Infratrutura
Ponte de 83 metros em Santa Terezinha apresenta erosão na cabeceira, tráfego de veículos pesados está restrito
De acordo com informações da Prefeitura de Santa Terezinha, uma equipe da Secretaria de Obras esteve no local na terça-feira (18) avaliando a situação
Infratrutura

A prefeitura Municipal de Santa Terezinha deverá iniciar nos próximos dias, os serviços de reparos nas cabeceiras da ponte de madeira de 83 metros de comprimento por 5 de largura na rodovia estadual MT 431, aproximadamente 31 quilômetros do perímetro urbano de Santa Terezinha.
Devido às intensas chuvas que caíram sobre o município nas últimas semanas, o nível do Rio Crisóstomo subiu deixando a ponte submersa por alguns dias e provocando o desalinhamento do eixo da ponte e o rebaixamento e início de erosão nas cabeceiras.
De acordo com informações da Prefeitura de Santa Terezinha, uma equipe da Secretaria de Obras esteve no local na terça-feira (18) avaliando a situação, e deve iniciar os reparos necessários nos próximos dias. O tráfego de veículos pesados está restrito. Somente aqueles com até 05 toneladas poderão passar sobre a ponte.
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
O Governo Federal, por meio da Portaria Nº 47, de 07 de janeiro de 2022, reconheceu a situação de emergência de Santa Terezinha, que está entre os cinco municípios de Mato Grosso mais afetados pelas chuvas intensas que assolam a região desde dezembro do ano passado.
Neste período, o alto volume de temporais destruiu pontes, causou alagamentos de casas e impediu o deslocamento de moradores da zona rural, que ficaram ilhados em algumas regiões por conta das inundações.

Infratrutura
Com as “bençãos” de Max Russi pavimentação asfáltica de 3,3 km ligando General Carneiro a Pontal sai do papel, obra deverá ser entregue em novembro
A pavimentação na MT-107 ligando o perímetro urbano de General Carneiro, a partir da Rua Marechal Rondon, se estenderá por mais 800 metros após a ponte rio Garças no vizinho município de Pontal do Araguaia. O asfalto além de eliminar a poeira trará mais infraestrutura, qualidade vida, lazer e saúde para a população generalcarneirense.

O tão esperado processo licitatório para pavimentação asfáltica de 3,295 km na MT-107 ligando o perímetro urbano de General Carneiro ao vizinho município de Pontal do Araguaia foi anunciado na terça-feira (26/04) pelo governador Mauro Mendes e o secretário de estado de infraestrutura Marcelo Padeiro em uma concorrida cerimônia no palácio paiaguás.
Segundo o próprio governador, os recursos para tocar a obra estão disponíveis no caixa do Estado e apenas pedir a Deus para que uma boa empresa ganhe a licitação aberta para iniciar a obra.
O processo licitatório deverá ser concluído ate o final do mês de maio com possibilidade da obra ser iniciada no mais tardar em agosto, com a expectativa de ser concluída e entregue para a população na primeira quinzena de novembro de 2022.
A infraestrutura beneficiará o perímetro urbano da cidade, a partir da Rua Marechal Rondon, até a zona rural de Pontal do Araguaia se estendendo por mais 800 metros, após a ponte do rio Garças naquele vizinho município.
Na cerimônia o prefeito Marcelo anunciou que essa será a maior obra da sua gestão em parceria com o Estado de Mato Grosso ate o presente momento, e será abrilhantada com moderna infraestrutura e excelente iluminação noturna, sinalização e ciclovia para práticas esportivas.
O foco da gestão é oferecer melhor trafegabilidade aos condutores, mais lazer, saúde e qualidade de vida para a população em toda extensão do percurso.
Prefeito Marcelo Aquino com os parceiros Mauro Mendes e Max Russi
“nosso objetivo é eliminar um problema grave ate então crônico que existe na parte baixa da cidade, a poeira. Muitas pessoas têm sofrido com problemas respiratórios por conta desse imbróglio, mas que a partir desse instante estão com os dias contados”. Comemorou o prefeito.
A luta pela pavimentação desse trecho foi abraçada pelo prefeito Marcelo desde o inicio da sua primeira gestão, ao lado do Vice-prefeito Alexandre Augusto, e vinha se estendendo por mais de cinco anos desde o mandato do então ex-governador Pedro Taques. Ocasião em que foi iniciada a elaboração do projeto, mas somente agora saiu definitivamente do papel.
Durante a cerimonia e nas redes sociais, o prefeito fez questão de agradecer o apoio incondicional do deputado estadual Max Russi que segundo diz é um grande parceiro e que vem atuando ao lado da sua gestão desde o inicio ajudando a sensibilizar o governador do Estado e Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) da necessidade desta obra tão importante para o município, que une saúde lazer e infraestrutura urbana.
Marcelo Aquino também enalteceu o apoio da Câmara de vereadores, em especial aos parlamentares que dão sustentação a sua gestão, que segundo o prefeito não medem esforços para ajudar sua gestão a garantir uma cidade cada vez melhor e com qualidade de vida para a população generalcarneirense.
-
Saúde6 dias atrás
Trinta sequelas e sintomas persistentes da Covid-19; confira a lista
-
Cultura6 dias atrás
STF nega suspender demarcação de terra indígena em MT
-
Saúde7 dias atrás
Barra do Garças disponibiliza 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos
-
Cidades5 dias atrás
Graças a boa gestão e o crescimento acelerado de Bom Jesus do Araguaia, a cidade é transformada em Canteiro de obras
-
Policial6 dias atrás
Professor é morto com 14 tiros após relatar ameaça do Comando Vermelho
-
Jurídico6 dias atrás
Quadrilha de policiais extorquiu empresário por sexo com menores em MT
-
Vida7 dias atrás
Motociclista de 38 anos morre após colidir moto com carro de funerária na BR-158
-
Política6 dias atrás
Com 3 pré-candidatos na base, senador vê chances de neutralidade de MM