Internacional

Protestos nos Estados Unidos contra ataques no Iraque

Publicados

Internacional

Em protesto contra os ataques assassinos dos Estados Unidos no Iraque, que deixou vários mortos na sexta-feira, incluindo o comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, o general Qasem Soleimani, muitas pessoas se reuniram neste sábado em várias cidades dos Estados Unidos para condenar a ação militar.

Em Washington (capital), manifestantes lotaram grande parte do Lafayette Park, em frente à Casa Branca, para ouvir um grupo de oradores que exigiram que os Estados Unidos abandonassem sua presença militar no Oriente Médio, de acordo com um relato da a cadeia norte-americana de televisão CNN.

O grupo divulgou uma declaração na qual condena as políticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para o Oriente Médio, e acusa o chefão da Casa Branca e sua equipe de terem agido ilegalmente ao assassinar um iraniano de alto escalão. “Trump e o Pentágono se comportaram de forma a iniciar uma guerra com o Irã”, advertiu a declaração.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Incêndio atinge prédio do Instituto Serum, que fabrica vacinas contra Covid-19 na Índia, mas produção não é afetada
Propaganda

Internacional

Brasil fechará fronteiras a 6 países da África por causa de nova variante

Publicados

em

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, informou que o Brasil fechará, a partir de segunda-feira (29), as fronteiras aéreas para seis países da África por causa de uma nova variante do coronavírus, classificada hoje como “preocupante” pela OMS (Organização Mundial da Saúde). “Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia”, disse Nogueira.

A restrição afetará os passageiros oriundos de África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Segundo o ministro, a decisão foi tomada em conjunto e será assinada pela Casa Civil, Ministério da Infraestrutura, Ministério da Saúde e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A portaria deve ser publicada no sábado (28).

Na sexta-feira (26), mais cedo, enquanto se deslocava para cumprir agenda em eventos militares no Rio de Janeiro e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro havia dito a apoiadores que fechar fronteiras aéreas por conta da nova variante do coronavírus seria ineficaz neste momento, mas que tomaria medidas racionais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Encurralado dentro e fora do Brasil, Bolsonaro rasga elogios aos chineses
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA