Policial
Número de corpos encontrados em cemitério clandestino sobe para 14 em MT
Policial

Subiu para 14 o número de corpos encontrados em um cemitério clandestino, localizado na em uma região de mata do bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). Durante a manhã, 11 ossadas tinham sido confirmados.
Conforme apurou o , o trabalho de remoção dos restos mortais será iniciado ainda nesta sexta-feira (10) com o apoio da Perícia de Identificação Técnica (Politec) e do Corpo de Bombeiros. De acordo com o delegado responsável pela operação João Antônio Ribeiro, os corpos estão em diferentes estágios de decomposição.“Conseguimos localizar cadáveres em diferentes estágios, inclusive alguns que foram enterrados recentemente”, citou.
Ainda segundo o delegado, o local já vinha sendo investigado diante dos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses. A suspeita é que o local era utilizado por faccionados para aplicação de salves e execução dos criminosos envolvidos com a facção ou organizações rivais.
“Nos parece que aqui era um local onde os faccionados utilizavam para o tribunal do crime. Entramos através de vestígios, cigarros, facas, cordas e sacos”, disse.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e coleta de vestígios que possam contribuir para esclarecimento dos crimes.

Policial
Tropas policiais apreendem R$ 100 milhões em cocaína em MT
Droga foi deixada no local por um avião e fazendeiros denunciaram

Equipes da Polícia Militar, por meio do 8º Comando Regional e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam mais de 1 tonelada e meia de cocaína, neste sábado (15.2), no município de Juruena. A droga apreendida está avaliad em cerca de R$ 100 milhões, segundo a própria Polícia Militar.
Os entorpecentes foram localizados depois que as equipes policiais receberem denúncias anônimas de fazendeiros sobre uma aeronave suspeita, que estava utilizando uma pista de pouso, na zona rural da região.
A força-tarefa se deslocou até o local indicado e não localizou nenhuma aeronave. Os policiais fizeram buscas em uma região de mata e encontraram 46 fardos grandes contendo substância análoga a cocaína. Todo o material totalizou a quantia de 1 tonelada e meia de droga apreendida.
As equipes fizeram novas buscas e não localizaram nenhum suspeito na região. O trabalho de diligências continua para a identificação e prisão dos criminosos responsáveis pelos entorpecentes.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, parabenizou a rápida ação das equipes policiais e a apreensão recorde ocorrida no município de Juruena.
“Essa apreensão significativa mostra que o trabalho integrado de todas as forças de segurança tem resultado positivo para a retirada de circulação de entorpecentes, enfraquecendo as ações de facções criminosas. Continuamos na missão de dar tolerância zero ao crime e dar mais segurança para todos os nossos cidadãos de bem”, enfatizou o coronel Fernando.
O material foi recolhido e está sendo encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Cuiabá, para demais providências que o caso
-
GERAL6 dias atrás
INCRA- Governo Lula promove reforma agrária em Barra do Garças e assenta 272 famílias
-
Jurídico3 dias atrás
TJ expulsa advogado prefeito de São Félix do Araguaia e devolve fazenda à família em MT
-
Política5 dias atrás
Prefeito João Filho cumpre agenda em Brasília com os ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Jader Barbalho (Cidades)
-
Policial5 dias atrás
ARAGARÇAS NA LISTA- Policia Civil cumpre mandados contra membros de facções envolvidos no tráfico interestadual de drogas.
-
Política4 dias atrás
Prefeito Clayton Parreira faz ‘peregrinação’ em Brasília e consegue recursos para melhorar Ponte Branca
-
Brasil4 dias atrás
Governo reabre caso do acidente que matou Juscelino Kubitschek
-
Artigo5 dias atrás
Judicialização da saúde em Mato Grosso: caminhos e soluções
-
Policial5 dias atrás
Polícia Civil deflagra operação contra esquema criminoso na intermediação e desvio de cargas agrícolas