Infratrutura

Prefeito João Cleiton recebe patrulha mecanizada, farinheira móvel e motoniveladora para Canabrava do Norte

Máquinas e equipamentos irão beneficiar grandes e pequenos produtores rurais do município mais disputado do Norte Araguaia para investimentos na produção de grãos.

Publicados

Infratrutura

O prefeito de Canabrava do Norte, João Cleiton Medeiros (PSDB) ladeado dos secretários municipais Gisele Luz (Agricultura) e Manoel Silva (Obras), estiveram na manhã de sexta-feira (8) na Arena Pantanal, em Cuiabá, recebendo do governador Mauro Mendes uma motoniveladora, uma farinheira móvel e duas patrulhas mecanizadas para atender a agricultura familiar em seu município.

Em entrevista ao Notícia dos Municípios, o prefeito João Cleiton falou da satisfação em receber os benefícios e afirmou que a aquisição das máquinas e equipamentos para Canabrava do Norte representa mais apoio da sua gestão para a agricultura familiar e para os grandes produtores rurais estabelecidos em seu município e destaca a presença do estado na região beneficiando tanto o grande como o pequeno produtor.

O prefeito foi categórico ao afirmar que mais infraestrutura resulta em melhoria para ambos os lados, ou seja; mais estradas para os grandes  produtores escoar seus grãos produzidos na região, bem como promover através da agricultura familiar mais produção com as patrulhas mecanizadas e farinheira móvel levando o serviço ao cidadão na própria propriedade rural.

Canabrava do Norte esta entre os municípios de Mato Grosso que mais se despontam no cenário nacional devido ao avanço do agronegócio na região.

Segundo o prefeito o de Canabrava do Norte possuir um dos solos mais fértil da região Norte Araguaia com os melhores índices pluviométricos do país e terras planas propicia a produção de milho soja e demais produtos, tem atraído investidores de todo o mundo e contribuído para que Canabrava do Norte caminhe a passos largos dando um grande salto para o desenvolvimento.

Leia Também:  Canabrava do Norte, da inadimplência e falta de credibilidade ao franco desenvolvimento

No entender do gestor com a infraestrutura batendo às portas do município através da chegada da pavimentação asfáltica das MT,s 109 e 412, as expectativas são muito boas e tem atraído diariamente investidores de toda parte do Brasil, a exemplo do Paraná e Rio Grande do Sul e São Paulo que apostam nesse ‘novo eldorado’.

O prefeito revelou também que recentemente foi procurada por um grupo de investidores espanhóis que acreditam no potencial agrícola do seu município e estão se preparando para investir bilhões de dólares na região, “isso significa geração de emprego e renda para nosso município, o que tem sido a maior demanda atual”. Comemorou o prefeito João Cleiton.

Motiniveladora para Cana Brava do Norte

Ao todo o governo do estado investiu através do Programa MAIS-MT, mais de R$ 209 milhões de reais na aquisição de maquinários e equipamentos, sendo a maior entrega de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar e infraestrutura beneficiando os 141 municípios de Mato Grosso.

No ato de entrega reuniu toda a bancada federal, estadual, além de secretários de Estado, prefeitos e autoridades municipais, o governador Mauro Mendes se emocionou e afirmou que, além de uma conduta de gestão, esta entrega representa para ele uma realização pessoal.

Leia Também:  Cena de bebê brincando em poça de sangue de pais assassinados em MT repercute internacionalmente

“Eu fui criado em um sítio de 17 hectares no interior de Goiás. Nós tínhamos lá um tratorzinho Tobata, era a ferramenta que nós tínhamos, puxando arado de boi. Então, eu fui criado pela agricultura familiar. Um dia na campanha nós estávamos em uma agenda em Tangará da Serra e o depoimento de uma senhora de lá me emocionou muito, foi uma das poucas vezes que eu cheguei a chorar. Naquele dia, eu fiz uma promessa a mim mesmo, que se eu me elegesse governador eu ia ter um olhar muito especial para a agricultura familiar. Tudo isso aqui hoje é também, de certa forma, uma homenagem a minha mãe, ao meu pai, aquela senhorinha lá de Tangará da Serra e tantos mato-grossenses que vivem essa realidade do campo, trabalhando com tantas dificuldades. E não vamos parar por aí, porque a política só tem sentido quando fazemos o bem para as pessoas”, disse o governador.

Governador Mauro Mendes, em discurso aos presentes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Infratrutura

Araguaiana inicia construção de aduelas após parceria do o governo de MT

O intuito é substituir 12 pontes de madeira.

Publicados

em

O prefeito de Araguaiana Getúlio Dutra (PSB), recentemente, anunciou a construção do primeiro bueiro de aduela, para oferecer qualidade no processo logístico de produtores rurais da região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o intuito é substituir 12 pontes de madeira, porém, os trabalhos serão divididos em duas fases, sendo que na primeira, seis pontes vão ser trocadas, dentre elas, três na estrada do Ouro Fino, duas na estrada do Justino e uma na estrada da Paulistinha.

As substituições da pontes são uma parceria do município, com o Governo do Estado, no valor de R$ 400 mil. “Quero agradecer a parceria do governador Mauro Mendes (DEM), junto a prefeitura de Araguaiana. Muito obrigada governador e obrigada Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística)”, disse Getúlio.

Reprodução

Aduelas em Araguaiana

Na ocasião, o gestor ainda ressaltou que, “esse apoio do estado é de grande valia para todo o município”.

O secretário de obras Nilton Tavares, explicou ao Semana7 que, o estado proporcionará as aduelas e a Prefeitura Municipal fornecerá o material e a mão de obra.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tenente Ledur é condenada a 1 ano em regime aberto por maus-tratos - leia
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA