Esportes

Parque Estadual da Serra Azul instala academia ao ar livre para visitantes

Os aparelhos foram montados no Mirante do Cristo e já estão disponíveis para uso

Publicados

Esportes

O Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças (515 km de Cuiabá), instalou uma academia ao ar livre que irá contribuir para o bem estar e a saúde da população. Os aparelhos foram montados no Mirante do Cristo e já estão disponíveis para uso.

A Gerente do Parque Estadual da Serra Azul, Cristiane Schnepflteiner, destaca que a academia ao ar livre contribui para melhorias da qualidade de vida da população local. “O exercício melhora a coordenação motora, saúde, condicionamento físico e proporciona momentos de lazer para os frequentadores do parque. O equipamento não tem peso e usam apenas a força do corpo para exercícios e alongamento”.

Segundo Cristiane, os aparelhos são permitidos para uso a partir dos 12 anos de idade. “A academia ao ar livre não atende apenas a terceira idade, como é comumente confundido pela população. A utilização deve ser feita com os cuidados necessários, como a prática de qualquer atividade física”.

O Mirante, localizado dentro da Unidade de Conservação, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT), pode ser acessado pelos visitantes por meio da Escadaria da Fé, que possui 1.204 degraus, ou por carro. A entrada de veículos para subir até o local está liberada de quinta-feira à domingo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Atletas de jiu-jitsu de Barra do Garças competirão no Mundial Grand Slam no Rio de Janeiro
Propaganda

Esportes

Cuiabá sofre goleada do Santos e cai na tabela do Brasileirão

Dourado caiu para a 11ª colocação, com 7 pontos

Publicados

em

O Cuiabá sofreu sua grande primeira derrota na atual edição do Brasileirão. Jogando na Vila Belmiro, o Dourado foi goleado por 4 a 1 pelo Santos na noite deste domingo (8) em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Dourado caiu para a 11ª colocação, com 7 pontos.

O jogo começou a mil por hora na Vila. O Santos abriu o placar logo aos 2 minutos com Léo Baptistão. Dentro da área, o atacante recebeu passe de peito, dominou com a perna direita e girou chutando para o gol. Alesson empatou aos 10, de cabeça, após cruzamento de Uendel.

Mesmo com o empate no placar, o Santos continuou a pressionar o Dourado. Aos 36, Marcos Leonardo contou com assistência de Léo Baptistão para colocar o Santos novamente a frente do placar.

O Cuiabá voltou para o segundo tempo pressionando o Santos. Aos 9, Rivas, volante, chutou de fora da área para boa defesa de João Paulo. O auriverde continuou ocupando o campo de ataque do Santos e construindo lances de perigo de gol, mas pecando nas finalizações.

Leia Também:  Passageira de ônibus é presa transportando quase 1 kg de ouro em MT

Porém quem marcou o gol foi o Santos. Aos 30, após escanteio, Bryan Angulo só empurrou para o fundo das redes e praticamente matou o jogo. Dois minutos depois o atacante Rwan sacramentou a goleada do Peixe. Angulo deixou ele cara a cara com Walter, que mandou de cavadinha por cima do goleiro do Cuiabá.

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (11) para enfrentar o Atlético-GO no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h (de MT) na Arena Pantanal. As equipes empataram em 1 a 1 no primeiro confronto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA