Infratrutura

DNIT inicia serviços de cravação das estacas da ponte sobre o Rio Araguaia, na divisa de MT e GO

Obra favorecerá o desenvolvimento socioeconômico da região Centro-Oeste e de todo o país

Publicados

Infratrutura

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou os serviços de infraestrutura e das fundações das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, no município de Luiz Alves, na BR-080/GO. na divisa de Goiás com Mato Grosso. Atualmente estão sendo executadas a cravação das primeiras estacas do empreendimento.

Devido a complexidade da obra será necessária a cravação de 424 estacas. Sendo que 322 serão cravadas com bate-estacas convencional, nas margens do rio. As outras 102 serão cravadas no leito do Rio Araguaia, utilizando apoio náutico.

Logo após serão executados os blocos de coroamento das estacas finalizando, assim, os serviços de fundações. A previsão é que essa etapa seja concluída até o mês de novembro.

A BR-080/GO é uma rota importante do agronegócio brasileiro, além de grande potencial turístico e do transporte de bens e de serviços da região Centro-Oeste e de todo o país.

Essas obras favorecem o desenvolvimento socioeconômico do estado de Goiás e de Mato Grosso, além de beneficiar outras regiões, como o Norte e o Nordeste, principalmente, no que se refere ao escoamento e ao abastecimento do agronegócio.

Leia Também:  Araguainha é transformada em canteiro de obras que vão garantir mais qualidade de vida para a população

A construção da ponte sobre o Rio Araguaia atenderá à necessidade crescente de transporte de pessoas e mercadorias na região.

Além de conforto e segurança aos usuários, o empreendimento proporcionará a ligação do Estado de Goiás com a região Norte do país, passando por Mato Grosso, em regiões consideradas como novas fronteiras para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil.

O investimento total da obra é R$ 165.829.113,90 e a previsão para o término do contrato é fevereiro de 2023.

Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Infratrutura

Araguaiana inicia construção de aduelas após parceria do o governo de MT

O intuito é substituir 12 pontes de madeira.

Publicados

em

O prefeito de Araguaiana Getúlio Dutra (PSB), recentemente, anunciou a construção do primeiro bueiro de aduela, para oferecer qualidade no processo logístico de produtores rurais da região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o intuito é substituir 12 pontes de madeira, porém, os trabalhos serão divididos em duas fases, sendo que na primeira, seis pontes vão ser trocadas, dentre elas, três na estrada do Ouro Fino, duas na estrada do Justino e uma na estrada da Paulistinha.

As substituições da pontes são uma parceria do município, com o Governo do Estado, no valor de R$ 400 mil. “Quero agradecer a parceria do governador Mauro Mendes (DEM), junto a prefeitura de Araguaiana. Muito obrigada governador e obrigada Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística)”, disse Getúlio.

Reprodução

Aduelas em Araguaiana

Na ocasião, o gestor ainda ressaltou que, “esse apoio do estado é de grande valia para todo o município”.

O secretário de obras Nilton Tavares, explicou ao Semana7 que, o estado proporcionará as aduelas e a Prefeitura Municipal fornecerá o material e a mão de obra.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tráfego em pontes na MT-020, entre Canarana e Paranatinga, será interrompido para realização de obras
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA