a

Infratrutura

Com as “bençãos” de Max Russi pavimentação asfáltica de 3,3 km ligando General Carneiro a Pontal sai do papel, obra deverá ser entregue em novembro

A pavimentação na MT-107 ligando o perímetro urbano de General Carneiro, a partir da Rua Marechal Rondon, se estenderá por mais 800 metros após a ponte rio Garças no vizinho município de Pontal do Araguaia. O asfalto além de eliminar a poeira trará mais infraestrutura, qualidade vida, lazer e saúde para a população generalcarneirense.

Publicados

Infratrutura

A concorrida cerimônia ocorreu no Palácio Paiaguás em Cuiabá.

O tão esperado processo licitatório para pavimentação asfáltica de 3,295 km na MT-107 ligando o perímetro urbano de General Carneiro ao vizinho município de Pontal do Araguaia foi anunciado na terça-feira (26/04) pelo governador Mauro Mendes e o secretário de estado de infraestrutura Marcelo Padeiro em uma concorrida cerimônia no palácio paiaguás.

Segundo o próprio governador, os recursos para tocar a obra estão disponíveis no caixa do Estado e apenas pedir a Deus para que uma boa empresa ganhe a licitação aberta para iniciar a obra.

O processo licitatório deverá ser concluído ate o final do mês de maio com possibilidade da obra ser iniciada no mais tardar em agosto, com a expectativa de ser concluída e entregue para a população na primeira quinzena de novembro de 2022.

A infraestrutura beneficiará o perímetro urbano da cidade, a partir da Rua Marechal Rondon, até a zona rural de Pontal do Araguaia se estendendo por mais 800 metros, após a ponte do rio Garças naquele vizinho município.

Na cerimônia o prefeito Marcelo anunciou que essa será a maior obra da sua gestão em parceria com o Estado de Mato Grosso ate o presente momento, e será abrilhantada com moderna infraestrutura e excelente iluminação noturna, sinalização e ciclovia para práticas esportivas.

Leia Também:  Pessoas acima de 38 anos serão vacinadas contra a covid em Barra do Garças

O foco da gestão é oferecer melhor trafegabilidade aos condutores, mais lazer, saúde e qualidade de vida para a população em toda extensão do percurso.


Prefeito Marcelo Aquino com os parceiros Mauro Mendes e Max Russi

“nosso objetivo é eliminar um problema grave ate então crônico que existe na parte baixa da cidade, a poeira. Muitas pessoas têm sofrido com problemas respiratórios por conta desse imbróglio, mas que a partir desse instante estão com os dias contados”. Comemorou o prefeito.

A luta pela pavimentação desse trecho foi abraçada pelo prefeito Marcelo desde o inicio da sua primeira gestão, ao lado do Vice-prefeito Alexandre Augusto, e vinha se estendendo por mais de cinco anos desde o mandato do então ex-governador Pedro Taques. Ocasião em que foi iniciada a elaboração do projeto, mas somente agora saiu definitivamente do papel.

Durante a cerimonia e nas redes sociais, o prefeito fez questão de agradecer o apoio incondicional do deputado estadual Max Russi que segundo diz é um grande parceiro e que vem atuando ao lado da sua gestão desde o inicio ajudando a sensibilizar o governador do Estado e Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) da necessidade desta obra tão importante para o município, que une saúde lazer e infraestrutura urbana.

Leia Também:  Associação recomenda a prefeitos de MT que cancelem festas de Carnaval

Marcelo Aquino também enalteceu o apoio da Câmara de vereadores, em especial aos parlamentares que dão sustentação a sua gestão, que segundo o prefeito não medem esforços para ajudar sua gestão a garantir uma cidade cada vez melhor e com qualidade de vida para a população generalcarneirense. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Infratrutura

A preocupação é entregar a obra em outubro”, diz Dr. Adilson sobre anel viário após visita do superintendente do DNIT

Com a finalização do anel viário, Av. Ministro João Alberto deixa de ser responsabilidade do DNIT e passa a integrar malha viária municipal

Publicados

em

Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, se reuniu com o superintendente regional do DNIT, Antônio Gabriel Oliveira dos Santos, e com o fiscal de contrato responsável pela obra do anel viário, o engenheiro civil Jackson Schenkel. No encontro foi pautada a entrega da obra, prevista para outubro deste ano, e os desafios que se apresentam com a finalização do anel viário.

A obra, que se estende por muitos anos, é objeto de grande expectativa dos moradores das cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças, que esperam que o trânsito seja aliviado com o desvio de carretas e caminhões que hoje precisam trafegar no meio das cidades.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, disse que a finalização da obra representará mudanças drásticas, mas positivas, na composição do trânsito da cidade. “A reunião de hoje foi muito produtiva pois tratamos dos desafios que teremos a partir de então, relacionado à drenagem das vias que dão acesso ao anel viário e o repasse da avenida Ministro João Alberto para a malha viária municipal”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Roubo de carro com sequestro termina com dois mortos em VG
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA