Negócios

Loja do Magazine Luiza de Barra do Garças será inaugurada no dia 27

Publicados

Negócios

A rede varejista Magazine Luiza vai inaugurar sua loja no dia 27, na rua Mato Grosso, no setor central de Barra do Garças. Será mais um grande grupo empresarial que chega ao município para gerar empregos e ofertar produtos de qualidade ao mercado consumidor.

Maior rede de eletrodomésticos do país, o Magazine Luiza inaugurou no mês de agosto, em Franco da Rocha, na Região Metropolitana de São Paulo, a sua milésima, e agora chega a Mato Grosso. A partir do dia 27, Barra do Garças integra essa rede de lojas dentro do plano de expansão do grupo. No Estado serão quatro unidades.

Com previsão de gerar até 100 empregos diretos e indiretos, o Magazine Luiza chega à Barra do Garças para se juntar aos grandes grupos empresariais que se instalaram na cidade desde 2013, quando o prefeito Roberto Farias lançou o projeto de atrair investimentos para o município.

“Preparamos a cidade para esses investimentos e hoje estamos colhendo os frutos. Barra do Garças foi a cidade que mais gerou empregos no começo do ano em Mato Grosso e continuamos trabalhando para trazer mais empresas e gerar mais empregos. Entre essas empresas está a Cervejaria Leuven, que pretende instalar uma fábrica no município”, disse o prefeito.

Leia Também:  Quatro hoteis fecham na crise em MT; turismo volta ao normal só em 2023

Nesse período Barra do Garças já recebeu a Havan, Barra Center Shopping, Pernambucanas, Lojas Americanas, Atacadão, Toyota, Giraffas, Bobs e prepara para receber, além do Magazine Luiza, o Posto de Combustível Carrefour/Atacadão, a Prodap (fábrica de ração e sal mineral) e o novo Hospital MedBarra.
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Negócios

Governador vai à Bolívia participar de Expocruz e Pivetta assume comando do Paiaguás por dois dias

Publicados

em

O goverrnador Mauro Mendes (DEM) estará na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, para participar da feira Expocruz nesta sexta-feira e sábado (17 e 18). O chefe do Executivo irá acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) e alguns secretários de estado. Com essa oportunidade, o vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido) comandará o estado pela primeira vez.

Mauro foi convidado para participar do evento após assinar a tratativa de compra do gás natural boliviano. Com isso, ele também abrirá o mercado mato-grossense para outros países participantes do evento. São esperados na feira países como Argentina, Chile, Espanha, França, Estados Unidos e Índia, além de Brasil.

A feira começa nesta sexta-feira e segue até o dia 26 de setembro. Ano passado ela não foi realizada por conta da pandemia. Os principais expositores fazem parte da indústria automobilística, da construção, agricultura, têxtil ou alimentícia, entre outras.

Participação

Mato Grosso terá um estande na feira, onde serão divulgadas as potencialidades econômicas e turísticas do estado. Além de prospectados novos investimentos e negócios do Estado e intensificado o intercâmbio comercial e cultural com os países que compõem a América do Sul.

Leia Também:  Pousadas Bora Pescar se consolida em Mato Grosso no turismo ecológico e pesca esportiva

No espaço, os participantes da feira vão conhecer mais de perto as ações empreendidas pelas Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur-MT), Secretaria de Cultura, Esporte Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

A Sedec, por exemplo, apresentará na exposição o programa “Pensando Grande Para os Pequenos”, que tem como objetivo estimular e oportunizar a maior participação dos micros e pequenos negócios na formação do Produto Interno Bruto (PIB), na geração de renda e emprego de Mato Grosso, com efeito prático nas finanças públicas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, a participação nesse tipo de evento é importante porque confere oportunidade para ampliar as relações com o comércio externo. “Eventos dessa natureza fazem parte da ação estratégica de internacionalização do governo de Mato Grosso. Essa é uma maneira de efetivar a integração com os países vizinhos para viabilizar políticas sociais, econômicas, culturais e ambientais que promovam o desenvolvimento para todos”, frisa.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA