Ensino Superior

Com apenas quatro votos de diferença, estudantes elegem nova gestão do DCE da UFMT Araguaia

A ‘chapa 1 – Colmeia’, grupo de oposição, obteve 200 votos, enquanto a ‘chapa 2 – Despertar’, grupo que tentava reeleição, conseguiu 196 votos.

Publicados

Ensino Superior

Os estudantes do campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT elegeram na última terça-feira (29), a nova gestão que irá comandar o Diretório Central dos Estudantes – DCE. A ‘chapa 1 – Colmeia’, grupo de oposição, obteve 200 votos, enquanto a ‘chapa 2 – Despertar’, grupo que tentava reeleição, conseguiu 196 votos.

O presidente eleito para mandato de um ano, do grupo “A Colmeia”, Roberto Nogueira, é estudante do curso de Direito, e, após o resultado das eleições, conversou com a Agência Focaia. Ele afirma que os estudantes vão perceber de imediato que a sua gestão vai se dedicar à organização das representações discentes em órgãos colegiados, que dependem de indicações de discentes requeridas ao DCE.

Como adianta, a gestão rapidamente irá “fazer um levantamento, e, talvez, possíveis alterações nas representações discentes, que é uma das propostas da chapa, a regulamentação da representação discente dentro do Campus Araguaia”.

No projeto da chapa vencedora está a proposta de estreitar laços com as Diretorias dos Institutos, Pró-Reitoria, Prefeitura, técnicos e principalmente os Centros Acadêmicos que existem. Como analisa Nogueira, a “chapa vai se dedicar em criar laços com esses setores”, na busca por um convívio harmônico entre todos, de modo a atender os interesses, principalmente, dos discentes do Campus Araguaia”.

Leia Também:  MT tem apenas uma faculdade de direito entre as 100 melhores do país, Unicathedral de Barra do Garcas esta fora

O presidente eleito destaca que fará uma representação para todos os estudantes do Campus da UFMT Araguaia, “os discentes que escolheram a Chapa 2, jamais devem se sentir intimidados pela gestão”.

Como uma das primeiras ações, afirma Nogueira, será passar nas salas de aulas dos cursos de graduação da universidade, para conversar com todos os discentes, para que conheçam as propostas da nova representação do DCE. Nogueira, reafirma que não representa um curso ou um Instituto em particular, mas todos os discentes que estão matriculados na UFMT, Campus Araguaia.

Roberto e sua equipe tomaram posse ontem (31) em um evento solene na universidade que contou com a presença do vereador de Barra do Garças Dr. Neto (PMB), o prefeito do campus, Daniel Junior, que também representava a pró-reitora do campus Araguaia, Paula Carvalho, e o diretor da Associação dos Docentes da UFMT – ADUFMAT, Eliel Ferreira.

Não estiveram presentes mas mandaram saudações a nova gestão, Manuela Mirella, presidente da União Nacional dos Estudantes, Marluce Souza e Silva, Reitora da UFMT, Wesley da Mata, diretor da UNE Mato Grosso e o presidente da Câmara de Vereadores de Barra do Garças, Zé Gota (MDB).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Ensino Superior

Embananou-se

Na UFMT, senador chama povo chiquitano de “chiquititas”; veja

Publicados

em

O senador Wellington Fagundes (PL) cometeu uma gafe ao chamar as mulheres do povo chiquitano, indígenas que vivem na fronteira entre Mato Grosso e Bolívia, de “chiquititas”.

A declaração ocorreu na noite de quinta-feira (17) durante evento de posse da nova reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marluce Souza.

“Várias cidades, inclusive a nossa Vila Bela da Santíssima Trindade que hoje, por ser divisa, tem necessidade de uma atenção especial, as chiquititas, né? As mulheres que ali vivem na divisa”, disse o senador.

Chiquitas é uma telenovela infantil passada no SBT na década de 1990, e depois regravada no ano de 2013.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT tem apenas uma faculdade de direito entre as 100 melhores do país, Unicathedral de Barra do Garcas esta fora
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA