Esportes
Já rebaixado, Cuiabá se despede da elite com derrota para o Vasco
Esportes
Mas a alegria dourada durou pouco. Dez minutos depois, Matheus Carvalho viu a zaga adversária completamente espaçada e lançou Vegetti, que recebeu sozinho, conduziu com espaço e finalizou à queima-roupa de Mateus Pasinato para retomar a vantagem. O Dourado não reagiu deis.
Segundo tempo
O duelo recomeçou com o Vasco predominando no ataque, mas administrando o placar sem se expor muito. Dourado, com exceção das poucas aberturas ofensivas, ficou do mesmo jeito: fechado na defesa esperando o erro para tentar o contragolpe.
Pelo menos até os 25, o jogo ficou morno, com pouco trabalho exigido dos goleiros. O cenário mudaria pouco depois, quando Paulinho chegou a ampliar aos 28, mas o ponto foi anulado por impedimento. Apáticos e sem energia, os auriverdes não reagiram e assistiram os cariocas administrarem o placar.
Como fica?
Com o resultado de hoje, o Dourado se carimbou como o pior time da Série A. Encerrou o Brasileirão na última posição com 30 pontos, somados em apenas seis vitórias, 12 empates e 20 derrotas. Foram 29 gols marcados e 50 sofridos, representando o segundo pior ataque e defesa do campeonato, atrás apenas do Atlético-GO.
O Gigante da Colina se despede em décima posição e classificado para a Copa Sul-Americana 2025. Foram 50 pontos somados em 14 vitórias, oito empates e dezesseis derrotas. O Cruzmaltino balançou as redes 44 vezes e levou 56.
Esportes
Atletas da Tanzânia vencem Corrida de Reis nas categorias masculino e feminino
Os vencedores foram Joseph Tiophil Panga, de 30 anos, que conquistou o 1º lugar na categoria masculina, e Anastazia Dolomongo Ngombengeni, de 24 anos, que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria feminina.
Dois atletas da Tanzânia venceram a 40ª edição da Corrida de Reiss, realizada na manhã deste domingo (12), em Cuiabá. Os vencedores foram Joseph Tiophil Panga, de 30 anos, que conquistou o 1º lugar na categoria masculina, e Anastazia Dolomongo Ngombengeni, de 24 anos, que subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria feminina.
Joseph completou os 10 km em 29 minutos e 37 segundos. Já Anastazia, completou a prova em 35 minutos e 22 segundos.
Na categoria masculina, atrás do tanzaniano, vieram Wilson Mutua Maina, com 29 minutos e 55 segundos, e Reuben Longosiva Pog, com 30 minutos e 2 segundos, ambos da equipe Africa Team.
Na prova masculina, o mato-grossense melhor colocado foi Wendell Jerônimo Souza, de Pontes e Lacerda, que ficou em 4º lugar e só não pegou o pódio por 1 segundo de diferença do 3º colocado.
Já na categoria feminina, atrás de Anastazia vieram as atletas Emily Chebet e Viola Jelagat Kosgei, com os tempos de 36 minutos e 55 segundos e 37 minutos e 5 segundos, respectivamente.
Apesar da boa performance dos participantes, o recorde da prova ainda não foi batido. Na categoria masculina, ele pertence a Maxwell Kortek Rotich, da Uganda, que registrou o tempo de 28 minutos e 54 segundos no ano de 2022. Já no feminino, o recorde é da queniana Nancy Jepkosgei Kipron, que finalizou os 10km com 33 minutos e 52 segundos, no ano de 2014.
Ao todo, a Corrida de Reis, tradicional competição que marca o calendário esportivo do Centro-Oeste, contou com mais de 20 mil inscritos.
-
Cidades6 dias atrás
Clayton Parreira assume Prefeitura de Ponte Branca no lugar do irmão e promete continuar trabalhando (ASSISTA O VÍDEO)
-
GERAL6 dias atrás
“Barão do agro” em MT alega ter faturado R$ 1 milhão em jogo e não consegue sacar
-
Saúde6 dias atrás
Prefeitura de Araguainha adquire nova ambulância e aparelho de ultrassonografia para atendimento à saúde
-
Política5 dias atrás
Prefeita de Ribeirão Cascalheira anuncia abertura de “caixa-preta” diante de calamidade financeira no município
-
Policial5 dias atrás
Mais de R$ 340 mil em móveis de luxo adquiridos por golpista enquanto estava preso são recuperados em MTq
-
Saúde6 dias atrás
Bebê de 5 meses realiza duas cirurgias cardíacas em SP após intervenção da Defensoria Pública
-
Cidades5 dias atrás
Reforma em Parque das Águas Quentes inicia nas próximas semanas
-
Policial5 dias atrás
Laudo da Politec confirma falha de segurança e vazamento de gás como causa de explosão em hipermercado de Água Boa