GERAL
Prestar informações solicitadas pelo IBGE é obrigatório a todo cidadão
As informações estatísticas prestadas em entrevistas ao IBGE são sigilosas e de uso restrito da entidade de pesquisa
GERAL

Todo cidadão, empresa ou entidade é obrigada a prestar informações estatísticas quando solicitadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As entrevistas são seguras, mantidas sob sigilo e a recusa na prestação de informações pode acarretar multas ao entrevistado.
O IBGE realiza uma diversidade de pesquisas no Brasil, de natureza demográfica, social, econômica, geográfica e ambiental. O Censo Demográfico que ocorre a cada 10 anos, é a mais conhecida delas, mas existem outras de importância semelhante, como a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD Contínua).
A PNAD Contínua ocorre continuamente, investigando domicílios selecionados e divulgando resultados mensais, trimestrais e anuais. O levantamento tem a finalidade de gerar amplo conhecimento sobre a realidade socioeconômica do Brasil, resultando em indicadores como mercado de trabalho, taxa de desocupação, rendimento das famílias, entre outras informações importantes.
Mas para que os resultados gerados pela pesquisa tenham qualidade estatística, os domicílios selecionados precisam colaborar com o levantamento, respondendo às perguntas realizadas pelos profissionais do IBGE.
A entidade se dispõe a negociar horário e data mais adequada para a entrevista, de acordo com a rotina do entrevistado. O tempo de entrevista varia, mas geralmente leva em torno de 30 minutos de conversa. No caso da PNAD Contínua, os domicílios selecionados são visitados 5 vezes, sendo uma visita por trimestre.
Quando um domicílio é selecionado, ele não pode ser substituído. Isso alteraria a metodologia, confiabilidade e qualidade da pesquisa. Por isso, é fundamental a participação de cada domicílio selecionado no estudo.
A legislação brasileira obriga pessoas físicas e jurídicas a prestarem as informações solicitadas pelo IBGE. Recusar-se a atender a entidade ou prestar informações falsas é considerado infração e pode sujeitar o infrator ao pagamento de multas.
Segurança
As informações prestadas pelo entrevistado ao IBGE são mantidas sob sigilo e nenhuma resposta é divulgada individualmente. Ou seja, o entrevistado não é identificado na divulgação de resultados da pesquisa.
Todas as informações são de uso restrito da entidade de pesquisa, não podendo ser compartilhadas com outros órgãos, utilizadas para fins comerciais e nem como prova em processo de qualquer natureza.
Para garantir a segurança dos entrevistados, os profissionais do IBGE podem ser facilmente identificados por crachá, com nome e número de matrícula. Com essas informações, os entrevistados podem verificar a identidade do profissional por meio do site www.respondendo.ibge.gov.br ou do número 0800 721 8181 (Central de Atendimento do IBGE).

GERAL
Prefeitura de Barra do Garças realiza festa em comemoração ao dia das crianças na Feira Coberta
A festa será neste sábado (11), a partir das 14h, e contará com muitas brincadeiras e guloseimas para os pequenos; Haverá transporte gratuito

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Inclusão e Assistência Social, realizará, neste sábado (11), uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, na Feira Coberta, a partir das 14 horas. Haverá transporte para o local do evento.
Com entrada gratuita, as crianças terão uma tarde super alegre e animada, com muitas brincadeiras, gincanas, distribuição de algodão-doce, pipoca, picolés e cachorro-quente.
Na ocasião, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente estará presente juntamente com os animais do abrigo municipal que estão disponíveis para a adoção responsável.
A comemoração conta também com o apoio das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Serviços, e Desenvolvimento Urbano, Conselho Tutela, Aegea, CMDCA, AMAA, Univar, Procon e Agirfe.
PONTOS DE EMBARQUE PARA A FESTA DAS CRIANÇAS:
– CRAS Construir, bairro Novo Horizonte, às 12h
– Mercado Campeão, bairro Novo Horizonte, às 12h05
– CMEB Delice de Farias, bairro São José, às 12h10
– Rotatória do Neto Sanduicheria, bairro São José, às 12h15
– Ipê Supermercado, bairro Jardim dos Ipês, às 12h20
– CMEB Padre Sebastião Teixeira, bairro Vila Maria, às 12h25
– Entrada do bairro Nova Barra do Garças, às 12h30
– CMEB Helena Esteves, bairro Nova Barra, às 12h35
-
Política5 dias atrás
Áudios indicam como governador do Tocantins liderava esquema de corrupção
-
Política5 dias atrás
DEU NO UOL, Relatório do TCU aponta discrepância milionária e indícios de superfaturamento em estradas na gestão dos ex-prefeitos Fernando Gorgen e Fábio Faria
-
Internacional5 dias atrás
Trump não resiste liga pra Lula e conversam por telefone em meio a tarifaço sobre produtos brasileiros
-
Policial4 dias atrás
Polícia prende 17 de grupo que lucrou R$ 120 mi com golpes em MT
-
Saúde5 dias atrás
Brasil soma 16 casos e 209 suspeitas de intoxicação por metanol
-
Cidades4 dias atrás
Viagens do prefeito, vice-prefeito e vereadores a Cuiabá garantem mais obras e melhorias para Santa Terezinha
-
Política6 dias atrás
Pulverização marca a disputa pelo Senado em Mato Grosso
-
Entretenimento5 dias atrás
Filho de Barra do Garças brilha em Cuiabá há 18 anos com rodizio de peixes e figura entre os melhores do país