Internacional

Brasil fechará fronteiras a 6 países da África por causa de nova variante

Publicados

Internacional

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, informou que o Brasil fechará, a partir de segunda-feira (29), as fronteiras aéreas para seis países da África por causa de uma nova variante do coronavírus, classificada hoje como “preocupante” pela OMS (Organização Mundial da Saúde). “Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia”, disse Nogueira.

A restrição afetará os passageiros oriundos de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Segundo o ministro, a decisão foi tomada em conjunto e será assinada pela Casa Civil, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A portaria deve ser publicada no sábado (28).

Na sexta-feira (26), mais cedo, enquanto se deslocava para cumprir agenda em eventos militares no Rio de Janeiro e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro havia dito a apoiadores que fechar fronteiras aéreas por conta da nova variante do coronavírus seria ineficaz neste momento, mas que tomaria medidas racionais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Indígena é resgatado das ferragens de veículo após acidente na BR-070
Propaganda

Internacional

‘Gabinete do ódio’ usou viagem de Bolsonaro a Dubai para negociar programa espião, diz site

Em 2020 e 2021, o grupo ligado a Carlos Bolsonaro já havia tentado comprar os programas israelenses ‘Pegasus’ e ‘Sherlock’… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/politica/gabinete-do-odio-usou-viagem-de-bolsonaro-a-dubai-para-negociar-programa-espiao-diz-site/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

Publicados

em

Integrantes do chamado gabinete do ódio, grupo ligado a Carlos Bolsonaro que seria responsável por produzir notícias falsas e promover ataques a adversários do presidente, usou a viagem oficial de Jair Bolsonaro a Dubai para negociar o programa espiã… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/politica/gabinete-do-odio-usou-viagem-de-bolsonaro-a-dubai-para-negociar-programa-espiao-diz-site/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Avião ucraniano com 176 a bordo cai no Irã após decolar
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA