Policial

200 canários são encontrados em bagageiro de ônibus com destino a Barra do Garças, alguns já mortos

Passageiro cobriu gaiolas com sacos plásticos para tentar evitar que alguém descobrisse o crime.

Publicados

Policial

Aproximadamente 200 pássaros foram flagrados sendo transportados no compartimento de bagagens de um ônibus de transporte interestadual, nessa quinta-feira (20), na rodoviária de Cuiabá. O passageiro, de 58 anos, foi preso pelo crime.

Os animais silvestres estavam em gaiolas, cobertas por saco plástico, e alguns deles já estavam mortos.

O embarque foi feito o Pará e o destino final era Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, mas o crime foi descoberto antes da chegada ao destino final.

Aa gaiolas foram cobertas com sacos plásticos para evitar que alguém desconfiasse que os animais estariam ali. Mas, diante de indícios, policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) foram até a Rodoviária de Cuiabá para averiguar a situação e encontraram as aves no bagageiro do veículo.

“O transporte e o comércio ilegal de pássaros, além do sofrimento e a morte da ave, causa um desequilíbrio na natureza”, destacou a delegada Liliane Murata.

 

Segundo a polícia, o passageiro confessou que os animais eram dele e que eram canários da terra. Ele não tinha nenhum tipo de autorização para transportar e nem a tutela das aves.

Leia Também:  Morre jovem alvejado por disparos de arma de fogo na cidade de Aragarças (GO)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Identidade de vítima de homicídio ocorrido em Aragarças é revelada

Publicados

em

A vítima do homicídio registrado no inicio da noite deste domingo, em Aragarças (GO), foi identificada como Igor Ferreira de Lira. A morte aconteceu após uma confusão generalizada na Avenida Beira Rio, próximo a praia Quarto Crescente.

A vítima possuía passagens pela polícia, dentre elas por porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Ainda, segundo informações divulgadas, o autor do crime foi espancado por amigos de Igor, sendo necessário que fosse feita a hospitalização do mesmo. A polícia está investigando o caso e oferecendo apoio ao hospital onde o suspeito está internado, pois existe o temor de que uma invasão ocorra no local.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação apreende armas, droga e dinheiro em Barra do Garças
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA