Policial

Em ataque brutal, homem mata filha e esfaqueia ex-mulher e ex-sogros em MT

Outra adolescente de 16 anos viu o pai cortando o pescoço da mãe

Publicados

Policial

Talhita Evaristo da Silva, 15 anos, foi morta a facadas pelo próprio pai, um homem identificado como Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, na noite desta quinta-feira (28) no Assentamento Florestã Fernandes, em São José dos Quatro Marcos (343 km de Cuiabá). Lucélia da Silva Brandão, 40 anos, mãe de Thalita e ex-esposa de Vanderley, foi atacada no pescoço pelo homem. Um idoso 70 anos e uma idosa de 62 anos, ex-sogros do suspeito, também foram esfaqueados. Vanderley e Lucélia se separaram após a vítima descobrir as diversas traições dele. O estado de saúde das outras vítimas não foi informado.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, uma adolescente de 16 anos, filha de Lucélia,  e sobrevivente ao ataque, informou que o pai teria entrado em contato para conversar sobre a relação do ex-casal. A menor disse que viu o suspeito falando com sua mãe e que ele escondia algo atrás das costas. Momentos depois, o pai mandou a mãe entrar na residência e trancou ela, a irmã  na casa, e em seguida retirou as chaves da porta.

Leia Também:  Policial penal é flagrado agredindo preso 'rendido' em Barra do Garças VEJA VÍDEO

Posteriormente, a adolescente viu o suspeito cortar o pescoço da sua mãe e, em seguida, conseguiu fugir pela janela e se esconder em um milharal. Ela disse que ficou escondida até se sentir segura para pedir socorro. Esperou o pai sair, mas logo depois viu ele entrando na casa dos avós (ex-sogros do suspeito), onde os atacou.

Perguntada se houve ameaças recorrentes, informa que o suspeito já havia feito ameaças contra a família, porém não houve qualquer informação à polícia. Todas as equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol d’Oeste se mantiveram em diligências nas localidades, bem como em determinadas comunidades, onde houve informações de que o suspeito poderia estar

Em diligências, a PM foi informada que um homem numa moto Honda Fan, que poderia ser o suspeito, passou pelo local em alta velocidade. Na garupa havia uma mulher não identificada. Durante as buscas, os policiais constataram que a moto foi abandonada numa região de mata. A Polícia Civil realiza uma caçada para prender o assassino.

Leia Também:  Jovem de Barra do Garças é preso com 21 quilos de maconha no Mato Grosso do Sul
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

EMENDA PIX- MPF investiga mais 6 prefeituras de Mato Grosso, Nova Xavantina na lista

Procuradores querem evitar desvio de recursos

Publicados

em

Mais seis portarias foram instauradas no Ministério Público Federal (MPF) para investigar o recebimento de emendas parlamentares via transferências especiais, as conhecidas ‘Emendas PIX’, em Mato Grosso. Os procedimentos de acompanhamento foram assinados pela procuradora da República, Thais Araújo Ruiz Franco, e publicados no diário do órgão desta quinta-feira (12). Os valores não foram informados.

As transferências especiais foram criadas pela Emenda Constitucional 105/2019, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e permitem o repasse direto de recursos da União para Estados, Distrito Federal e municípios, sem a necessidade de convênios. Essas emendas têm sido alvo de críticas devido à redução das ferramentas de controle sobre a aplicação dos valores.

O MPF apontou que a falta de mecanismos claros de fiscalização pode criar vulnerabilidades no uso desses recursos, potencializando o risco de desvios e práticas contrárias à moralidade administrativa. O MPF solicitou medidas para garantir a correta aplicação dos recursos, como a identificação de contas bancárias específicas para movimentação dos valores; informações detalhadas sobre o uso planejado dos recursos e recomendou que o município realize, até 31 de dezembro deste ano, uma prestação de contas completa na plataforma Transferegov.br, conforme a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Leia Também:  Suspeito de integrar quadrilha que tentou assaltar empresa de transporte de valores em MT é preso no Tocantins

Os procedimentos terão um prazo inicial de um ano e podem ser prorrogados caso necessário. “Instaurar procedimento administrativo de acompanhamento para fiscalizar e acompanhar o recebimento de emendas parlamentares via transferências especiais (“emendas PIX”), a partir a proposta de trabalho encaminhada pela 5ªCâmara de Coordenação e Revisão do MPF, visando garantir a transparência na aplicação desses recursos, bem como coibir eventuais atos de corrupção”, determinou.

Os recursos foram destinados aos municípios de Curvelândia, Alto Garças, Nova Xavantina, Santo Antônio do Leverger, Lambari do Oeste e Juína. A medida visa garantir transparência no uso dos recursos públicos e prevenir supostas irregularidades ou atos de corrupção.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA