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Marinheiro volta para casa depois de missão e descobre que sua mulher escondia grande segredo!
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Para as famílias dos membros das forças armadas, os períodos de serviço podem significar meses sem ver seu ente querido em casa. Quando um cônjuge militar é enviado em uma missão em algum lugar do mundo, pode ser insuportável esperar pelo reencontro.
Inevitavelmente, muitas coisas podem acontecer mudar nos meses em que um soldado está longe de casa. Mas o que acontece quando ele volta para casa e, ao fazê-lo, descobre um segredo que mudará a sua vida e que foi escondido dele durante a sua ausência? Isto foi o que aconteceu com o marinheiro Chris Daugherty quando ele voltou para casa para encontrar algo que nunca esperava ver. A história que ele está prestes a descobrir pode mudar sua perspectiva
Mais uma missão
O marinheiro Chris Daugherty, da Marinha dos EUA, seriado enviado em janeiro de 2016. Não seria sua primeira missão no exterior. Nem seria a primeira vez que ele teria que passar muito tempo longe de sua família. Inicialmente, Daugherty esperava estar no mar por apenas cinco meses.
No entanto, meses depois de zarpar, o homem da Marinha soube que sua missão duraria mais do que ele havia pensado originalmente, só que esta não foi a única mudança inesperada que aconteceu na vida de Chris. Quando voltou para casa, ele experimentou o maior choque de sua vida. Quando você é um homem como Chris, está acostumado a ter surpresas reservadas para você, mas esta última será uma daquelas que ninguém poderia esquecer.
Missão no exterior
A vida de um cônjuge militar pode ser muito sacrificante e definitivamente nem sempre fácil. Chris Daugherty e sua esposa, Natasha, não eram estranhos aos inconvenientes deste estilo de vida. O jovem casal de Temecula, Califórnia, teve três filhos pequenos e as despedidas nunca foram fáceis.
Desta vez Chris Daugherty estava em missão nas águas da Península Coreana onde trabalharia como técnico de criptologia. Depois disso, o marinheiro se deslocou para o USS Vinson para seu novo destino, onde passaria seus dias quebrando códigos e sinais. Mas enquanto fazia seu trabalho em uma das muitas bases militares americanas, ele não tinha ideia do que estava acontecendo em casa
Entretanto, foi somente uma semana depois que Chris partiu que Natasha começou a mudar sutilmente seus hábitos. As mudanças foram pequenas no início, mas a cada semana que passava se tornava cada vez mais difícil esconder a verdade. Entretanto, havia uma pessoa em particular na casa com a qual Natasha teve que ter muito cuidado para não revelar sua história
Crianças falantes
Com três filhos em casa para cuidar enquanto seu marido está na Marinha, Natasha Daugherty estava ocupada. Enquanto seu primogênito tinha idade suficiente para entender que tinha que ficar em silêncio sobre as mudanças que sua mãe estava começando a mostrar, não era tão fácil silenciar a todos.
A mãe de três filhos tentava manter uma aparência normal para os demais. Como a família podia conversar regularmente com Chris, Natasha não poderia deixar de ter medo de que sua filhinha mencionasse algo que levantasse suas suspeitas. Ela queria surpreender seu parceiro de vida que estava longe.
Contato constante
Apenas um minuto havia passado desde a ausência de seu marido, quando Natasha Daugherty começou a se questionar. Ela se deparou com o dilema de dizer ou não a seu marido algo que inevitavelmente teria um GRANDE impacto e mudaria ambas as vidas para sempre após seu retorno.
“Nós te amamos tanto! Você fez de nossa família uma família de seis pessoas”, escreveu Chris no Facebook após seu nascimento. “Mal posso esperar para te levar para casa”, complementou. Com a família estava em casa novamente, eles estavam dispostos e felizes em atender ao turbilhão de eventos que se aproximavam, e todos estavam encantados por todas as crianças estarem em boa saúde
Ela também ficou tranquila em saber que seu marido não tinha sido atormentado por pensamentos negativos de não poder estar com sua família enquanto ele estava fora em um trabalho tão específico. Podemos ter qualquer opinião sobre a maneira como Natasha lidou com as coisas, mas uma coisa é certa, isso tornou o casal mais forte.
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Encontro Estadual de Procons debate proteção do consumidor em contratos bancários
O evento, que segue nesta quarta-feira (06), visa fortalecer a política de defesa dos direitos do consumidor em Mato Grosso
A proteção ao consumidor nos contratos bancários” é o tema da edição de 2023 do Encontro Estadual de Defesa do Consumidor, realizado pela Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc). O tema é um dos assuntos que mais têm gerado reclamações nos órgãos de defesa do consumidor em Mato Grosso.
O evento, que teve início na segunda-feira (04.12) e segue até esta quarta-feira (06), reúne cerca de 200 pessoas ligadas à defesa do consumidor no estado, entre servidores e dirigentes do Procon Estadual e dos 52 Procons Municipais, integrantes de Conselhos de Defesa do Consumidor e representantes de instituições governamentais e entidades da sociedade civil.
O Encontro Estadual de Procons tem como objetivo fortalecer a política de defesa dos direitos do consumidor em Mato Grosso e promover a atualização e reflexão sobre as novas normativas que envolvem a defesa do consumidor no Brasil.
A secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), Márcia Santos, ressalta que o evento é importante para reunir os Procons e integrantes de defesa do consumidor e aprimorar os conhecimentos.
“Estamos discutindo, nessa edição, o direito do consumidor nos contratos bancários, pois observamos um aumento expressivo no número de reclamações referentes a instituições bancárias. Por isso, estamos reunidos nesses três dias, debatendo os tipos de produtos que são ofertados, os tipos de golpes em que os consumidores vêm caindo, quais são os alertas que precisamos emitir para esses consumidores e realizamos todos os tipos de discussões referentes ao direito bancário”, afirmou a secretária adjunta Márcia Santos.
Na abertura do Encontro, a deputada federal Gisela Simona (União Brasil) ministrou a palestra “33 Anos do CDC: Avanços e Desafios na Proteção dos Direitos do Consumidor”. A parlamentar, que já atuou por muitos anos no Procon-MT, destacou que a cada sete segundos um cidadão sofre tentativa de golpe financeiro, e que o que mais atraí vítimas são os golpes bancários.
“Esse evento vem trazer esclarecimento dos direitos que o consumidor possui, para que possam alertar sobre esses golpes, e ajudar quem foi vítima a tentar recuperar parte do prejuízo que teve. Isso demonstra que o Procon está sempre antenado a tudo o que está acontecendo na sociedade e vem orientando para que o consumidor consiga se prevenir”, afirmou a deputada.
Ela ainda ressaltou os avanços nos 33 anos do Código de Defesa do Consumidor e, principalmente, os desafios ao longo dos anos.
“O CDC precisou se adaptar a esse novo momento que nós estamos vivendo. Antes, nós éramos muito focados no comércio tradicional. Hoje, nós temos o comércio eletrônico. Antes, pagávamos com dinheiro e hoje todo mundo utiliza somente o cartão para pagar ou outros meios de pagamentos eletrônicos. Então, essas novidades o consumidor tem que estar atento e a lei tem que acompanhar”, declarou.
A segunda palestra apresentou “a perspectiva dos Procons sobre a lei de superendividamento”, ministrada pela representante do órgão no Estado do Rio Grande do Sul e presidente da Associação Brasileira de Procons (Procon Brasil), Márcia Moro. Ela observou que o tema é relevante para a sociedade diante do superendividamento da população, agravado pela pandemia da Covid-19.
“O número de famílias endividadas e super endividadas vem crescendo a cada dia. Isso impacta na economia, porque são pessoas que já não têm mais crédito e estão com dificuldade, fazendo empréstimos um atrás do outro para despesas básicas. E nós temos uma preocupação muito grande com os idosos, por exemplo, os aposentados”, contou.
Márcia Moro ainda ressaltou que a administração pública deve ficar mais atenta com o endividamento e problemas com empréstimos, já que afeta a economia local.
“É nesse sentido que os governos entram. Um evento como este é um investimento que as administrações fazem para qualificar o servidor que está na direção do Procon, e o órgão é o que está na ponta e atende a população. O Brasil tem 5.570 municípios e a gente tem 1.000 unidades de Procons, entre estaduais, capitais e interior. Na defesa do consumidor, a gente não é um órgão autor. Pelo contrário, a gente é um órgão para harmonizar a relação de consumo e resgate de cidadania”, reforçou a presidente dos Procons Brasil, Márcia Moro.
Estiveram presentes no evento o delegado da Delegacia do Consumidor (DECON), Rogério Ferreira; a presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon), Joeli Casteli; o Defensor Público do Estado de Mato Grosso, Carlos Eduardo Freitas de Souza; o coordenador de Fiscalização do Procon-MT, Ivo Firmo, representando os servidores de Procons; a Dirigente do Procon de Colíder, Franscislayne Almeida; o secretário-geral da Comissão de Defesa de Consumidor, Bernardo Coelho, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), e representando o Instituto do Consumidor e da Previdência (MT), participou o Antônio Carlos Tavares.
Também acompanharam o secretário adjunto de Direitos Humanos (Sadh) da Setasc, Kennedy Dias; a secretária adjunta de Programas, Projetos e Atenção a Família (Sappeaf/Setasc), Juliana Maciel; Diego de Oliveira (Condecon); a secretária executiva dos Conselhos de Direitos, Marilu Monteiro e a secretária executiva do Condecon, Angélica Anai.
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