Policial

Copiloto de avião que pousou com 450 kg de drogas é encontrado debilitado 5 dias após fugir de confronto com a polícia em MT

Polícia informou que o suspeito é boliviano e apresentava um grande esgotamento físico. Ele é um dos quatro ocupantes da aeronave que saiu da Bolívia e foi apreendida em Mato Grosso.

Publicados

Policial

O copiloto do avião que pousou em Sapezal, a 473 km de Cuiabá, carregado com cerca de 450 kg de drogas, no último sábado (2), foi encontrado andando às margens da BR-364, nesta quinta-feira (7). Segundo a Força Tática, o suspeito é boliviano e apresentava um grande esgotamento físico, com diversos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, ele é um dos quatro ocupantes da aeronave que saiu da Bolívia e foi apreendida em Mato Grosso. Ao pousar no estado, os suspeitos entraram em confronto com a polícia, resultando na morte de um deles. Já o boliviano e outros dois homens que estavam no avião fugiram para uma região de mata.

À polícia, o estrangeiro contou que, desde a fuga, está sem se alimentar e que tomou apenas água. Ele negou ter atirado contra os militares durante o confronto.

O suspeito foi preso e encaminhado à Polícia Federal de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, para prestar esclarecimentos. Os outros dois suspeitos seguem sendo procurados pelas forças de segurança.

Leia Também:  Emenda de Jaime Campos garante R$ 1,2 Milhão para ajudar na construção do Hospital municipal de Querência

Aeronave apreendida

 

Avião estava carregado com cerca de 450 kg de droga — Foto: Gefron

Avião estava carregado com cerca de 450 kg de droga — Foto: Gefron

O tenente coronel Murilo Franco da PM contou que as equipes receberam a informação de que um avião usado para o tráfico de drogas pousaria em Sapezal. Ao chegarem no local indicado, os militares flagraram os suspeitos descarregando a droga em dois veículos.

Houve um confronto durante a tentativa e um dos envolvidos morreu no local. O avião tinha 15 fardos com peso médio de 30 kg, totalizando cerca de 450 kg.

A polícia contou que o local em que a aeronave foi interceptada é de difícil acesso e não há sinal de telefonia e internet.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Família de MT procura técnica de enfermagem que desapareceu

Michelle Rayssa Martins de Carvalho, de 26 anos, não é vista desde o último sábado

Publicados

em

A família da técnica de enfermagem Michelle Rayssa Martins de Carvalho, de 26 anos, está em busca de qualquer informação que ajude a chegar ao paradeiro dela.

Michelle teria sofrido um surto no último sábado (27), por volta das 16h, em Barra do Garças, e desde então está incomunicável.

De acordo com Eldira Martins Rodrigues, tia de Michelle, a sobrinha pegou a chave de sua motocicleta e saiu de casa sem dizer aonde iria. “Desde sábado que nós não temos mais notícias dela”, afirmou.

Michelle era moradora de Nova Xavantina, mas está há dois meses em Barra, a trabalho.

“Ela cuida de um senhor em Barra do Garças e trabalha como segurança em festas. Ela ia levar a mudança dela para lá nesta quarta”, disse Eldira.

Segundo a familiar, algo similar aconteceu em 2012 e agora ela sofre de depressão.

“Agora ela estava com depressão e ansiedade e tinha pedido ajuda para o pai que ia levar ela hoje ao médico”.

Para contribuir com qualquer tipo de informação sobre o paradeiro da técnica em enfermagem, ligue para a Polícia Civil pelo 197.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  SAÚDE NO ARAGUAIA- Prefeito de Santa Terezinha desmente site sobre suposta “ineficiência” de gestão do Governo do Estado
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA