Entretenimento

Dr. Adilson visita antigo Sesi Clube e anuncia reforma do local para atender jovens em idade escolar

Publicados

Entretenimento

Nesta quinta-feira (15/05), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, esteve no antigo Sesi Clube fazendo o reconhecimento do espaço que passará por uma reforma em breve para se transformar no novo centro de referência de educação, esporte e cultura para atender crianças e adolescentes dos bairros daquela região.

O prefeito Dr. Adilson, esteve juntamente com o chefe de Gabinete, Ubaldino Resende e sua equipe de secretários visitando o espaço, acompanhado de alguns representantes da Polícia Militar, moradores, alunos e professores dos bairros circunvizinhos.

A proposta é que o local ofereça atividades sociais, esportivas e culturais aos alunos no contraturno escolar, proporcionando novas oportunidades às crianças e adolescentes em idade escolar.

Dr. Adilson falou sobre a importância em suprir essa demanda da comunidade proporcionado a da juventude acesso à cultura e esportes.

“Nossa ideia é trazer diversos trabalhos sociais para esse local e oferecer atividades como natação,ginástica, futebol, vôlei, hidroginástica e programas culturais para proporcionar mais qualidade de vida a comunidade”, ressaltou o prefeito.

O local deverá conter quadras poliesportivas, campo de futebol, piscina para aulas de natação, sala de informática, salão de dança e espaços de lazer.

Leia Também:  Universitária de Barra do Garças vende bombons para pagar despesas durante intercâmbio no Peru

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras, está elaborando o projeto de reforma do antigo Sesi Clube e a expectativa é de que o local receba os alunos no próximo ano letivo.

“Vamos nos reunir com os secretários de esporte, de educação e Assistência Social para entender as demandas da população e desenvolver um trabalho em conjunto para entender essas necessidades. Nossa intenção é dar suporte a juventude e fazer desse local um braço das escolas e contemplar as juventude com diversas atividades” afirmou o secretário de Obras, Júlio César.

Na tarde de hoje, a equipe da Secretaria de Urbanismo e Paisagismo já iniciou os trabalhos de limpeza no local.

Também estiveram presentes nesta visita os vereadores, Guinha, Zé Gota e Ronair Nunes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Entretenimento

Barbeiro criativo desenha capivara no cabelo de cliente em Cuiabá

Animal é um dos símbolos da capital e sempre costuma aparecer na zona urbana. Em outro corte, Euller Macalister fez uma iguana.

Publicados

em

Um barbeiro desenhou uma capivara na cabeça de um cliente durante um corte de cabelo em Cuiabá, no início deste mês, e as imagens repercutiram nas redes sociais. O animal escolhido é um dos símbolos da capital e sempre costuma aparecer em ruas da cidade e parques públicos.

Euller Macalister, de 26 anos, trabalha como barbeiro há cerca de seis anos e, desde o início da carreira, usa a criatividade para fazer cortes diferentes. Ao G1, ele contou que a ideia desta vez foi chamar a atenção da população para mostrar seu trabalho.

“Vejo que o pessoal gosta bastante da capivara aqui na cidade, então procurei um modelo e um dos clientes se ofereceu”, explicou.

Euller Macalister levou cerca de 45 minutos para desenhar uma capivara em um corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Euller Macalister levou cerca de 45 minutos para desenhar uma capivara em um corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

O cliente é Miguel Lucas, de 12 anos. Segundo Euller, o menino já estava com o cabelo descolorido, em uma cor semelhante a da capivara. Por também gostar do animal e com a autorização da família, o adolescente topou fazer o corte.

Leia Também:  Justiça determina suspensão de financiamento federal de comunidades terapêuticas e desligamento dos adolescentes acolhidos em 90 dias

“Postei nas redes sociais que precisava de um modelo. Um parente do menino mandou uma foto dele com o cabelo já descolorido e disse que ele topava fazer, então marcamos o dia e fizemos”, contou.

O barbeiro disse que demorou cerca de 45 minutos para finalizar o desenho.

Barbeiro desenhou uma iguana na cabeça de um cliente — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Barbeiro desenhou uma iguana na cabeça de um cliente — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

A criatividade não parou por aí. Em outro cliente, Euller desenhou uma iguana.

“Já tinha salvo uma foto da iguana há algum tempo, então procurei outro modelo e decidi fazer. O pessoal gostou bastante”, disse.

Corte estilo 'iguana' feita por barbeiro em Cuiabá — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Corte estilo ‘iguana’ feita por barbeiro em Cuiabá — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Euller afirmou que nos primeiros cortes ‘diferentes’ que fez, ele escreveu na cabeça dos clientes as palavras ‘pai’ e ‘mãe. Em outro, ele fez o símbolo de Nossa Senhora Aparecida.

“Nunca fiz curso. Comprei os equipamentos básicos, como a máquina de corte, tesoura, navalha e comecei a cortar. Fiz esses dois primeiros e depois fui desenhando outras coisas”, contou.

 

Leia Também:  Canarana é transformada em canteiros de obras na cidade e no interior
Os primeiros desenhos feitos pelo barbeiro Euller Macalister — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Os primeiros desenhos feitos pelo barbeiro Euller Macalister — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Em outros clientes ele também já desenhou o Mickey Mouse, Sonic, a teia do Homem-Aranha, entre outros.

“Faço desenhos em cabelos desde o início da carreira. Por causa da dificuldade que tenho de fazer esses cortes e do tempo que leva em relação aos cortes simples, acabo tendo que cobrar um valor mais alto e nem sempre os clientes que querem fazer, tem condições de pagar”, explicou.

Barbeiro desenhou o Mickey Mouse durante corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Barbeiro desenhou o Mickey Mouse durante corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

O tempo de um corte simples, segundo Euller, é de 15 a 25 minutos, e o valor cobrado é R$ 20. Já os cortes com desenho levam de 30 a 50 minutos e o valor varia de acordo com a figura escolhida pelo cliente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA