Esportes

Jânio Varjão, atleta de Barra do Garças, conquista a 1ª medalha do Brasil na prova dos 1500 mt

O sul-americano está sendo disputado em Lima, no Peru

Publicados

Esportes

Na manhã de sexta-feira (9/7), na abertura dos jogos sul-americanos sub-20, em Lima, no Peru, o atleta da Barra do Garças Associação de Atletismo, Jânio Varjão, trouxe a medalha de bronze para o Brasil na prova dos 1500 mts.

Com o tempo de 3 minutos e 52 segundos, Janio foi o terceiro colocado na competição, trazendo a primeira medalha para o Brasil nos jogos. Ele assume a liderança do ranking Brasileiro nos 1500 metros e faz índice para o pan-americano sub-20 que acontece no Chile, marcado para outubro deste ano.

Lembrando que os atletas de Barra do Garças têm o apoio da Unimed Araguaia, Splendore Odontologia Digital, Dr. Abdo, Dr. Aldo, Dr. Martonio, Dr. Pedro Ribeiro Cardiologista, Drª. Twigg Mitsue, Infobarra, Escola Interativa Coopema, Câmara Municipal de Barra do Garças, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Barra do Garças.

“De Barra do Garças para o Mundo”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CARREIRA SOLO- Liderança política de Ribeirãozinho afirma não apoiar suposta candidatura de Arlan Catulé a deputado estadual
Propaganda

Esportes

Campeão da Eurocopa pela Itália, Rafael Tolói chega a MT para comemorar título – vídeo

O zagueiro, que é naturalizado italiano, conquistou a taça da Euro 2020 em vitória nos pênaltis contra a Inglaterra, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Publicados

em

Campeão da Eurocopa com a Seleção da Itália no último domingo, o mato-grossense Rafael Tolói  chegou nessa quarta (14), na sua cidade natal, Glória D’Oeste (MT), para comemorar o título europeu perto dos seus amigos e familiares. O zagueiro, que é naturalizado italiano, conquistou a taça da Euro 2020 em vitória nos pênaltis contra a Inglaterra, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o atleta chega em seu município de origem. Nas imagens, é possível ver a alegria e a emoção das pessoas ao verem o atleta campeão de perto. Tolói fez questão de cumprimentar todos que marcaram presença durante a sua chegada, quando foi recebido com faixas, aplausos, fogos e até carro de som.

Logo após conquistar o feito com a seleção italiana, o zagueiro agitou a cidade ao mandar um recado para a população gloriense-do-oeste. O jogador brincou nas redes e disse que a cerveja estava liberada na pequena cidade de Glória D’Oeste. Como não poderia ser diferente, amigos e familiares do zagueiro organizaram uma carreata para comemorar o título da Eurocopa nas ruas do município.

Leia Também:  Apostador de Cuiabá ganha sozinho na Quina e fatura R$ 16,6 milhões

Além de Tolói, outros dois jogadores nascidos no Brasil e naturalizados italianos fazem parte do elenco campeão: Emerson Palmieri e Jorginho. Com isso, subiu para cinco o número de brasileiros que já venceram a competição de seleções europeias. Enquanto isso, a seleção da Itália conquistou o seu segundo título da Eurocopa.

Rafael Tolói começou a carreira no Goiás, onde se destacou no profissional com diversos títulos e foi transferido ao São Paulo. No time paulista, o jogador atuou por quatro temporadas e chegou a ser emprestado para a Roma no início de 2014. No Brasil, o atleta também atuou nas categorias de base da seleção brasileira. Atualmente, o atleta joga pela Atalanta desde a temporada 2015/16.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA