BARRA DO GARÇAS

Policial

Conflito entre indígenas resulta em incêndio e destrói casas na aldeia em Ribeirão Cascalheira

Publicados

Policial

A aldeia indígena Pimentel Barbosa, próxima de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá), teve várias casas destruídas por um incêndio, na tarde de quinta (4). Informações preliminares dão conta que aproximadamente 48 casas foram afetadas pelo fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta de 16h, para atendimento de um possível incêndio florestal na aldeia.

No entanto, quando chegaram ao local, que é de difícil acesso, o fogo já tinha consumido as casas e sido extinto.

Segundo as informações repassadas pelo guia que trabalha na região, o incêndio começou devido a um conflito entre os indígenas por uma briga territorial.

Por conta do material das casas, o fogo se alastrou rapidamente, destruindo tudo.

Os militares viram que o fogo não se espalhou pela região de mata, não oferecendo mais riscos a natureza. O conflito também já estava controlado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito está em cela comum em MT
Propaganda

Policial

Carreta atropela arrasta e mata mais um em Barra do Garças, três mortes no trânsito em 3 dias

O fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (12), na BR-070, próximo a Havan

Publicados

em

Um homem, ainda não identificado, morreu após ser atropelado por uma carreta na avenida Valdon Varjão, perímetro urbano da BR-070, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). O fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (12), próximo a Havan.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local. Os agentes não conseguiram localizar nenhum veículo próximo à vítima que também não porta documentos.

Em estado de choque, o motorista do veículo informou que transportava calcário para uma fazenda na região e só percebeu o atropelamento após o corpo ter sido arrastado por vários metros. A equipe médica no local precisou encaminhá-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão no local para apurar as circunstâncias do acidente.

Três mortes no trânsito em três dias

Essa é a terceira morte causada por acidente de trânsito em Barra do Garças nos últimos três dias, duas delas na rodovia BR-070.

Na quarta-feira (10), o servidor público Thiago Pereira Freitas, de 20 anos, morreu após perder o controle de uma moto e ser arremessado contra um poste na avenida Brasil, no bairro Tamburi. Ontem (11), o mototaxista Esmeraldo David de Melo, de 59 anos, também foi vítima de um atropelamento envolvendo um caminhão na avenida Ministro João Alberto (BR-070), no centro da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem que assassinou colega em Cocalinho e colocou fogo na casa da vítima é preso em Novo Santo Antonio
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA