a

Especiais

10 famosos que largaram tudo para viver no meio do mato

Publicados

Especiais

O mundo artístico é frenético e pode envolver trabalhos na televisão, cinema, teatro, além de campanhas publicitárias. Com toda a correria de viagens e pontes aéreas, muitos artistas se afastam do barulho e do caos da cidade grande e buscam o sossego no interior, perto da natureza e dos animais.

Listamos 10 profissionais da televisão que optaram por viver na calmaria, deslumbrados com a beleza que várias cidades do Brasil têm.

Confira:

Sérgio Chapelin

Grande jornalista e apresentador, Sérgio Chapelin já passou pelo Jornal Hoje, Jornal Nacional, Fantástico, Jornal da Noite, Jornal da Globo e Globo Repórter.

Ele nunca escondeu que sempre gostou da calma do interior e de estar perto da natureza e dos animais.

Sérgio Chapelin

Após 47 anos de carreira na televisão, aposentou-se em 2019, deixou a barba e o cabelo crescer e foi morar definitivamente em sua fazenda, localizada em Itamonte, na região de São Lourenço (MG).

Lúcia Veríssimo

Lucia Verissimo

Uma das estrelas do elenco da Globo nas décadas de 1980 e 1990, Lúcia Veríssimo teve papéis de destaque em tramas como Roda de Fogo (1986), Mandala (1987), O Salvador da Pátria (1989) e Despedida de Solteiro (1992). Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi em Amor à Vida, de 2013.

Atualmente, ela vive em uma fazenda em Minas Gerais, onde cria cavalos das raças Mangalarga Marchador e Quarto de Milha. Chegou até a ser campeã em torneios de hipismo.

Leia Também:  Em dia Internacional da Mulher NPJ da Faculdade Cathedral concede orientações jurídicas para população carente

 

Victor Fasano

Victor Fasano

Um dos galãs da dramaturgia brasileira, Victor Fasano fez grande sucesso com o público feminino. Barriga de Aluguel, De Corpo e Alma, Torre de Babel e O Clone foram algumas das produções que fizeram a mulherada suspirar.

Afastado das novelas, ele é conhecido por defender a natureza, já que é sócio-fundador do Criadouro Tropicus e da empresa Airom Ambiental.

Hoje em dia, vive no estado do Rio Grande do Norte.

Gracindo Junior

Filho do saudoso Paulo Gracindo, o ator esteve presente em tramas de sucesso na televisão. O Casarão (1976), Dona Beija (1986), Mandala (1987), O Salvador da Pátria (1989) e Celebridade (2003) são algumas das novelas em que atuou.

Atualmente com 78 anos, o ator mora em sua pousada, Casa da Colina, em Visconde de Mauá (RJ), local que ele mesmo define como um “paraíso particular”.

Tarcísio Meira e Gloria Menezes

Gloria Menezes e Tarcisio Meira

O casal mais querido da televisão, Tarcísio Meira e Gloria Menezes, sempre teve apreço pela calmaria do interior. Tarcísio tornou-se conhecido como um grande cavalheiro e um amante dos cavalos.

Os artistas viviam em um grande sítio na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo.

Com a morte de seu parceiro, ocorrida em 2021 devido a complicações da Covid-19, Glória retornou para o Rio de Janeiro.

Leia Também:  Rayssa Leal se recusa a posar ao lado de políticos ao desembarcar em Imperatriz

Bianca Bin e Sergio Guizé

Jovens estrelas do elenco da Globo, Sergio Guizé e Bianca Bin trabalharam juntos na novela O Outro Lado do Paraíso, de 2017.

No fim das gravações, o casal assumiu o namoro e se mudou para a chácara do ator, que fica em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Lima Duarte

A vida de Lima Duarte se confunde com a história da televisão brasileira. O ator imortalizou tipos como Zeca Diabo, Salviano Lisboa, Sinhozinho Malta, Sassá Mutema, entre outros personagens que ficaram na memória do público.

Ativo nas redes sociais, o veterano ator vive em seu sítio na cidade de Indaiatuba, em São Paulo, onde gravou vários vídeos para as redes sociais durante a pandemia.

Ana Paula Arósio

Ana Paula Arosio

Modelo de grande sucesso pelo mundo todo, Ana Paula Arósio fez sua estreia como atriz em 1994, na novela Éramos Seis, do SBT. Contratada pela Globo, esteve em Hilda Furacão, Terra Nostra, Celebridade, Ciranda de Pedra, entre outras produções.

Ela abandonou a televisão em 2010 e decidiu viver em seu sítio na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.

Atualmente, mora com o marido na zona rural de Swindon, pequena cidade da Inglaterra.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Especiais

Solar das Águas lança pacote de férias para turismo e pesca esportiva em São Félix do Araguaia

O Restaurante Pousada e Hotel Solar das Águas lançou nesta semana pacotes turísticos para a temporada de praia e de pesca esportiva 2022, com preços acessíveis para todas as classes, incluso cama, refeição e passeio de barco (ver preço pelo telefone (66) 8432 8362). As praias de São Felix do Araguaia estão entre as mais limpas e bonitas do Brasil e contam com um pôr-do-sol sobre a ilha do bananal de tirar o fôlego e encantar seus frequentadores.

Publicados

em

Pacote de pesca esportiva lazer é com o Solar das Águas.

Para os amantes da pesca esportiva e de boas praias de água doce e cristalinas, em São Felix do Araguaia o Restaurante Hotel e Pousada Solar das Águas somam 19 apartamentos disponíveis para sua clientela e oferece pacotes turísticos em promoção, que vai desde a simples hospedagem, ate as modalidades máster e o Gold.

O tradicional empreendimento é o Hotel e Restaurante Solar das Águas, ele esta localizado na avenida Araguaia,  popularmente chamada de Beira Rio, sendo o melhor Point da cidade para os finais de tarde.

No local além do turista apreciar uma cerveja super gelada de todas as marcas e beliscar um suculento tira-gosto de peixes da região (a exemplo do pintado, tucunaré, Pirarucu), ele pode inclusive solicitar que seja servido no calçadão da orla de frente para o rio Araguaia para assistir um dos mais belos pôr-do-sol do Brasil com os  olhos mirado para a inconfundível Ilha do Bananal, a maior Ilha Fluvial do mundo, cujo espelho d’água reflete sobre o rio iluminando todo o Cais da cidade.

Cerveja gelada de todas as marcas com  tira-gosto de peixes da região.

A movimentação na Beira Rio começa logo bem cedo, muitos vão para o local também para assistir um dos mais belos nascer do sol que ocorre todos os dias ao romper da aurora.

A segunda opção é se hospedar em caravanas na exuberante Pousada Solar das Águas, que fica localizado a menos de dez minutos do Cais da cidade em uma área de chácaras, inclusive com acesso rápido à cidade, seja de carro ou através de barco.

No local também pode ser servida refeições sob encomenda e conta com uma bem estruturada cozinha a disposição da clientela, os apartamentos podem acomodar várias pessoas e é dotada da melhor infraestrutura turística da região, a área de lazer particular que foi transformada em pousada e passou a ser uma das preferidas dos turistas.

Leia Também:  PM recupera mais R$ 45 mil roubados por ladrões em MT

Além de servir um excelente churrasco, o Solar das Águas também dispõe dos pratos mais apreciados e famosos da casa, entre eles; a moqueca de pintado, ventrecha de caranha frita ou o molho, e o Pirarucu grelhado, ao molho ou a parmegiana, de acordo a vontade do cliente, todos acompanhados de arroz farofa de banana da terra e uma deliciosa salada leve e legumes.

Solar das Águas com seus pratos preciosos, entre eles o Pirarucu grelhado.

Estabelecido na cidade há mais de três décadas, Messias foi o proprietário do extinto Restaurante Flutuante (2006/2013) que era apoitado a margem do rio, já de 2013 a 2019 o restaurante funcionou no antigo Cantinho da Peixada ate ser concluída e inaugurada sua moderna sede própria em alvenaria a poucos metros do rio.

Os dois estabelecimentos turísticos contam com uma equipe de profissionais e atendentes preparados e treinados para oferecer serviço de qualidade para seus hóspedes, entre eles; Garçons, Cozinheiros, pirangueiros, guias turístico e se precisar ate de contador de causos e piadas.

Nesse período de férias pesca e temporadas de praias no rio Araguaia, o Solar das Águas recebe turistas de toda parte do mundo e passou a ser referência no incentivo a pesca amadora (Pesca e Solta), nos dois ambientes os turistas se sentem em casa devido à forma que são tratados pelo casal Messias, sua esposa e equipe de funcionários.

No Solar das Águas seus frequentadores comem bem, descansam e se divertem bastante, seja sozinhos, em casal, grupos de amigos ou ladeados da família.

O pôr-do-sol da Ilha do Bananal, entre os mais lindos do mundo.

O empreendedor Manoel Messias Vieira da Silva, é paraibano, tem 50 anos e esta entre os pioneiros no ramo de restaurante que também passou a investir em Pousadas, ele chegou em São Felix do Araguaia em agosto de 1987 e se encantou com as belezas da região e sua gente, por ali ficou e constituiu família e muitos amigos, Messias também é conhecido como um visionário e amante do rio Araguaia, além de gozar de bastante credibilidade junto ao seus frequentadores amigos.

Leia Também:  Obras da Transbananal estão previstas para iniciar em fevereiro do ano que vem, diz engenheiro

O Site Notícia dos Municípios orienta aos turistas e aos amantes da pesca esportiva que aproveite o bom momento que a natureza está oferecendo e entre em contato o quanto antes com o Solar devido às demandas do período para fechar seu pacote turístico falando direto com o proprietário através dos telefone (66)98432 8362.

Sugerimos também para que você inclua em seu pacote de passeio visitação de barcos as comunidades indígenas ribeirinhas da Ilha do Bananal para apreciar a cultura dos povos nativos que vendem seus artesanatos a preços acessíveis.

Pacotes para pesca amadora um dos atrativos do Solar das Águas.

Em São Felix do Araguaia o preço do turismo e das boas refeições são bastante  acessíveis ao bolso de qualquer trabalhador.

O jornalista e crítico da culinária matogrossense, Borges Netão do Araguaia, assíduo frequentador do Solar das Águas, elegeu o tradicional Pirarucu grelhado do Solar das Águas como sendo o prato mais saboroso e disputado na categoria top de Mato Grosso, o estilo parmegiana do Solar é servido com arroz branco salada e legumes.

O Solar das Águas não é frequentado não apenas por celebridades nacionalmente e mundialmente conhecidas, mas também por pessoas simples da cidade e ribeirinhos nativos, políticos de todas as correntes e viajantes, graças ao sabor da sua culinária servida a mesa que consegue reunir pessoas de todas as camadas sociais.


Pousada Solar das Águas, encantador.


As acomodações do Solar Hotel e Solar Pousada, excelentes.

Pesca esportiva no rio Araguaia, um atrativo turístico em evidência.


Cais da Beira Rio durante a noite em frente ao Solar das Águas.


Espaço para confraternização social na Pousada Solar das Aguas.

ASSISTA OS VÍDEOS

https://youtube.com/shorts/9j_csIZkZBQ?feature=share

https://youtube.com/shorts/FJzU8V0nEd4?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA