, José Américo e o coordenador da diretoria regional de ensino, Ernandes Araújo e toda comunidade escolar para discutir o novo redimensionamento escolar que irá agregar as séries do 1º ao 5º ano ao município.

Alan Porto, também participou do evento que oficializou o programa Alfabetiza Mais Muxirum que visa erradicar o analfabetismo no estado, voltado para alfabetização de pessoas acima de 15 anos. De acordo com o secretário, em Mato Grosso existem mais de 200 mil pessoas nesta faixa etária que não conseguem ler ou escrever, a meta do governo é zerar esse índice em até 5 anos.

Leia Também:  Escola Nossa Senhora da Guia terá Ensino Médio de período integral

Durante o evento o secretário também realizou a entrega de mais de 4 mil apostilas didáticas para alunos do ensino fundamental de Barra do Garças, o material foi doado pelo governo do estado ao município.

O prefeito Dr. Adilson e o vice-prefeito Prof. Sivirino, agradeceram a parceria e apoio do governo do estado para melhorar o ensino municipal, esse apoio visa melhorar os índices e a qualidade da educação no município.

“O governo tem nos dado todo apoio, nosso objetivo é pegar os modelos de ensino que deram certo e implantar na nossa cidade, para que possamos ser referência no estado e no país, com educação de qualidade, acessível e inclusiva para todos”, ressaltou o Prof. Sivirino.

O prefeito também reforçou a importância dessas parcerias para beneficiar todo o município e agradeceu o apoio do governo do estado para construção de um novo modelo de ensino, sempre prezando pela qualidade e valorização dos professores.

“Com educação de qualidade nós conseguimos garantir um futuro melhor para nossos jovens, nossa gestão não vai deixar nenhuma criança e nenhum adolescente desamparado, queremos ofertar um ensino de qualidade para todos e garantir que nossos jovens se qualifiquem e estejam aptos para o mercado de trabalho”, afirmou Dr. Adilson

Leia Também:  Eleição para reitoria divide opiniões e coloca IFMT entre a cruz e a espada

Em julho, o secretário Alan Porto assinou o termo de cedência da escola Dom José Selva, o prédio será reconstruído e abrigará 300 alunos da educação infantil e educação básica. O antigo Colégio Dom Bosco também foi cedido ao município e será transformado na nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação e uma nova escola modelo para educação infantil.

A gestão municipal tem procurado parcerias para melhorar a Educação no município, com o apoio do governo do estado diversas ações serão desenvolvidas para beneficiar professores, pais, alunos e toda a comunidade.

Também estavam presentes o presidente da Câmara, vereador Pedro Filho, os vereadores, Zé Gota, Dr. Neto, Carpegiane Gonzaga, Secreta Bike e professora Silvania.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA