a

Especiais

Doada na maternidade, filha de menina de 12 anos reencontra a mãe aos 27 anos em MT

Deyse Carlos da Silva procurou pela mãe por anos e finalmente a encontrou pelas redes sociais.

Publicados

Especiais

Após 27 anos separadas e sem terem se conhecido, mãe e filha vão se encontrar pela primeira vez em Cuiabá. A maquiadora Deyse Carlos da Silva, de 27 anos, foi separada da mãe biológica desde que nasceu no Hospital Geral, de Cuiabá. Depois de compartilhar a história nas redes sociais, as duas conseguiram encontrar virtualmente uma a outra e estão marcando de se ver pessoalmente em duas semanas.

O que atrapalha esse momento é a distância. Hoje, a mãe biológica de Deyse, chamada Maria Viviane, mora em Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul, a 627 km de Cuiabá.

Segundo Deyse, ela nasceu em 17 de junho de 1994, mas a mãe dela, Viviane, tinha apenas 12 anos. Isso motivou a avó procurar por pais adotivos que fossem cuidar da menina.

“Ela saiu comigo nos braços e me criou até hoje. Nunca esconderam minha história. Sempre me contaram que minha mãe não quis me dar, mas minha avó que me deu. Minha mãe era criança e não poderia ficar comigo”, contou.

Leia Também:  Obras da Transbananal estão previstas para iniciar em fevereiro do ano que vem, diz engenheiro

Desde cedo, Deyse pensava em conhecer a mãe biológica. “Fui ficando mais velha, aí tive meu primeiro filho. Então, os colegas dele começaram a questionar sobre onde estavam os avós dele. E eu ficava me perguntando: com quem me pareço?”, disse.

Deyse da Silva foi adotada assim que nasceu porque a mãe tinha 12 anos na época — Foto: Reprodução

“Sempre chorei quando falava no nome dela, clamando para ter alguma notícia”, relata.

A cozinheira conta que tem mais cinco filhos.

“Todas às vezes que eu me reunia e me reúno até hoje com minha família eu cito minha filha. Meus outros filhos e familiares sempre souberam”, conta.

Atualmente, Maria mora em Cuiabá mas está, desde o final do ano passado, em viagem para a cidade de Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul, onde mora uma de suas filhas.

Deyse tem dois filhos, um menino de oito anos e uma menina de dois. Com o nascimento desta última, ela passou a enfrentar sérios problemas de saúde, como trombose. Até hoje, ainda não concluiu o tratamento e, além disso, também luta para conquistar a casa própria

Leia Também:  De tudo um pouco. Gabriel Félix estréia como titular, homenageia madrinha mas sai de campo sentido fortes caimbras nas panturrilhas

Ao mobilizar as redes sociais para saber mais sobre a mãe biológica, Deyse conseguiu encontrar o paradeiro dela. Agora, elas planejam se encontrar em breve.

“É um sentimento de ver, de olhar para a outra e tirar todas as dúvidas e querer saber mais uma da outra. Ela está feliz. Todo mundo [da família biológica] está ansioso para me conhecer, mas tem a distância que atrapalha”, explicou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Especiais

Solar das Águas lança pacote de férias para turismo e pesca esportiva em São Félix do Araguaia

O Restaurante Pousada e Hotel Solar das Águas lançou nesta semana pacotes turísticos para a temporada de praia e de pesca esportiva 2022, com preços acessíveis para todas as classes, incluso cama, refeição e passeio de barco (ver preço pelo telefone (66) 8432 8362). As praias de São Felix do Araguaia estão entre as mais limpas e bonitas do Brasil e contam com um pôr-do-sol sobre a ilha do bananal de tirar o fôlego e encantar seus frequentadores.

Publicados

em

Pacote de pesca esportiva lazer é com o Solar das Águas.

Para os amantes da pesca esportiva e de boas praias de água doce e cristalinas, em São Felix do Araguaia o Restaurante Hotel e Pousada Solar das Águas somam 19 apartamentos disponíveis para sua clientela e oferece pacotes turísticos em promoção, que vai desde a simples hospedagem, ate as modalidades máster e o Gold.

O tradicional empreendimento é o Hotel e Restaurante Solar das Águas, ele esta localizado na avenida Araguaia,  popularmente chamada de Beira Rio, sendo o melhor Point da cidade para os finais de tarde.

No local além do turista apreciar uma cerveja super gelada de todas as marcas e beliscar um suculento tira-gosto de peixes da região (a exemplo do pintado, tucunaré, Pirarucu), ele pode inclusive solicitar que seja servido no calçadão da orla de frente para o rio Araguaia para assistir um dos mais belos pôr-do-sol do Brasil com os  olhos mirado para a inconfundível Ilha do Bananal, a maior Ilha Fluvial do mundo, cujo espelho d’água reflete sobre o rio iluminando todo o Cais da cidade.

Cerveja gelada de todas as marcas com  tira-gosto de peixes da região.

A movimentação na Beira Rio começa logo bem cedo, muitos vão para o local também para assistir um dos mais belos nascer do sol que ocorre todos os dias ao romper da aurora.

A segunda opção é se hospedar em caravanas na exuberante Pousada Solar das Águas, que fica localizado a menos de dez minutos do Cais da cidade em uma área de chácaras, inclusive com acesso rápido à cidade, seja de carro ou através de barco.

No local também pode ser servida refeições sob encomenda e conta com uma bem estruturada cozinha a disposição da clientela, os apartamentos podem acomodar várias pessoas e é dotada da melhor infraestrutura turística da região, a área de lazer particular que foi transformada em pousada e passou a ser uma das preferidas dos turistas.

Leia Também:  Secretaria de saúde de Barra do Garças amplia público alvo da vacinação infantil

Além de servir um excelente churrasco, o Solar das Águas também dispõe dos pratos mais apreciados e famosos da casa, entre eles; a moqueca de pintado, ventrecha de caranha frita ou o molho, e o Pirarucu grelhado, ao molho ou a parmegiana, de acordo a vontade do cliente, todos acompanhados de arroz farofa de banana da terra e uma deliciosa salada leve e legumes.

Solar das Águas com seus pratos preciosos, entre eles o Pirarucu grelhado.

Estabelecido na cidade há mais de três décadas, Messias foi o proprietário do extinto Restaurante Flutuante (2006/2013) que era apoitado a margem do rio, já de 2013 a 2019 o restaurante funcionou no antigo Cantinho da Peixada ate ser concluída e inaugurada sua moderna sede própria em alvenaria a poucos metros do rio.

Os dois estabelecimentos turísticos contam com uma equipe de profissionais e atendentes preparados e treinados para oferecer serviço de qualidade para seus hóspedes, entre eles; Garçons, Cozinheiros, pirangueiros, guias turístico e se precisar ate de contador de causos e piadas.

Nesse período de férias pesca e temporadas de praias no rio Araguaia, o Solar das Águas recebe turistas de toda parte do mundo e passou a ser referência no incentivo a pesca amadora (Pesca e Solta), nos dois ambientes os turistas se sentem em casa devido à forma que são tratados pelo casal Messias, sua esposa e equipe de funcionários.

No Solar das Águas seus frequentadores comem bem, descansam e se divertem bastante, seja sozinhos, em casal, grupos de amigos ou ladeados da família.

O pôr-do-sol da Ilha do Bananal, entre os mais lindos do mundo.

O empreendedor Manoel Messias Vieira da Silva, é paraibano, tem 50 anos e esta entre os pioneiros no ramo de restaurante que também passou a investir em Pousadas, ele chegou em São Felix do Araguaia em agosto de 1987 e se encantou com as belezas da região e sua gente, por ali ficou e constituiu família e muitos amigos, Messias também é conhecido como um visionário e amante do rio Araguaia, além de gozar de bastante credibilidade junto ao seus frequentadores amigos.

Leia Também:  De tudo um pouco. Gabriel Félix estréia como titular, homenageia madrinha mas sai de campo sentido fortes caimbras nas panturrilhas

O Site Notícia dos Municípios orienta aos turistas e aos amantes da pesca esportiva que aproveite o bom momento que a natureza está oferecendo e entre em contato o quanto antes com o Solar devido às demandas do período para fechar seu pacote turístico falando direto com o proprietário através dos telefone (66)98432 8362.

Sugerimos também para que você inclua em seu pacote de passeio visitação de barcos as comunidades indígenas ribeirinhas da Ilha do Bananal para apreciar a cultura dos povos nativos que vendem seus artesanatos a preços acessíveis.

Pacotes para pesca amadora um dos atrativos do Solar das Águas.

Em São Felix do Araguaia o preço do turismo e das boas refeições são bastante  acessíveis ao bolso de qualquer trabalhador.

O jornalista e crítico da culinária matogrossense, Borges Netão do Araguaia, assíduo frequentador do Solar das Águas, elegeu o tradicional Pirarucu grelhado do Solar das Águas como sendo o prato mais saboroso e disputado na categoria top de Mato Grosso, o estilo parmegiana do Solar é servido com arroz branco salada e legumes.

O Solar das Águas não é frequentado não apenas por celebridades nacionalmente e mundialmente conhecidas, mas também por pessoas simples da cidade e ribeirinhos nativos, políticos de todas as correntes e viajantes, graças ao sabor da sua culinária servida a mesa que consegue reunir pessoas de todas as camadas sociais.


Pousada Solar das Águas, encantador.


As acomodações do Solar Hotel e Solar Pousada, excelentes.

Pesca esportiva no rio Araguaia, um atrativo turístico em evidência.


Cais da Beira Rio durante a noite em frente ao Solar das Águas.


Espaço para confraternização social na Pousada Solar das Aguas.

ASSISTA OS VÍDEOS

https://youtube.com/shorts/9j_csIZkZBQ?feature=share

https://youtube.com/shorts/FJzU8V0nEd4?feature=share

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA