Policial
Médicos brigam antes de iniciar cirurgia e vão parar na delegacia
Policial

Dois médicos brigaram durante o plantão no Hospital São Benedito, sob a gestão da Prefeitura de Cuiabá, na sexta-feira (29). Conforme o boletim de ocorrência, os profissionais da saúde chegaram à via de fatos e foram parar na Central de Flagrantes.
Com ânimos acirrados, a briga foi motivada, pós-discussão, por um centro cirúrgico. Os médicos ortopedistas têm 27 anos e 32 anos. O mais velho é o suspeito de agredir o mais novo, que sofreu lesão no abdômen e no joelho direito.
A briga se deu em meio à preparação para iniciar uma cirurgia. Segundo a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o hospital, o paciente não foi prejudicado, pois outro médico assumiu a cirurgia.
Os profissionais são médicos residentes e foram afastados das funções. Durante a briga, ocorreu troca de ofensas. O suspeito também teria intimidado o colega de trabalho.
Em nota, a ECSP disse que o caso será comunicado ao Conselho Regional de Medicina (CRM). O fato também será apurado internamente pela gestão do hospital.
A briga ocorreu na sexta-feira por volta da 15h00.
Veja a nota emitida pela Prefeitura de Cuiabá
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o Hospital Municipal São Benedito esclarece:
– Dois médicos residentes em ortopedia desentenderam-se no dia 29/07, por volta das 15 horas, quando se preparavam para iniciar um procedimento cirúrgico ortopédico.
– O fato não ocasionou prejuízos ao paciente. A cirurgia foi realizada com êxito, pelo médico ortopedista receptor e equipe. -No momento do ocorrido os dois médicos residentes em ortopedia foram retirados do local. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.
– A Empresa Cuiabana de Saúde Pública reitera que afastou imediatamente os profissionais envolvidos das atividades e está analisando juntamente com a Coordenação da Comissão de Residência Médica – COREME as sanções a serem aplicadas. Ressalta ainda, que o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso – CRM/MT será comunicado.
– É inverídica a informação que falta profissionais cirurgiões e anestesistas na unidade. O quadro funcional do Hospital Municipal São Benedito está completo e supre toda a demanda de atendimentos.
– A gestão reitera seu compromisso na presteza dos atendimentos e não admitirá atitudes que deixem em em risco à vida do paciente.

Policial
Moradora do bairro Pitaluga é presa por atear fogo na própria casa tentando se matar
Policiais arrombaram a porta e em meio ao fogo e a intensa fumaça, retiraram a mulher do interior da casa

O incêndio que destruiu uma casa no bairro Pitaluga em Barra do Garças, na tarde de domingo (14), resultou na prisão de uma mulher de 26 anos, moradora do imóvel.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar como lesão corporal, tentativa de suicídio, dano e incêndio.
A PM foi acionada com a informação inicial de uma situação de violência doméstica, envolvendo a mulher e o marido, de 34 anos.
No local a esposa afirmou que houve uma discussão entre o casal, que resultou em luta corporal e que ela havia quebrado o veículo do marido e ateado fogo nas roupas dele.
De acordo com a polícia, ao ser comunicada que seria levada à delegacia para a elaboração do boletim de ocorrência, a mulher colocou um saco de cimento na porta, sob o pretexto de trancar a casa, momento que a equipe percebeu muita fumaça que saía pelo telhado do quarto do casal.
Os militares constataram que a moradora havia colocado fogo no colchão e tentava incendiar outros cômodos da residência.
Segundo o boletim de ocorrência, ela levou alguns filhotes de cães para o quintal e em uma suposta tentativa de suicídio retornou para dentro da casa em chamas.
Os policiais arrombaram a porta e em meio ao fogo e a intensa fumaça, retiraram a mulher do interior da casa, mesmo diante da resistência que ela ofereceu para não sair.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, antes que outras casas fossem atingidas.
De acordo com a polícia, a mulher apresentava algumas lesões pelo corpo, provocadas pela vias de fato com o marido.
Polícia Civil e Politec estiveram na residência.
-
Policial5 dias atrás
Carreta atropela arrasta e mata mais um em Barra do Garças, três mortes no trânsito em 3 dias
-
Saúde5 dias atrás
Prefeito Zé Bueno entrega um dos maiores e bem equipado Hospital da região para a população de Campinápolis
-
Meio Ambiente7 dias atrás
AL vota liberação de caça esportiva em MT; ambientalistas temem extinção
-
Política5 dias atrás
Vereador assume vice na chapa de Márcia ao Governo; Neri troca suplente
-
Vida7 dias atrás
Jovem de 20 anos morre após perder controle de motocicleta e ser arremessado contra poste em Barra do Garças
-
Policial5 dias atrás
Padrasto estupra e engravida enteada de 14 anos em Novo Santo Antônio
-
Policial7 dias atrás
ÁGUA BOA- Polícia Federal flagra homem recebendo encomenda de dinheiro falso via Correios
-
Cidades7 dias atrás
Prefeitura de Barra do Garças reativa Feira-livre no bairro Vila Maria com atividades culturais