Policial
PF investiga deputado bolsonarista em MT por atacar Maggi e Sachetti
Investigação descobriu que Cattani compartilhou vídeo em grupo
Policial

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) está sendo investigado num inquérito instaurado pela Polícia Federal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), juntamente com Ângela Maria Marques e Dilson Lira dos Anjos. Os três foram identificados como autores da publicação e compartilhamento de um vídeo difamatório, na campanha eleitoral de 2018 com ofensas contra o então deputado federal Adilton Sachetti (PRB), que disputava o cargo de senador.
A publicação também atacava o ex-governador e então ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), e o presidente Michel Temer (MDB). Todos eram colocados no mesmo “balaio” como se “não prestassem”, de modo a prejudicar a candidatura de Sachetti por causa de seus aliados políticos naquele pleito eleitoral.
Dessa forma, Sachetti conseguiu na Justiça a quebra de sigilo telefônico perante o WhatsApp e o Facebook, constatando que Ângela Soares publicou o vídeo em seu perfil no Facebook enquanto Dilson e Cattani compartilharam o material em grupos de WhatsApp. Naquele pleito, Cattani era candidato a deputado estadual filiado ao PSL, mas não sagrou-se vitorioso nas urnas e veio a assumir o mandato no ano passado após a morte do titular Sílvio Fávero (PSL) em decorrência da Covid-19.
Perante a Polícia Federal, os três são investigados pela prática de difamação na propaganda eleitoral. Naquela época, ao buscar a Justiça Eleitoral, Adilton Sachetti pleiteou liminar para retirar o vídeo do ar.

Policial
Carreta atropela arrasta e mata mais um em Barra do Garças, três mortes no trânsito em 3 dias
O fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (12), na BR-070, próximo a Havan

Um homem, ainda não identificado, morreu após ser atropelado por uma carreta na avenida Valdon Varjão, perímetro urbano da BR-070, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). O fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (12), próximo a Havan.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local. Os agentes não conseguiram localizar nenhum veículo próximo à vítima que também não porta documentos.
Em estado de choque, o motorista do veículo informou que transportava calcário para uma fazenda na região e só percebeu o atropelamento após o corpo ter sido arrastado por vários metros. A equipe médica no local precisou encaminhá-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão no local para apurar as circunstâncias do acidente.
Três mortes no trânsito em três dias
Essa é a terceira morte causada por acidente de trânsito em Barra do Garças nos últimos três dias, duas delas na rodovia BR-070.
Na quarta-feira (10), o servidor público Thiago Pereira Freitas, de 20 anos, morreu após perder o controle de uma moto e ser arremessado contra um poste na avenida Brasil, no bairro Tamburi. Ontem (11), o mototaxista Esmeraldo David de Melo, de 59 anos, também foi vítima de um atropelamento envolvendo um caminhão na avenida Ministro João Alberto (BR-070), no centro da cidade.
-
Política6 dias atrás
Ex-secretária de comunicação de Barra do Garças assume coordenação de campanha de um dos políticos mais importantes do Brasil
-
Política6 dias atrás
Federação define ex-secretário para vice de Márcia e ex-reitora como primeira suplente
-
Política6 dias atrás
“Bolsonaro não lançou obra em MT; agora, vem em troca de voto”
-
Vida6 dias atrás
Adolescente se afoga e desaparece em praia de Nova Xavantina; bombeiros fazem buscas
-
Política4 dias atrás
Antônio Bosaipo está entre os favoritos do União Brasil para disputar uma cadeira de deputado federal
-
Política6 dias atrás
Convenção do PP confirma Moacir Couto como único candidato do partido na região Araguaia
-
Política7 dias atrás
Em convenção, PSD oficializa candidatura de Gaspar Lazari a deputado estadual
-
Policial6 dias atrás
PM suspeito de atirar em campeão mundial de jiu-jítsu é preso após decisão da Justiça