BARRA DO GARÇAS

GERAL

Mais um frigorífico é reaberto no estado com investimentos de R$ 20 milhões

Publicados

GERAL

Mais uma planta frigorífica foi reaberta no estado. Dessa vez, foi o Frigorífico Minerva Foods, no município de Mirassol d´Oeste (280 km de Cuiabá), que empregará 900 trabalhadores da região. A unidade, que pertence ao Grupo Minerva Foods, 3º maior no país no segmento de proteína animal, recebeu investimentos da ordem de R$ 20 milhões. O evento de reabertura contou com a presença do governador em exercício, Carlos Fávaro, além de deputados estaduais e empresários.

Fávaro comemorou a reabertura da unidade, que havia sido fechada em 2015, e ressaltou a importância do empreendimento. “Fico muito feliz em participar de mais um evento em que se comemora a reabertura de uma empresa desse porte. A agropecuária é a nossa vocação e temos que verticalizar a matéria-prima e, nesse caso, reter o abate de animais aqui no estado, garantindo mais emprego e renda para a população mato-grossense”, enfatizou.

De acordo com o gerente administrativo da planta, Dênis Volpi, a unidade, que deverá abater cerca de 900 animais diariamente, começou a operar em julho deste ano, mas somente agora de forma efetiva. “Estávamos em processo de adaptação, já que a estrutura física é a mesma, entretanto, os equipamentos e os processos foram modernizados”, explicou ele.

Leia Também:  Macaco encontrado morto em fazenda no município de Araguainha é recolhido para análise de febre amarela em Barra do Garças

Durante o evento, o CEO do grupo, Luiz Ricardo Luz, ressaltou a participação da população nesse retorno. “Houve uma movimentação muito grande por parte dos moradores locais, que abraçaram de corpo e alma a reabertura da planta. Ficamos muito agradecidos e emocionados com essa atitude”, ressaltou Luz. Hoje, o grupo, que tem 25 anos, possui 26 plantas frigoríficas no mundo, sendo 8 no Brasil. Dessas, duas estão em Mato Grosso nos municípios de Várzea Grande e Mirassol dOeste.

O governador em exercício destacou, ainda, o empenho do governo do estado que, em um período crítico para o setor pecuário, reduziu o ICMS para a saída do gado em pé, garantindo a competitividade ao setor. “Com essa medida, em poucos meses, várias plantas reabriram. A última, inclusive, foi nesta semana, em Várzea Grande, com o Frigorífico Pantanal. Vamos continuar trabalhando para fazer com que a nossa agropecuária fique cada vez mais forte e competitiva”, garantiu.

Também participaram do evento o sócio-fundador do grupo, Ibar Vilela de Queiróz, os deputados estaduais Ondanir Bortolini “Nininho”, Romoaldo Júnior e Adriano Silva, o assessor do Ministério da Ciência e Tecnologia, Augusto Curvo “Tampinha”, o presidente da Empaer, Layr Mota, além de diretores do grupo, empresários e população local.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Restaurantes de Barra do Garças competem pelo melhor prato no concurso gastronômico Sabores do Sertões

Em parceria com o Sebrae, a ação ocorre simultaneamente nas 14 cidades anfitriãs do Rally dos Sertões, entre 29 de julho e 21 de agosto

Publicados

em

Entre os dias 29 de julho e 21 de agosto, seis restaurantes de Barra do Garças participam da 3ª edição do concurso gastronômico “Sabores do Sertões – Estrela 50+50”, uma competição que tem acontecido nas 14 cidades anfitriãs do Rally dos Sertões 2022. A disputa está sendo realizada em parceria com o Sebrae e contou com a inscrição de mais de 150 restaurantes.

De acordo com a Secretaria de Turismo, os restaurantes barra-garcenses competem entre si pelo prêmio de “Melhor Prato”, elaborado para celebrar os 30 anos do Rally dos Sertões, que neste ano se torna o maior do mundo. Em 31 de agosto, Barra do Garças receberá os veículos competidores para a 6ª etapa da prova e o campeão da disputa gastronômica no município será premiado na Vila Sertões, no Parque de Exposições.

Os restaurantes de Barra do Garças que estão participando da competição são: o Restaurante Encontro das Águas, o Boteco do Bicudo, o Esquina 158 Gastrobar, o Dom Beer Grill, o Azeitonas Grill e o Choppin Choperia e Petiscaria.

Leia Também:  O Projeto de lei Rios Vivos é aprovado por unanimidade

A secretária de Turismo, Jessika Hirata, comentou que, para participar do concurso gastronômico, “cada restaurante precisou incluir três principais ingredientes da culinária local em suas receitas, com a finalidade de apresentar ao público o sabor típico de cada região” ao longo das etapas percorridas pelo rally. Para Barra do Garças, os três ingredientes selecionados foram peixe de água doce, castanha e banana.

A avaliação dos pratos será feita através do QRCODE disponibilizado em cada estabelecimento, com notas de 1 a 5, e o prato mais votado se consagrará como vencedor da cidade e receberá um troféu e uma placa do Sabores do Sertões 2022, além de entrar para o “Guia Gastronômico – Estrela Sebrae 50+50”.

O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, parabenizou a iniciativa do Sebrae e declarou sobre a importância de promover mais visibilidade e valorização para a culinária local. “Nossa região conta com o acesso a uma diversidade de peixes deliciosos de água doce e uma culinária excepcional. O mundo precisa saboreá-la”, destacou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA