Esportes

Equipe de Mato Grosso conquista primeiro lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo Kids

A equipe infantil se consagrou campeã geral do evento com 47 medalhas, sendo 10 medalhas de ouro, 16 de prata e 21 de bronze

Publicados

Esportes

A equipe Mato Grosso se consagrou campeã geral do Campeonato Mundial Kids de Jiu-Jitsu Esportivo 2024, com 47 medalhas, sendo 10 de ouro, 16 de prata e 21 de bronze. Realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), o evento esportivo ocorreu no sábado (30.11) e domingo (01.12), em São Paulo (SP). A viagem dos 88 atletas infantis contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

“Queremos agradecer o nosso secretário, David Moura e também o governador, Mauro Mendes, por ter nos ajudado com esses ônibus que levaram nossos atletas para representar o Estado. E aí está o resultado”, ressalta o presidente da Federação de Jiu-jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso, Paulo Cesar Venâncio.

Outra delegação mato-grossense de Jiu-Jitsu Esportivo também representou o Estado no Campeonato Mundial Juvenil, Adulto e Master, realizado nos dias 23 e 24 de novembro, também em São Paulo (SP). Com a participação de 39 atletas inscritos, a equipe Mato Grosso conquistou 17 medalhas, sendo 5 de ouro, 2 de prata e 10 de bronze.

Leia Também:  Maioria dos desembargadores aprovam intervenção na Saúde de Cuiabá

A logística para a participação da equipe Mato Grosso nos dois campeonatos contou com o apoio da Secel, com a disponibilização de dois ônibus. No total, somando os dois eventos, Mato Grosso acumulou 64 medalhas, consolidando o nome de Mato Grosso como referência nacional no Jiu-Jitsu Esportivo.

“Parabéns ao excelente desempenho da equipe Mato Grosso, que vem se destacando em competições estaduais e nacionais. Vale lembrar que em julho deste ano, a equipe foi bicampeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo. Agradeço a dedicação de todos os profissionais e atletas, e ao Governo do Estado pelo apoio nessas conquistas expressivas”, complementa Venâncio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Atletas da Tanzânia vencem Corrida de Reis nas categorias masculino e feminino

Os vencedores foram Joseph Tiophil Panga, de 30 anos, que conquistou o 1º lugar na categoria masculina, e Anastazia Dolomongo Ngombengeni, de 24 anos, que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria feminina.

Publicados

em

Dois atletas da Tanzânia venceram a 40ª edição da Corrida de Reiss, realizada na manhã deste domingo (12), em Cuiabá. Os vencedores foram Joseph Tiophil Panga, de 30 anos, que conquistou o 1º lugar na categoria masculina, e Anastazia Dolomongo Ngombengeni, de 24 anos, que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria feminina.

Joseph completou os 10 km em 29 minutos e 37 segundos. Já Anastazia, completou a prova em 35 minutos e 22 segundos.

Na categoria masculina, atrás do tanzaniano, vieram Wilson Mutua Maina, com 29 minutos e 55 segundos, e Reuben Longosiva Pog, com 30 minutos e 2 segundos, ambos da equipe Africa Team.

Na prova masculina, o mato-grossense melhor colocado foi Wendell Jerônimo Souza, de Pontes e Lacerda, que ficou em 4º lugar e só não pegou o pódio por 1 segundo de diferença do 3º colocado.

Já na categoria feminina, atrás de Anastazia vieram as atletas Emily Chebet e Viola Jelagat Kosgei, com os tempos de 36 minutos e 55 segundos e 37 minutos e 5 segundos, respectivamente.

Leia Também:  Dois são baleados na zona rural de Santa Terezinha; um deles morreu

Apesar da boa performance dos participantes, o recorde da prova ainda não foi batido. Na categoria masculina, ele pertence a Maxwell Kortek Rotich, da Uganda, que registrou o tempo de 28 minutos e 54 segundos no ano de 2022. Já no feminino, o recorde é da queniana Nancy Jepkosgei Kipron, que finalizou os 10km com 33 minutos e 52 segundos, no ano de 2014.

Ao todo, a Corrida de Reis, tradicional competição que marca o calendário esportivo do Centro-Oeste, contou com mais de 20 mil inscritos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA