Policial

Homem é suspeito de matar irmão a tiros por disputa de terras na zona rural de Torixoréu

Segundo a polícia, os dois envolvidos moravam na mesma casa e a motivação do crime foi a disputa de território e ofensas.

Publicados

Policial

Alci Ribeiro de Castro, de 67 anos, foi morto a tiros na tarde de sábado (07), na zona rural de Torixoréu. O suspeito do assassinato é um idoso de 71 anos, irmão da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, o irmão dos envolvidos acionou a Polícia, informando que o irmão estava morto no pasto de uma propriedade rural, distante cerca de 20 km de Torixoréu, sentido a cidade de Ribeirãozinho.

Ainda segundo o informante, o suspeito seria seu outro irmão, que foi até sua residência, por volta das 17h, afirmou ter cometido o crime, fugindo em seguida em um veículo Ford Pampa.

No local, a polícia constatou a veracidade da informação. A vítima apresentava ao menos duas lesões compatíveis com disparo de arma de fogo, sendo uma na face, próximo ao nariz e outra no ombro direito.

A Polícia Técnica foi acionada para o levantamento de dados periciais que auxiliarão nas investigações.

Segundo a polícia, os dois envolvidos moravam na mesma casa. No quarto do suspeito, foi localizado uma cartela vazia de munições calibre 32.

Leia Também:  Saiba quem é a advogada morta espancada e asfixiada por ex-PM em MT

O local do crime é uma divisa de cerca, de pastos e lavoura de soja, e a motivação do crime foi a disputa de território e ofensas. Consta nos registros policiais, diversos boletins de ocorrência envolvendo as partes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Número de corpos encontrados em cemitério clandestino sobe para 14 em MT

Publicados

em

Subiu para 14 o número de corpos encontrados em um cemitério clandestino, localizado na em uma região de mata do bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). Durante a manhã, 11 ossadas tinham sido confirmados.

Conforme apurou o , o trabalho de remoção dos restos mortais será iniciado ainda nesta sexta-feira (10) com o apoio da Perícia de Identificação Técnica (Politec) e do Corpo de Bombeiros. De acordo com o delegado responsável pela operação João Antônio Ribeiro, os corpos estão em diferentes estágios de decomposição.“Conseguimos localizar cadáveres em diferentes estágios, inclusive alguns que foram enterrados recentemente”, citou.

Ainda segundo o delegado, o local já vinha sendo investigado diante dos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses. A suspeita é que o local era utilizado por faccionados para aplicação de salves e execução dos criminosos envolvidos com a facção ou organizações rivais.

“Nos parece que aqui era um local onde os faccionados utilizavam para o tribunal do crime. Entramos através de vestígios, cigarros, facas, cordas e sacos”, disse.

Leia Também:  Com insulina em falta, diabéticos enfrentam dificuldades em Cuiabá

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e coleta de vestígios que possam contribuir para esclarecimento dos crimes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA