Entretenimento

Barbeiro criativo desenha capivara no cabelo de cliente em Cuiabá

Animal é um dos símbolos da capital e sempre costuma aparecer na zona urbana. Em outro corte, Euller Macalister fez uma iguana.

Publicados

Entretenimento

Um barbeiro desenhou uma capivara na cabeça de um cliente durante um corte de cabelo em Cuiabá, no início deste mês, e as imagens repercutiram nas redes sociais. O animal escolhido é um dos símbolos da capital e sempre costuma aparecer em ruas da cidade e parques públicos.

Euller Macalister, de 26 anos, trabalha como barbeiro há cerca de seis anos e, desde o início da carreira, usa a criatividade para fazer cortes diferentes. Ao G1, ele contou que a ideia desta vez foi chamar a atenção da população para mostrar seu trabalho.

“Vejo que o pessoal gosta bastante da capivara aqui na cidade, então procurei um modelo e um dos clientes se ofereceu”, explicou.

Euller Macalister levou cerca de 45 minutos para desenhar uma capivara em um corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Euller Macalister levou cerca de 45 minutos para desenhar uma capivara em um corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

O cliente é Miguel Lucas, de 12 anos. Segundo Euller, o menino já estava com o cabelo descolorido, em uma cor semelhante a da capivara. Por também gostar do animal e com a autorização da família, o adolescente topou fazer o corte.

Leia Também:  Câmara de Barra do Garças promove evento “Março Mulher: Igualdade, voz e vez”

“Postei nas redes sociais que precisava de um modelo. Um parente do menino mandou uma foto dele com o cabelo já descolorido e disse que ele topava fazer, então marcamos o dia e fizemos”, contou.

O barbeiro disse que demorou cerca de 45 minutos para finalizar o desenho.

Barbeiro desenhou uma iguana na cabeça de um cliente — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Barbeiro desenhou uma iguana na cabeça de um cliente — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

A criatividade não parou por aí. Em outro cliente, Euller desenhou uma iguana.

“Já tinha salvo uma foto da iguana há algum tempo, então procurei outro modelo e decidi fazer. O pessoal gostou bastante”, disse.

Corte estilo 'iguana' feita por barbeiro em Cuiabá — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Corte estilo ‘iguana’ feita por barbeiro em Cuiabá — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Euller afirmou que nos primeiros cortes ‘diferentes’ que fez, ele escreveu na cabeça dos clientes as palavras ‘pai’ e ‘mãe. Em outro, ele fez o símbolo de Nossa Senhora Aparecida.

“Nunca fiz curso. Comprei os equipamentos básicos, como a máquina de corte, tesoura, navalha e comecei a cortar. Fiz esses dois primeiros e depois fui desenhando outras coisas”, contou.

 

Leia Também:  Governo de Mato Grosso oferece cartão de crédito com incentivos para o servidor público
Os primeiros desenhos feitos pelo barbeiro Euller Macalister — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Os primeiros desenhos feitos pelo barbeiro Euller Macalister — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Em outros clientes ele também já desenhou o Mickey Mouse, Sonic, a teia do Homem-Aranha, entre outros.

“Faço desenhos em cabelos desde o início da carreira. Por causa da dificuldade que tenho de fazer esses cortes e do tempo que leva em relação aos cortes simples, acabo tendo que cobrar um valor mais alto e nem sempre os clientes que querem fazer, tem condições de pagar”, explicou.

Barbeiro desenhou o Mickey Mouse durante corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Barbeiro desenhou o Mickey Mouse durante corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

O tempo de um corte simples, segundo Euller, é de 15 a 25 minutos, e o valor cobrado é R$ 20. Já os cortes com desenho levam de 30 a 50 minutos e o valor varia de acordo com a figura escolhida pelo cliente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Entretenimento

Projeto ‘Cultura Vai a Praça’ interage transforma e une famílias em Alto Boa Vista

O projeto já passou por vários bairros da cidade e todos os assentamentos rurais levando lazer, entretenimento, cultura e muita alegria para crianças e adolescentes e seus familiares, o próximo será neste sábado de aleluia (30.03) na praça do Carirí, a partir das 16.00h.

Publicados

em

Prefeito José Maranhão, compromisso com as crianças, lazer, esporte, social e entretenimento.

O Projeto cultural idealizado pela Prefeitura de Alto Boa Vista, sob a liderança do prefeito José Maranhão, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Biblioteca Guimarães Rosa, vem transformando a vida das pessoas do município em todos os bairros e assentamentos rurais da região, o objetivo é levar músicas, muito lazer, entretenimento, e diversão para crianças e adolescentes juntamente com seus pais e familiares.

A última festividade cultural aconteceu recentemente na Praça dos Buritis e contou com a participação de centenas de pessoas que lotaram o espaço público para mais um dia de alegria com a presença do poder público e de todas as classes sociais da cidade.

Gestão participativa na música, dança, cultura e lazer.

O “Cultura Vai a Praça’ também tem prestigiado a zona rural e passou pelos assentamentos Boa Esperança, Casulo, Vida Nova, Primavera, Bandeirantes, Sol Nascente, Vila Real , Recanto dos Pássaros, Mãe Maria, Cecatto e setor Campinas.

Segundo o prefeito professor José Maranhão, o próximo está marcado para o sábado de aleluia (30.03) a partir das 16.00h e acontecerá de forma especial, desta vez no Bairro Cariri, fechando com chaves de ouro o primeiro semestre de idealização do evento, oportunamente convidando a população para se fazer presente, onde todos serão recebidos com grande satisfação pela gestão municipal.

Leia Também:  Homem dorme com desconhecida e acaba sendo furtado dentro de hotel em Aragarças

A presença da criançada tem alegrado a festa cultural proporcionando mais brilho.

 

“Esse é um dos projetos importantes realizados pela nossa gestão porque realizamos interação de toda a população da nossa cidade em todos os bairros para que toda nossa comunidade participe desses momentos tão especiais”. Disse o prefeito.

De acordo informações da Secretaria de Cultura do município, é um evento diferenciado e contagiante que toma conta da cidade e todos querem participar, pelo fato de ter seu papel fundamental para ajudar na educação das crianças, oferecendo ferramentas como essas, além de levar biblioteca, músicas, brinquedos, entretenimento e muita alegria para a garotada e participantes, tendo também seu lado pedagógico, cultural, educação e familiar, o que é muito importante par uma comunidade onde todos se conhecem. Pontou.

Pais e familiares das crianças presentes em todos os eventos.

Praças sempre lotadas por populares prestigiando o evento cultural.


O esporte fazendo a diferença no evento cultural

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA