BARRA DO GARÇAS

Esportes

Copa Araguaia de atletismo reúne mais de 300 atletas adultos e crianças em Barra do Garças

Copa Araguaia de Atletismo e 29° Corrida Homens do Fogo foram realizadas no final de semana

Publicados

Esportes

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), promoveu neste domingo (10) a Copa Araguaia de Atletismo e 29° Corrida Homens do Fogo.

O evento teve início às 8h da manhã e contou com a participação de mais de 102 atletas inscritos na categoria geral a partir de 14 anos. A Corrida Kids contou com a participação de 205 crianças, de 01 até 13 anos de idade, participantes dos projetos da Barra do Garças Associação de Atletismo, nos distritos, aldeias e nas escolas públicas municipais.

As provas infantis também tiveram início às 8h da manhã e as competições foram divididas por faixa etária. Em cada categoria os cinco melhores colocados foram premiados com medalhas e brinquedos. A inserção do público infantil na competição visa fomentar a prática esportiva desde a infância, de acordo com a secretária de Esportes, Romaira Dias.

“Nossa intenção é apresentar o esporte para essa nova geração. Temos crianças a partir de 01 ano de idade competindo, claro que de forma lúdica e num percurso muito menor que o dos adultos, mas essa é uma forma de incentivá-los a praticar alguma modalidade esportiva e levar uma vida mais saudável”.

Leia Também:  Araguaia empata na estreia e torcida reclama de arbitragem

A prova oficial teve um percurso de 7,5 km e seguiu as regras da Confederação Brasileira de Atletismo. Na categoria geral masculino, o primeiro colocado foi o atleta Peterson Ribeiro, da Barra do Garças Associação de Atletismo, que realizou o percurso em 23m30s. Na categoria geral feminino, a melhor colocada foi a atleta Regiane Braga, da cidade de Anápolis – GO, realizando o percurso em 28m37s.

O ranking da categoria geral masculino foi composto por: 1º lugar – Peterson Santos Ribeiro; 2º lugar – Andre Ramos de Souza; 3º lugar – Janio Marcos; 4º – lugar Hiago Silva de Oliveira; 5º lugar – Fabio Rodrigues de Souza. Já o ranking geral da categoria feminino foi formado por: 1º – Regiane Braga de Souza; 2º – Stela Alcedina da Silva; 3º – Francielly da Silva Marcondes; 4º – Jessica Suzan Rodrigues; 5º – Karine Roseno dos Santos. Os cinco melhores colocados de cada categoria receberam medalha e premiação em dinheiro.

O evento também contou com a participação de mais de 80 atletas indígenas da etnia Xavantes que integram os projetos esportivos da Barra do Garças Associação de Atletismo. Os jovens Aldo Neto Tserebre e Manuel Tsiwa’riio obtiveram, respectivamente, a sexta e a nona colocação no ranking da categoria geral masculino.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Cuiabá amarga derrota do Fluminense e permanece na zona de rebaixamento

Publicados

em

O Fluminense derrotou o Cuiabá Esporte Clube por 1 a 0, na tarde deste domingo (7), durante confronto pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O gol da vitória veio no primeiro minuto do jogo, em um lance de Germán Cano.

 

Com o resultado o time Dourado permanece na zona de rebaixamento.

 

Na entrada em campo, os atletas vestiram a camisa tricolor com o nome de Jô Soares nas costas, em homenagem a um dos maiores escritores e apresentadores brasileiros, que faleceu na sexta-feira (05). A partida foi acompanhada por 45 mil torcedores.

 

Durante a disputa, os jogadores vestiram a camisa branca e cinza, com um patch do Observatório da Driscriminação Racial no Futebol no peito, novo parceiro do clube para uma série de ações e projetos de combate ao racismo.

 

Com bola rolando, o Tricolor conseguiu o gol com Cano, que chegou a marca de 30 gols na temporada. Ao longo do jogo, a equipe conseguiu controlar o ritmo da partida e garantiu os 3 pontos dentro de casa.

Leia Também:  Homem espanca, desfigura e decapita colega de trabalho

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no domingo (14/08), quando enfrenta o Internacional, às 19h00, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Primeiro Tempo
O Fluminense abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Matheus Martins roubou a bola no ataque e achou Cano, que tocou para Ganso. O camisa 10, devolveu de letra e o artilheiro, dentro da área, bateu no cantinho para fazer o primeiro gol da partida.

Aos 9 minutos, Arias cobrou falta próxima a área direto para o gol sem perigo para o goleiro. Aos 38, após a equipe roubar a bola novamente no campo ofensivo, Samuel Xavier tentou a batida colocada, mas mandou pela linha de fundo.

Segundo Tempo

Aos 4 minutos, Ganso arriscou o chute de fora da área e mandou para fora. Aos 5, Ganso achou bom passe para Pineida, que tocou para Cano finalizar, mas a bola foi travada pela defesa. Aos 10, Cano chutou de longe e mandou pela linha de fundo. Aos 22, Cano lançou Nathan pelo lado esquerdo e o meia achou Cris Silva na área, que finalizou para a defesa do goleiro.

Leia Também:  Mais dois suspeitos de assaltar bancos morrem em confronto com o Bope no Nortão

Aos 27 minutos, Cris Silva aproveitou a sobra e mandou chute forte para grande defesa do goleiro. Aos 33, Nathan recebeu bom passe de Samuel Xavier e finalizou cruzado, mas a defesa mandou para escanteio. Aos 34, no lance seguinte, Arias cobrou escanteio e Nino cabeceou para a defesa do goleiro.

Aos 37 minutos, em nova cobrança de escanteio de Arias, Manoel cabeceou por cima do gol. Aos 43, Matheus Martins cobrou novo escanteio na cabeça de Marrony, que mandou para fora

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA