Esportes

Alunos de escola militar de Barra do Garças vencem 3º Jogos dos Estudantes Militares de MT

Nos três dias de competição, cerca de 500 estudantes disputaram seis modalidades, realizadas no município de Lucas do Rio Verde

Publicados

Esportes

A Escola Estadual Militar Dom Pedro II Norberto Schwantes, de Barra do Garças, foi a vencedora dos 3º Jogos dos Estudantes Militares de Mato Grosso 2024. Nos três dias de competição, cerca de 500 estudantes disputaram seis modalidades. As disputas foram realizadas no município de Lucas do Rio Verde.

Participaram 28 escolas da rede estadual militar de 23 cidades mato-grossenses que competiram na natação, na ordem unida, no atletismo, no cubo mágico, no xadrez e no cabo de guerra.

Com 42 pontos, os estudantes da Escola Estadual Militar Dom Pedro II Norberto Schwantes venceram no o atletismo, ordem unida e xadrez. Em 2º lugar ficou a Escola Estadual Militar Dom Pedro II Presidente Médici, de Cuiabá, com 38 pontos, somados da prova de ordem unida, xadrez e natação. Já em 3º lugar, com 36 pontos, ficou a Escola Estadual Militar Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo da Silva, de Rondonópolis, vencendo as modalidades de cubo mágico, xadrez e cabo de guerra.

Leia Também:  Bandidos rendem família, fazem pix, levam joias e caminhonete em Barra do Garças

“Fazer um evento desse tamanho com todo afeto e cuidado é o real motivo de eu sair para trabalhar todos os dias cada vez mais animada e comprometida”, declarou a coordenadora das escolas militares da rede estadual, tenente-coronel Nágilla de Moura Brandão, responsável em organizar a competição.

A professora de educação física e coordenadora da Escola Estadual Militar Dom Pedro II Norberto Schwantes de Barra do Garças, Camila Zane Cassiane, apontou que o impacto do esporte na vida e na rotina educacional do estudante é muito positivo.

“O esporte ligado a escola militar moldou a vida de muitos alunos da nossa escola. Hoje, eles são mais respeitosos e disciplinados. Sem contar que o esporte salva vidas. Então, participar desse evento foi de muita alegria para nós, ainda mais saindo com grandes vitórias”, disse.

O estudante Pedro Henrique de Lima Vieira, de 18 anos, destacou a transformação que o ensino militar propiciou para sua formação. Ele disputou na modalidade cubo mágico e viajou com mais 11 colegas da Escola Estadual Militar Tiradentes Tenente Carlos Henrique Paschoiotto, para participar da competição.

Leia Também:  Brasil é escolhido para ser a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

“Estou no terceiro ano do ensino médio e encerro a minha vida escolar satisfeito com o ensino da rede estadual. Tem três anos que entrei nessa escola militar e, desde então, não só a minha vida escolar mudou, mas a minha vida pessoal também, pois abri os meus olhos para coisas que não importava, como ter disciplina. Sou uma pessoa melhor e saio preparado para o futuro”, comentou Pedro.

Para ver a tabela de todos os vencedores em cada modalidade, clique aqui.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Já rebaixado, Cuiabá se despede da elite com derrota para o Vasco

Publicados

em

O Cuiabá se despediu da temporada 2024 com mais uma aparição vergonhosa. No seu décimo compromisso sem triunfar, foi derrotado para o Vasco por 2 a 1, neste domingo (8), na Arena Pantanal. Vegetti abriu o placar e Derik Lacerda empatou. Ainda no primeiro tempo, Vegetti ampliou e sacramentou a vitória. Sem conseguir reagir desde que atolou na penúltima colocação, em agosto, o Dourado foi rebaixado com rodadas de antecedência e, a situação que já era péssima, piorou: vai descer para a segunda divisão como o lanterna do campeonato, já que foi ultrapassado na reta final pelo Atlético-GO. O Gigante da Colina se despede na décima colocação com 50 pontos, classificado para a Sula 2025.

O Cuiabá perdeu chance inacreditável aos 4 minutos, quando Jadson e Derik Lacerda acertaram a trave em sequência, sendo que Derik estava na cara do gol e sem goleiro. Depois do desperdício, o Gigante da Colina acordou e, aos 16, abriu o placar com Vegetti. O argentino recebeu de Puma Rodriguez e chegou lançando um foguete. O Dourado, fechado na defesa, conseguiu empatar aos 32 minutos com Derik Lacerda, que recebeu belo passe de Denilson, saiu na cara de Léo Jardim e aproveitou rebote dado pelo goleiro após o primeiro chute. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas validado pelo VAR.
Mas a alegria dourada durou pouco. Dez minutos depois, Matheus Carvalho viu a zaga adversária completamente espaçada e lançou Vegetti, que recebeu sozinho, conduziu com espaço e finalizou à queima-roupa de Mateus Pasinato para retomar a vantagem. O Dourado não reagiu deis.

Leia Também:  Brasil é escolhido para ser a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Segundo tempo

O duelo recomeçou com o Vasco predominando no ataque, mas administrando o placar sem se expor muito.  Dourado, com exceção das poucas aberturas ofensivas, ficou do mesmo jeito: fechado na defesa esperando o erro para tentar o contragolpe.

Pelo menos até os 25, o jogo ficou morno, com pouco trabalho exigido dos goleiros. O cenário mudaria pouco depois, quando Paulinho chegou a ampliar aos 28, mas o ponto foi anulado por impedimento. Apáticos e sem energia, os auriverdes não reagiram e assistiram os cariocas administrarem o placar.

Como fica?

O Cuiabá enfim se despediu da temporada 2024, marcada como a sua pior no Brasileirão desde o acesso, em 2021. O péssimo desempenho em campo, prejudicado por problemas fora dos gramados, culminou no primeiro rebaixamento na recente história do time, nascido em 2001, que é vitoriosa e de ascensão.

Com o resultado de hoje, o Dourado se carimbou como o pior time da Série A. Encerrou o Brasileirão na última posição com 30 pontos, somados em apenas seis vitórias, 12 empates e 20 derrotas. Foram 29 gols marcados e 50 sofridos, representando o segundo pior ataque e defesa do campeonato, atrás apenas do Atlético-GO.

Leia Também:  Mais de 2,8 mil vagas de emprego são disponibilizadas pelo Sine-MT nesta semana

O Gigante da Colina se despede em décima posição e classificado para a Copa Sul-Americana 2025. Foram 50 pontos somados em 14 vitórias, oito empates e dezesseis derrotas. O Cruzmaltino balançou as redes 44 vezes e levou 56.

 
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA