Esportes
Botafogo chega para festa da vitória na Zona Sul do Rio; voo atrasou 3 horas
A delegação desfilará em carro aberto do Mourisco até a Praça Nicarágua. Por volta das 18h30, grupo de jogadores e comissão técnica chegou à Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Esportes
Com 3 horas de atraso, a delegação do Botafogo chegou ao Rio de Janeiro após conquistar a Conmebol Libertadores na noite deste sábado (30). O avião com o time pousou por volta das 16h10 deste domingo (1º) no Galeão.
Às 17h09, o ônibus da equipe alvinegra deixou o Aeroporto Internacional do Galeão e seguiu para a Praia de Botafogo, onde a torcida aguardava jogadores e comissão técnica para a comemoração.
O Alvinegro carioca derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 com 1 jogador a menos a partida inteira. É a 1ª conquista do Glorioso na copa continental.
Por volta das 18h30, jogadores subiram no trio elétrico e foram recepcionados pela torcida na Enseada de Botafogo. A delegação desfilará em carro aberto do Mourisco até a Praça Nicarágua, na Zona Sul do Rio.
O técnico Artur Jorge e os jogadores levantaram a taça conquistada na Argentina e fizeram a festa dos torcedores que estavam no local para comemorar o título inédito. O trânsito foi fechado para carros nos sentidos Centro e Zona da Sul nas pistas da Praia de Botafogo.
O goleiro John levanta a Taça Libertadores diante da torcida na Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/GloboNews
Jogadores do Botafogo comemoram a conquista da Conmebol Libertadores em festa nas ruas da Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ GloboNews
“O Rio de Janeiro hoje é todo alvinegro. Vai ser uma celebração linda. O Rio de Janeiro merece, o Botafogo merece. Vai ser no bairro com o nome do clube, na praia com o nome do time e naquela paisagem fantástica, com o Pão de Açúcar ao fundo”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.
Avião com o Botafogo pousa no Galeão — Foto: Reprodução/TV Globo
O esquema
A festa
- A delegação campeã irá de ônibus do Galeão até o Mourisco.
- Lá, embarcará em um carro aberto para o desfile da vitória.
- O cortejo seguirá até a Praça Nicarágua, onde a festa terminará.
- A equipe embarca nesta segunda-feira (2) para Porto Alegre, a fim de enfrentar o Inter, na penúltima rodada do Brasileirão.
O trânsito
- A Avenida das Nações Unidas, a pista mais próxima da Praia de Botafogo, foi fechada às 13h na altura da Avenida Repórter Nestor Moreira.
- As pistas da Praia de Botafogo junto aos prédios não serão bloqueadas.
Recomendações
- Para a torcida do Botafogo: priorizar o metrô, nas estações Botafogo e Flamengo.
- Para motoristas: evitar circular pelo bairro, mesmo pelas pistas internas da Praia de Botafogo.
Esportes
Atletas da Tanzânia vencem Corrida de Reis nas categorias masculino e feminino
Os vencedores foram Joseph Tiophil Panga, de 30 anos, que conquistou o 1º lugar na categoria masculina, e Anastazia Dolomongo Ngombengeni, de 24 anos, que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria feminina.
Dois atletas da Tanzânia venceram a 40ª edição da Corrida de Reiss, realizada na manhã deste domingo (12), em Cuiabá. Os vencedores foram Joseph Tiophil Panga, de 30 anos, que conquistou o 1º lugar na categoria masculina, e Anastazia Dolomongo Ngombengeni, de 24 anos, que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria feminina.
Joseph completou os 10 km em 29 minutos e 37 segundos. Já Anastazia, completou a prova em 35 minutos e 22 segundos.
Na categoria masculina, atrás do tanzaniano, vieram Wilson Mutua Maina, com 29 minutos e 55 segundos, e Reuben Longosiva Pog, com 30 minutos e 2 segundos, ambos da equipe Africa Team.
Na prova masculina, o mato-grossense melhor colocado foi Wendell Jerônimo Souza, de Pontes e Lacerda, que ficou em 4º lugar e só não pegou o pódio por 1 segundo de diferença do 3º colocado.
Já na categoria feminina, atrás de Anastazia vieram as atletas Emily Chebet e Viola Jelagat Kosgei, com os tempos de 36 minutos e 55 segundos e 37 minutos e 5 segundos, respectivamente.
Apesar da boa performance dos participantes, o recorde da prova ainda não foi batido. Na categoria masculina, ele pertence a Maxwell Kortek Rotich, da Uganda, que registrou o tempo de 28 minutos e 54 segundos no ano de 2022. Já no feminino, o recorde é da queniana Nancy Jepkosgei Kipron, que finalizou os 10km com 33 minutos e 52 segundos, no ano de 2014.
Ao todo, a Corrida de Reis, tradicional competição que marca o calendário esportivo do Centro-Oeste, contou com mais de 20 mil inscritos.
-
Cidades6 dias atrás
Clayton Parreira assume Prefeitura de Ponte Branca no lugar do irmão e promete continuar trabalhando (ASSISTA O VÍDEO)
-
GERAL7 dias atrás
“Barão do agro” em MT alega ter faturado R$ 1 milhão em jogo e não consegue sacar
-
Saúde6 dias atrás
Prefeitura de Araguainha adquire nova ambulância e aparelho de ultrassonografia para atendimento à saúde
-
Política6 dias atrás
Prefeita de Ribeirão Cascalheira anuncia abertura de “caixa-preta” diante de calamidade financeira no município
-
Policial5 dias atrás
Mais de R$ 340 mil em móveis de luxo adquiridos por golpista enquanto estava preso são recuperados em MTq
-
Saúde7 dias atrás
Bebê de 5 meses realiza duas cirurgias cardíacas em SP após intervenção da Defensoria Pública
-
Cidades5 dias atrás
Reforma em Parque das Águas Quentes inicia nas próximas semanas
-
Policial6 dias atrás
Laudo da Politec confirma falha de segurança e vazamento de gás como causa de explosão em hipermercado de Água Boa