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GENERAL CARNEIRO- Gestão Marcelo Aquino entregará mega ponte de concreto nos próximos dias na região de Sete Placas e Gleba Morrinho
“Quero fechar meu segundo mandato com chaves de ouro, de cabeça erguida e na certeza do dever cumprido, irei trabalhar até o último dia da minha gestão (dia 31 de dezembro 2024) para entregar a Prefeitura pro meu sucessor João Filho redonda e com tudo certo e em seu devido lugar pra ele seguir trabalhando, quero expressar a minha sincera gratidão ao governador Mauro Mendes e ao amigo deputado Max Russi por tudo que fizeram e continuarão fazendo por General Carneiro”. Destacou o prefeito Marcelo Aquino.
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A Prefeitura de General Carneiro, sob o comando do prefeito Marcel Aquino está concluindo a construção de uma das maiores obras em concreto armado do município, trata-se de uma ponte estilo ‘Pontilhão’ sobre o Córrego Macaco, na zona rural de General Carneiro medindo 31 metros de extensão e 5 metros de comprimento.
Nesta excelente obra localizada no trecho da MT 383 e MT 474 está sendo empregado um dos melhores e mais belo modelo de engenharia da atualidade.
De acordo a engenheira da Prefeitura, Alice de Abreu Carvalho, trata-se do convênio Nº 0485-2024 firmado em parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso, os valores que estão sendo investidos ultrapassam R$ 1.8 milhão, sendo R$ 22.371,02 mil em contrapartida do município. Os valores foram repassados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura.
Prefeito de General Carneiro Marcelo Aquino, responsabilidade e compromisso.
Segundo informou o prefeito Marcelo Aquino esta é uma das mais importantes obras das suas gestões e estará sendo entregue para a população nos próximos dias, sendo que o içamento das vigas e longarinas que estão ocorrendo no momento é uma das etapas estruturais mais importantes da obra que levará melhorias significativas para a região e todo o Estado.
“Quero fechar meu segundo mandato com chaves de ouro, de cabeça erguida e na certeza do dever cumprido, irei trabalhar até o último dia da minha gestão (dia 31 de dezembro 2024) para entregar a Prefeitura pro meu sucessor João Filho redonda e com tudo certo e em seu devido lugar pra ele seguir trabalhando, quero expressar a minha sincera gratidão ao governador Mauro Mendes e ao amigo deputado Max Russi por tudo que fizeram e continuarão fazendo por General Carneiro”. Destacou o prefeito Marcelo Aquino.
A moderna ponte irá beneficiar toda a classe produtora de General Carneiro e dos municípios circunvizinhos, em especial das Glebas Morrinhos e Sete placas, duas regiões produtoras que sempre sonhou com uma malha viária cada vez melhor e com pontes de concreto que suporte o peso das carretas que percorrem diariamente aquela região transportando o progresso e os grãos produzidos na região que tem contribuindo significativamente com a economia do Estado.
Melhoria das estradas e construção de pontes de concreto na região da Gleba Morrinhos e Sete Placas.
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Concessão de 6 lotes de rodovias estaduais pretende atrair R$ 8 bilhões
As concessões de trechos das MTs 020, 170, 140 e 010 têm previsão de gerar mais de 90 mil empregos diretos e indiretos
Leilão do Governo de Mato Grosso que prevê a concessão à iniciativa privada de 2.104 quilômetros (km) de rodovias estaduais prevê investimento de R$ 8 bilhões para os próximos 30 anos.
A praça pública para arremate dos seis lotes, abrangendo trechos das MTs 020, 170, 140 e 010, está marcada para o dia 7 de fevereiro de 2025, na Bolsa de Valores, em São Paulo.
Além dos investimentos previstos em obras e na operação das rodovias, de acordo com o Governo do Estado, as concessões têm previsão de gerar mais de 90 mil empregos diretos e indiretos.
Também devem resultar em um aumento de arrecadação de impostos de mais de R$ 1 bilhão aos municípios pelos quais as estradas passam.
Os editais do certame circulam desde o último dia 2 deste mês.
Um levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) aponta que a iniciativa, prevista no programa estadual de “Concessões Rodoviárias 2023/2026”, irá impactar diretamente na vida de 1,5 milhão de pessoas, especialmente, de cidades próximas ou no entorno das MTs que fazem parte dos lotes, como Juara, Tapurah, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nova Mutum, Cuiabá, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Água Boa, Canarana, Paranatinga, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Brasnorte, Castanheira, entre outros.
Conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, as novas concessões terão uma série de inovações, como o sistema free-flow, que significa fluxo livre e trata-se de uma ferramenta automatizada de pagamento de pedágio, ou seja, não há necessidade de parar em postos de cobrança.
Toda vez que o veículo passa por um pórtico equipado com câmeras, a placa do veículo é capturada automaticamente e a taxa é cobrada do motorista.
O pagamento pode ser feito com o uso de tags ou mesmo por meio de site ou aplicativo da concessionária.
O “Free Flow” começou a ser implantado no Brasil em 2023 e Mato Grosso será um dos primeiros estados brasileiros a utilizá-los em suas concessões.
Segundo os contratos, a implantação vai começar após a realização de campanhas de informação e esclarecimento sobre o seu funcionamento.
De acordo com o Estado, o critério para escolha das concessionárias será o de menor valor da tarifa de pedágio, combinado com uma curva de aportes.
Isso significa que os licitantes terão que fazer aportes crescentes, de acordo com os descontos oferecidos.
De acordo com os editais, os contratos de concessão serão assinados por um prazo de 30 anos.
Com as concessões, a ideia é de que uma empresa privada assuma a manutenção das rodovias e o Estado mantenha o investindo em asfalto novo.
Desde 2019, o Governo de Mato Grosso asfaltou mais de 4.200 km de rodovias, mas o Estado ainda tem mais de 20 mil km de estradas estaduais sem asfalto.
Os seis lotes a serem leiloados abrangem 237 km das MTs 160/220/242/338; 418 km das estradas 160/235/249/480; 161 km das MTs 010/246/401/402; 308,3 km das rodovias 020/326; MT-020/140/225/244/251; e 344 km das MTs-170, 220 e 320.
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