Jurídico
ELEIÇÕES OAB- Gestos obscenos e nada republicano praticado pelo presidente eleito da Subseção da OAB de Barra do Garças revolta advogados (Vídeo abaixo)
A eleição foi bastante acirrada, na tarde de segunda-feira (18) ocasião em que o candidato Leonardo da Mata obteve 268 votos (54,36%) contra 225 votos (44,64%) da sua concorrente, a advogada Edith Santos, primeira mulher a concorrer à presidência da Ordem em Barra do Garças, a diferença foi de apenas 43 votos.
Jurídico
Ao receber o resultado das eleições em que saiu vitorioso com apenas 43 votos de frente da sua concorrente, a advogada Edith Santos, o presidente eleito da subseção da OAB de Barra do Garças, advogado Leonardo da Mata, ao invés de comemorar de forma alegre festiva e democrática com seus colegas de profissão, e porque não de forma republicana com seus “concorrentes”, ele preferiu se dirigir com um pequeno grupo de amigos direto para a porta do escritório dos advogados Paulo Lacerda e Túlio Lacerda, que apoiaram a chapa adversária supostamente no intuito de promover algazarra e muito barulho para irritar os adversários.
Em um vídeo filmado pelos próprios aliados de Leonardo da Mata e que viralizou nas redes sociais, é possível ver claramente o presidente eleito em meio a um barulho ensurdecedor liderado por ele próprio se aproximar da porta do escritório dos advogados gritando “acabou, acabou, acabou” fazendo gestos obscenos e provocadores.
Se não bastasse, Da Mata ainda atravessou uma das pistas da avenida Mato Grosso e foi até uma caminhonete que estava em movimento onde se encontravam algumas crianças em sua carroceria e seguiu com sua “anarquia” desta feita, imprópria aos olhos dos inocentes.
O fato ocorreu por volta das 19.10h de segunda-feira (18) após sair o resultado da eleição.
Gestos obscenos diante de crianças postado em redes sociais revoltam alguns advogados.
Para alguns juristas e populares que assistiram o vídeo que foi postado em uma das páginas sociais do próprio presidente eleito (oabinclusivalorizada bg e damata adv), a atitude do jurista que inclusive ainda ocupa a função de conselheiro estadual da OAB é lamentável, pelo fato da profissão ter como principal objetivo defender os interesses do cidadão de acordo com as leis do país em que atua, além da necessidade de se comunicar de forma adequada respeitosa e saudável.
Ao ser procurado pela redação do Notícia dos Municípios, o advogado Paulo Lacerda disse lamentar a atitude do advogado que venceu as eleições da subseção de Barra do Garças.
“O que aconteceu ontem no início da noite em frente ao meu escritório foi imoral e antiético, pelo visto esse ‘rapaz’ vai atender apenas seus interesses pessoais e do seu grupo, estaremos protocolando uma representação contra ele no Conselho de ética e disciplina da seccional de Mato Grosso e iremos aguardar o resultado com bastante expectativa, queremos saber que resultado vai dar, esperamos que sejam aplicadas as sanções devidas”. Pontuou Lacerda.
Leonardo da Mata já havia sido presidente da subseção nas gestões entre 2013 e 2015 e de 2016 a 2018, e assume agora pela terceira vez.
O OUTRO LADO
No fechamento desta edição, após várias insistência, Leonardo da Mata entrou em contato com nossa redação através de mensagem de texto, ao invés de se defender dando a sua versão, preferiu Julgar nossa reportagem afirmando ser “parcial”, pelo simples fato do editor na condição de cidadão ter opinado anteriormente no referido vídeo que circula nas redes sociais a palavra VERGONHOSO, doravante afirmando ter sido vergonhosa a atitude do advogado, sendo apenas uma opinião pessoal do editor na condição de cidadão e não opinião do site Notícia dos Municípios.
VÍDEO ABAIXO:
Jurídico
Juiz da 72 horas para empresa do ex-deputado Daltinho de Freitas desocupar imovel em Confresa sob pena de medidas coercitivas
Após uma longa batalha judicial que se arrasta há pelo menos oito anos, a Justiça determinou a desocupação de um imóvel, localizado na Avenida Brasil, em Confresa, envolvendo o empresário Elsi Antoninho Pietrobon e a empresa Motogarças – Comércio e Participações Ltda, de propriedade do ex-deputado estadual Adalto de Freitas Filho, também conhecido como Daltinho. A decisão foi proferida pelo juiz substituto Alex Ferreira Dourado, que deu prazo de 72 horas para que o imóvel seja desocupado pela Motogarças, sob pena de medidas coercitivas.
O caso remonta a um acordo homologado em 17 de maio de 2024, no qual os executados assumiram a obrigação de desocupar o imóvel. Apesar disso, até o momento, tal obrigação não foi cumprida. Em sua defesa, a empresa alegou que já havia alugado um novo espaço, mas que este está em reforma, solicitando mais 90 dias para finalizar a mudança.
No entanto, o juiz considerou que o prazo concedido já foi mais do que razoável, apontando negligência por parte dos executados. A decisão ressaltou que a justificativa apresentada pela empresa não é suficiente para descumprir o acordo, prejudicando os direitos do exequente, que já havia solicitado medidas mais severas para garantir a desocupação, incluindo o uso de força policial, se necessário.
Diante da gravidade do impasse, o magistrado autorizou a expedição de um mandado de despejo, a ser cumprido por dois oficiais de justiça, com apoio policial.
O advogado de defesa, Armando Martins da Silva Neto, evidenciou a importância de acordos judiciais serem cumpridos. “A decisão põe fim a uma disputa que, além de atrasar a resolução do litígio, gera impactos financeiros e logísticos para ambas as partes. O caso evidencia a importância de acordos judiciais serem cumpridos, por isso é que fazemos acordos, mas o importante, é que a Justiça foi feita, e a decisão cumprida”, disse o advogado Armando Martins ao Agência da Notícia. Também atuou na defesa o advogado Hélio Kairo Moreira Pietrobon.
A Decisão foi assinada pelo juiz substituto Alex Ferreira Dourado, nesta quarta-feira (10/12) às 15:28hs.
-
Entretenimento4 dias atrás
IDOSO- Aos 73 anos cantor Amado Batista inicia “namoro” com Miss Mato Grosso de 22 anos
-
Policial4 dias atrás
Homem é assassinado dentro de Hilux em MT; esposa fica ferida
-
Política7 dias atrás
Caso haja aliança entre esquerda e centrão, Lúdio defende que Jayme seja candidato do grupo ao governo
-
Cidades5 dias atrás
Parceria entre Prefeitura de São Félix do Araguaia e Grupo Teles resulta na construção de Escola em fazenda na zona rural de Espigão do Leste
-
Policial4 dias atrás
NOVA XAVANTINA- Bandido amarra radialista e acaba baleado pela PM
-
Policial5 dias atrás
Homem é suspeito de matar irmão a tiros por disputa de terras na zona rural de Torixoréu
-
Policial7 dias atrás
Vereador releito de Tesouro-MT que agrediu esposa que descobriu traição esta foragido
-
Infratrutura3 dias atrás
Concessão de 6 lotes de rodovias estaduais pretende atrair R$ 8 bilhões