Entretenimento

Restaurante Solar das Aguas em São Felix do Araguaia é destaque entre os melhores de Mato Grosso

Entre os pratos mais apreciados e famosos da casa esta a moqueca de pintado e a ventrecha de caranha frita, mas o destaque maior fica para o mais top de Mato Grosso, o Pirarucu grelhado estilo a parmegiana com arroz salada leve e legumes.

Publicados

Entretenimento

A cidade de São Felix do Araguaia além de se destacar no cenário nacional como sendo um dos melhores lugares de Mato Grosso para diversão, lazer e uma boa pescaria, é destaque também em qualidade de vida somada ao imenso potencial turístico cultural e de biodiversidade que o Araguaia oferece. As belezas encantadoras de São Felix do Araguaia são divididas com o vizinho Estado do Tocantins.

Pelo lado matogrossense sentado na Praça do Cais da cidade o turista ainda tem o privilégio ímpar de tomar uma cerveja bem gelada a escolher a marca, e apreciar as belezas naturais da Ilha do Bananal (a maior ilha fluvial do mundo) assistindo um dos mais belos nascer e pôr-do-sol da América latina que ocorre todos os dias aoromper da aurora e final de tarde.

São Felix do Araguaia também é destaque pela sua boa gestão e pela excelente infraestrutura para receber bem o turista, a cidade possui aeroporto para pousos e decolagens de aeronaves de grande porte, linha aérea regular e ótimas acomodações hoteleiras de dar inveja nos grandes centros turísticos do nordeste, e dos mares do sul.

Em São Felix do Araguaia tanto a hospedagem como passeios de barcos, receptividade de caravanas de pescadores e pratos típicos são acessíveis ao bolso de qualquer trabalhador.

Um dos pioneiros do ramo de restaurante é o empreendedor Manoel Messias Vieira da Silva (49 anos), o popular Messias, um Paraibano visionario que chegou na cidade em  agosto de 1987 e se encantou com as belezas da região e sua gente.

É no restaurante Solar das Águas, de propriedade do Messias que o turista pode saborear tranquilamente um dos melhores pratos da região, o Pirarucu grelhado estilo a parmegiana, com azeite, arroz branco e legumes preparado no leite de coco e óleo de dendê, caso o cliente seja um pouco mais exigente.

Leia Também:  Gastando pouco, casal de MT cai na estrada e bomba no YouTube

O segredo da culinária do casal Messias e sua esposa Gersilene que a 3 décadas chama atenção devido seu sabor e beleza, é comemorado junto com sua equipe de funcionários que não medem esforços para deixar o cliente satisfeito, embora seu segredo culinário não esteja escondido a sete chaves, poucos conseguem uma réplica com o mesmo sabor.

Embora o empreendimento tenha crescido bastante e ganhado fama em todo o país, Messias e sua esposa são os mesmos de sempre, eles continuam trabalhando firmes para atender bem seus clientes sempre alegres e descontraída, com tempo para contar causos e dar a costumeira atenção para toda sua clientela e amigos que frequentam seu espaço.

Durante o almoço é comum ver o casal sentado ao lado dos seus clientes fazendo companhia e contando belas histórias do velho e amado Araguaia de versos e prosas, dos encantos da Ilha do Bananal, da cultura local e da lista de celebridades que frequentam seu estabelecimento.

Quando os clientes são velhos conhecidos do Solar das Águas ou são indicados por outros clientes e que às vezes chegam de barcos ou lanchas através do rio Araguaia, Messias apenas atravessa a rua a uma distância de aproximadamente  15 metros do rio para desejarboas vindas.

A HISTÓRIA DE UM EMPREENDEDOR

De 2006 a 2013, o tradicional Restaurante do Messias (hoje Solar das Águas Restaurante e Hotel) funcionou sobre as águas do rio Araguaia em uma embarcação de comércio flutuante, mas uma enchente acabou afundando a embarcação.

De 2013 a 2019 o restaurante funcionou no antigo Cantinho da Peixada ate ser concluída e inaugurada sua moderna sede própria em alvenaria a poucos metros do rio, o local é aconchegante e refrigerado e oferece mais comodidade aos amantes de um bom peixe.

Leia Também:  MÁFIA DA BOMBA- Estado recupera 18,5 milhões sonegados por revendedores de combustível

No Solar das Águas o cliente pode optar tanto por pratos A La Carte como pelo sistema Self Service acompanhado de churrasco e peixe, mas entre os favoritos e mais apreciados está a moqueca de pintado, a ventrecha de caranha frita e o Pirarucu grelhado à parmegiana com arroz branco e legumes.

O emprendedor Messias do Solar das Águas e o jornalista Netao do Araguaia

No entender do jornalista e crítico da culinária matogrossense, o jornalista Antônio Borges Neto, o Netão do Araguaia, do Site Notícia dos Municípios e assíduo frequentador do Solar das Águas, o prato mais saboroso e disputado na categoria top de Mato Grosso é o tradicional Pirarucu grelhado, preparado  a parmegiana ladeado de arroz branco salada e legumes.

O restaurante Solar das Águas não é frequentado apenas por celebridades nacionalmente e mundialmente conhecidas, mas também por pessoas simples da cidade e ribeirinhos nativos, como é o caso de indígenas religiosos, políticos de todas as correntes, viajantes que passam pela cidade, servidores públicos e políticos, o sabor da sua culinária consegue reunir pessoas de todas as camadas sociais devido a delícia servida à mesa.

O DESAFIO DE UM NOVO TEMPO

Expandindo seus negócios para o ramo de pousadas, anexo ao Solar das Águas também foi inaugurada uma pousada com o mesmo nome, dotada de boa infraestrutura com apartamentos limpos e aconchegantes para receber bem o turista.

Em parceria com o empresário Carlos Camelo, do grupo Bora Pescar  que trabalha com grupos de amantes da pesca amadora e que possui pousadas em Novo Santo Antônio, a margem do rio das Mortes e em Luciara a margem do rio Araguaia, Messias adquiriu mais uma chácara em São Felix do Araguaia, a margem do Araguaia, a área de lazer foi transformada em mais uma pousada e passou a ser uma das preferidas dos turistas.

São Félix do Araguaia, um refúgio de paz a todo tempo e gosto

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Entretenimento

Barbeiro criativo desenha capivara no cabelo de cliente em Cuiabá

Animal é um dos símbolos da capital e sempre costuma aparecer na zona urbana. Em outro corte, Euller Macalister fez uma iguana.

Publicados

em

Um barbeiro desenhou uma capivara na cabeça de um cliente durante um corte de cabelo em Cuiabá, no início deste mês, e as imagens repercutiram nas redes sociais. O animal escolhido é um dos símbolos da capital e sempre costuma aparecer em ruas da cidade e parques públicos.

Euller Macalister, de 26 anos, trabalha como barbeiro há cerca de seis anos e, desde o início da carreira, usa a criatividade para fazer cortes diferentes. Ao G1, ele contou que a ideia desta vez foi chamar a atenção da população para mostrar seu trabalho.

“Vejo que o pessoal gosta bastante da capivara aqui na cidade, então procurei um modelo e um dos clientes se ofereceu”, explicou.

Euller Macalister levou cerca de 45 minutos para desenhar uma capivara em um corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Euller Macalister levou cerca de 45 minutos para desenhar uma capivara em um corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

O cliente é Miguel Lucas, de 12 anos. Segundo Euller, o menino já estava com o cabelo descolorido, em uma cor semelhante a da capivara. Por também gostar do animal e com a autorização da família, o adolescente topou fazer o corte.

Leia Também:  Nova empresa assume limpeza de Barra do Garças e prefeitura economiza mais de 10% em novo contrato

“Postei nas redes sociais que precisava de um modelo. Um parente do menino mandou uma foto dele com o cabelo já descolorido e disse que ele topava fazer, então marcamos o dia e fizemos”, contou.

O barbeiro disse que demorou cerca de 45 minutos para finalizar o desenho.

Barbeiro desenhou uma iguana na cabeça de um cliente — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Barbeiro desenhou uma iguana na cabeça de um cliente — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

A criatividade não parou por aí. Em outro cliente, Euller desenhou uma iguana.

“Já tinha salvo uma foto da iguana há algum tempo, então procurei outro modelo e decidi fazer. O pessoal gostou bastante”, disse.

Corte estilo 'iguana' feita por barbeiro em Cuiabá — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Corte estilo ‘iguana’ feita por barbeiro em Cuiabá — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Euller afirmou que nos primeiros cortes ‘diferentes’ que fez, ele escreveu na cabeça dos clientes as palavras ‘pai’ e ‘mãe. Em outro, ele fez o símbolo de Nossa Senhora Aparecida.

“Nunca fiz curso. Comprei os equipamentos básicos, como a máquina de corte, tesoura, navalha e comecei a cortar. Fiz esses dois primeiros e depois fui desenhando outras coisas”, contou.

 

Leia Também:  Pílula para soltar pum com cheiro de rosas já é comercializada
Os primeiros desenhos feitos pelo barbeiro Euller Macalister — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Os primeiros desenhos feitos pelo barbeiro Euller Macalister — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Em outros clientes ele também já desenhou o Mickey Mouse, Sonic, a teia do Homem-Aranha, entre outros.

“Faço desenhos em cabelos desde o início da carreira. Por causa da dificuldade que tenho de fazer esses cortes e do tempo que leva em relação aos cortes simples, acabo tendo que cobrar um valor mais alto e nem sempre os clientes que querem fazer, tem condições de pagar”, explicou.

Barbeiro desenhou o Mickey Mouse durante corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

Barbeiro desenhou o Mickey Mouse durante corte de cabelo — Foto: Euller Macalister/Arquivo pessoal

O tempo de um corte simples, segundo Euller, é de 15 a 25 minutos, e o valor cobrado é R$ 20. Já os cortes com desenho levam de 30 a 50 minutos e o valor varia de acordo com a figura escolhida pelo cliente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA