Policial

Deputado Federal José Nelto é condenado por disseminação de fake news em Aragarças

Publicados

Policial

O deputado federal José Nelto foi condenado pela Justiça Eleitoral ao pagamento de uma multa no valor de R$ 10 mil. A decisão foi proferida pelo juiz Rafael Machado de Souza, da 35ª Zona Eleitoral de Aragarças, que julgou procedente a ação contra o parlamentar por uma fala em entrevista para uma emissora de TV arrendada em Barra do Garças-MT por um ex=secretário de comunicação, as acusações sem provas foram proferidas contra o então pré-candidato a prefeito na época, Plínio Leão.

O caso teve início durante uma visita de José Nelto ao ex-prefeito da cidade em pleno ano eleitoral. Durante a visita, o deputado utilizou uma emissora de TV de Barra do Garças-MT para lançar ataques direcionados a Plínio Leão, sem apresentar qualquer evidência que sustentasse suas alegações.

De acordo com os autos do processo, a peça veiculada na televisão, configurou claro uso de espaço midiático para fins eleitorais ilícitos. “JULGO PROCEDENTE A REPRESENTAÇÃO, a fim de condenar JOSE NELTO LAGARES MERCEZ ao pagamento da multa prevista no art. 36, § 3º, da Lei nº 9.504/1997 e no artigo 2º, § 4º, da Resolução TSE nº 23.610/2019”, declarou o juiz em sua sentença.

Leia Também:  Motorista é preso em MT transportando 160 km de cloridrato de cocaína e pasta base

No caso de José Nelto reforça a necessidade de responsabilização de políticos que abusam da comunicação em massa para espalhar informações falsas.

Decisões como esta são essenciais para demonstrar que ninguém está acima da lei, especialmente aqueles que ocupam cargos públicos. A condenação de José Nelto é um recado claro: o abuso do poder midiático para difamar adversários não será tolerado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Número de corpos encontrados em cemitério clandestino sobe para 14 em MT

Publicados

em

Subiu para 14 o número de corpos encontrados em um cemitério clandestino, localizado na em uma região de mata do bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). Durante a manhã, 11 ossadas tinham sido confirmados.

Conforme apurou o , o trabalho de remoção dos restos mortais será iniciado ainda nesta sexta-feira (10) com o apoio da Perícia de Identificação Técnica (Politec) e do Corpo de Bombeiros. De acordo com o delegado responsável pela operação João Antônio Ribeiro, os corpos estão em diferentes estágios de decomposição.“Conseguimos localizar cadáveres em diferentes estágios, inclusive alguns que foram enterrados recentemente”, citou.

Ainda segundo o delegado, o local já vinha sendo investigado diante dos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses. A suspeita é que o local era utilizado por faccionados para aplicação de salves e execução dos criminosos envolvidos com a facção ou organizações rivais.

“Nos parece que aqui era um local onde os faccionados utilizavam para o tribunal do crime. Entramos através de vestígios, cigarros, facas, cordas e sacos”, disse.

Leia Também:  XINGU-Falta de ambulância faz PM de Santo Antônio do Fontoura colocar maca dentro da viatura para transportar acidentado

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e coleta de vestígios que possam contribuir para esclarecimento dos crimes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA