Esportes

Atletas de MT conquistam três medalhas no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo; vídeo

No geral, o Brasil ficou em primeiro na liderança do Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, tanto no masculino quanto no feminino.
2 horas atrás

Publicados

Esportes

Atletas mato-grossenses que foram representantes na Seleção Brasileira de Atletismo conquistaram três medalhas durante a disputa do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, realizado nos dias 9 e 10 de julho, em Lima, capital do Peru.

Arielly Kailayne Rodrigues, de Rondonópolis, faturou a medalha de ouro no salto em altura, com a marca de 1,79 m. A cuiabana Lissandra Maysa Campos conquistou a prata no salto em distância, com 7,06 m. Já o atleta Jânio Marcos Varjão, de Barra do Garças, ganhou o bronze nos 1500 m, com a marca de 3:52.45.

No geral, o Brasil ficou em primeiro na liderança do Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, tanto no masculino quanto no feminino. Ao todo, a seleção brasileira conquistou 40 medalhas, sendo 17 de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.

Além dos medalhistas, o Estado foi representado por Francielly da Silva Marcondes na prova de 1500 m e Peterson Santos Ribeiro – ambos de Barra do Garças – para as provas de 3000 m e 5000 m. Dois treinadores também integraram a seleção brasileira, são eles: O rondonopolitano José Elias de Souza e Maria Aparecida Souza de Lima, de Cuiabá.

Leia Também:  Construção de pontes de concreto vai melhorar tráfego na MT-413 em Santa Terezinha (VÍDEO)

O técnico Sivirino Souza dos Santos, de Barra do Garças Associação de Atletismo, também foi convocado, porém, por problemas de saúde não pode viajar com a delegação.

O Presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Professor Tomires Campos Lopes, foi o Chefe da Delegação Brasileira.

“A Federação de Atletismo de Mato Grosso, agradece ao Projeto Olimpus, promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, que garantiu a manutenção dos atletas e treinadores na continuidade de seus treinamentos de forma tranquila e segura e que, agora colhe os frutos deste investimento no esporte mato-grossense”, destacou a FAMT.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Campeão da Eurocopa pela Itália, Rafael Tolói chega a MT para comemorar título – vídeo

O zagueiro, que é naturalizado italiano, conquistou a taça da Euro 2020 em vitória nos pênaltis contra a Inglaterra, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Publicados

em

Campeão da Eurocopa com a Seleção da Itália no último domingo, o mato-grossense Rafael Tolói  chegou nessa quarta (14), na sua cidade natal, Glória D’Oeste (MT), para comemorar o título europeu perto dos seus amigos e familiares. O zagueiro, que é naturalizado italiano, conquistou a taça da Euro 2020 em vitória nos pênaltis contra a Inglaterra, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o atleta chega em seu município de origem. Nas imagens, é possível ver a alegria e a emoção das pessoas ao verem o atleta campeão de perto. Tolói fez questão de cumprimentar todos que marcaram presença durante a sua chegada, quando foi recebido com faixas, aplausos, fogos e até carro de som.

Logo após conquistar o feito com a seleção italiana, o zagueiro agitou a cidade ao mandar um recado para a população gloriense-do-oeste. O jogador brincou nas redes e disse que a cerveja estava liberada na pequena cidade de Glória D’Oeste. Como não poderia ser diferente, amigos e familiares do zagueiro organizaram uma carreata para comemorar o título da Eurocopa nas ruas do município.

Leia Também:  Construção de pontes de concreto vai melhorar tráfego na MT-413 em Santa Terezinha (VÍDEO)

Além de Tolói, outros dois jogadores nascidos no Brasil e naturalizados italianos fazem parte do elenco campeão: Emerson Palmieri e Jorginho. Com isso, subiu para cinco o número de brasileiros que já venceram a competição de seleções europeias. Enquanto isso, a seleção da Itália conquistou o seu segundo título da Eurocopa.

Rafael Tolói começou a carreira no Goiás, onde se destacou no profissional com diversos títulos e foi transferido ao São Paulo. No time paulista, o jogador atuou por quatro temporadas e chegou a ser emprestado para a Roma no início de 2014. No Brasil, o atleta também atuou nas categorias de base da seleção brasileira. Atualmente, o atleta joga pela Atalanta desde a temporada 2015/16.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA