Entretenimento

Barbeiro criativo desenha capivara no cabelo de cliente em Cuiabá

Animal é um dos símbolos da capital e sempre costuma aparecer na zona urbana. Em outro corte, Euller Macalister fez uma iguana.

Publicados

Entretenimento

Um barbeiro desenhou uma capivara na cabeça de um cliente durante um corte de cabelo em Cuiabá, no início deste mês, e as imagens repercutiram nas redes sociais. O animal escolhido é um dos símbolos da capital e sempre costuma aparecer em ruas da cidade e parques públicos.

Euller Macalister, de 26 anos, trabalha como barbeiro há cerca de seis anos e, desde o início da carreira, usa a criatividade para fazer cortes diferentes. Ao G1, ele contou que a ideia desta vez foi chamar a atenção da população para mostrar seu trabalho.

“Vejo que o pessoal gosta bastante da capivara aqui na cidade, então procurei um modelo e um dos clientes se ofereceu”, explicou.

Euller Macalister levou cerca de 45 minutos para desenhar uma capivara em um corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Euller Macalister levou cerca de 45 minutos para desenhar uma capivara em um corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

O cliente é Miguel Lucas, de 12 anos. Segundo Euller, o menino já estava com o cabelo descolorido, em uma cor semelhante a da capivara. Por também gostar do animal e com a autorização da família, o adolescente topou fazer o corte.

Leia Também:  Por que ser 'podre de rico' na China deixou de ser bem visto

“Postei nas redes sociais que precisava de um modelo. Um parente do menino mandou uma foto dele com o cabelo já descolorido e disse que ele topava fazer, então marcamos o dia e fizemos”, contou.

O barbeiro disse que demorou cerca de 45 minutos para finalizar o desenho.

Barbeiro desenhou uma iguana na cabeça de um cliente — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Barbeiro desenhou uma iguana na cabeça de um cliente — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

A criatividade não parou por aí. Em outro cliente, Euller desenhou uma iguana.

“Já tinha salvo uma foto da iguana há algum tempo, então procurei outro modelo e decidi fazer. O pessoal gostou bastante”, disse.

Corte estilo 'iguana' feita por barbeiro em Cuiabá — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Corte estilo ‘iguana’ feita por barbeiro em Cuiabá — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Euller afirmou que nos primeiros cortes ‘diferentes’ que fez, ele escreveu na cabeça dos clientes as palavras ‘pai’ e ‘mãe. Em outro, ele fez o símbolo de Nossa Senhora Aparecida.

“Nunca fiz curso. Comprei os equipamentos básicos, como a máquina de corte, tesoura, navalha e comecei a cortar. Fiz esses dois primeiros e depois fui desenhando outras coisas”, contou.

 

Leia Também:  Com turnê inédita, Os Paralamas do Sucesso se apresentam no dia 9 de dezembro
Os primeiros desenhos feitos pelo barbeiro Euller Macalister — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Os primeiros desenhos feitos pelo barbeiro Euller Macalister — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Em outros clientes ele também já desenhou o Mickey Mouse, Sonic, a teia do Homem-Aranha, entre outros.

“Faço desenhos em cabelos desde o início da carreira. Por causa da dificuldade que tenho de fazer esses cortes e do tempo que leva em relação aos cortes simples, acabo tendo que cobrar um valor mais alto e nem sempre os clientes que querem fazer, tem condições de pagar”, explicou.

Barbeiro desenhou o Mickey Mouse durante corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Barbeiro desenhou o Mickey Mouse durante corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

O tempo de um corte simples, segundo Euller, é de 15 a 25 minutos, e o valor cobrado é R$ 20. Já os cortes com desenho levam de 30 a 50 minutos e o valor varia de acordo com a figura escolhida pelo cliente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Entretenimento

Música da Thamy Azambuja de São Félix do Araguaia é escolhida para a campanha “Agosto Dourado” do Estado de Mato Grosso: VEJA VÍDEO

Publicados

em

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde, lançou no dia 02 de agosto de 2021, a campanha “Agosto Dourado”. Este ano, a campanha parte do tema central “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”, e reforçou o papel de cada ente, no incentivo ao aleitamento materno, exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, com o apoio e mobilização da rede de saúde, estado e sociedade. A cor escolhida para simbolizar a campanha, faz alusão a definição dada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao leite materno, que o considera alimento padrão ouro.

A programação iniciou-se com a carreata do grupo de mulheres de Cuiabá, “Supermães”, em prol ao aleitamento materno. A mobilização teve concentração na Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA. O percurso finalizou na Praça Alencastro, no centro da Capital. Além do grupo Supermãe, foram parceiros da carreata o Grupo do Ventre ao Coração, a Associação de Doulas de Mato Grosso (Adomato), o Banco de Leite de Cuiabá, a Família Canguru, a Câmara Municipal de Cuiabá, a Secretaria Municipal da Mulher de Cuiabá e o Grupo Omem.

A Coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde da SES-MT, Rosiene Pires, frisou a importância da extensa agenda do Agosto Dourado, organizada pela Saúde Estadual. “A carreata deu início à agenda do Agosto Dourado em Mato Grosso, contou com muitas atividades e aconteceu o primeiro Webinar com assuntos temáticos sobre a amamentação. Em parceria com a SES-MT, a Faculdade de Nutrição da UFMT também promoveu o primeiro webinar “Extensão em pesquisa em aleitamento materno: experiências bem-sucedidas em Mato Grosso”, que é de que a amamentação é uma responsabilidade de todas e todos”, pontuou a gestora.

Leia Também:  Com turnê inédita, Os Paralamas do Sucesso se apresentam no dia 9 de dezembro

Na abertura do webinar a música escolhida “Leite e Mel”, para campanha “Agosto Dourado”, da cantora e compositora Thamy Azambuja,da cidade de São Félix do Araguaia, interior de Mato Grosso deu o tom das apresentações do tema de amamentação do aleitamento materno do Estado de Mato Grosso. A letra é uma comparação misturando a mulher com a natureza. Ela canta: O fruto gerado no ventre, semente sonhada da flor, dourando ipê amarelo, nos braços, abraços de amor!

Nos locais de concentração, houve a orientação sobre a importância de se proteger a amamentação. A organização do evento também orientou quanto aos cuidados de biossegurança para prevenir a Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social. Desde 1981, o Ministério da Saúde coordena estratégias para proteger e promover a amamentação no Brasil.

Durante a campanha doe frascos de vidro com tampa plástica: Leve Vida e Cultive a Esperança, para que a mulher possa coletar e doar o seu leite é necessário que ela o armazene em frascos de vidro com tampa de plástico rosqueável. Separe os frascos de vidro, aqueles utilizados para café solúvel ou maionese, e leve até um posto de coleta ou banco de leite mais próximo de você.

Leia Também:  Aviões sem janelas darão visão panorâmica do céu aos passageiros

A programação ao longo do mês segue com os Encontros Macrorregionais de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável, nos dias 03, 11, 19, 24 e 26 de agosto, realizados pelos Escritórios Regionais de Saúde em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde das regiões.

Participou da cerimônia o Secretário de Saúde; Gilberto de Figueiredo, da Coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde; Rosiene Rosa Pires, dos palestrantes: Rodrigo Carvalho, Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde, Celly Silva, Grupo de apoio Supermães e Alberto Yoshiara, Projeto Omem.

Assista abaixo aos vídeos da canção que é a música tema da campanha do Agosto Dourado 2021 em Mato Grosso e da abertura do webinar sobre a importância do o aleitamento materno.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA