Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de crimes motivados por disputas de terras no Araguaia

A investigação apura crimes de lesão corporal, sequestro, tortura e cárcere privado em Luciara e São Félix do Araguaia

Publicados

Policial

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (4.7) a Operação Circuitus Magnus, para cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por envolvimento em graves crimes relacionados a conflitos possessórios na zona rural da região nordeste de Mato Grosso.

As investigações apuram a atuação de indivíduos nos crimes de lesão corporal grave, sequestro e cárcere privado, tortura e coação no curso do processo e associação criminosa, praticados em meio a disputas por terras em áreas de litígio possessório, ocorridos nos municípios de São Felix do Araguaia e Luciara.

As dez ordens de busca e apreensão domiciliar foram expedidas pela juízo da Comarca de Confresa, embasadas nos indícios colhidos durante as diligências investigativas para apurar a atuação dos suspeitos, bem como visa angariar outras possíveis provas.

Além das medidas cautelares de buscas e apreensões, estão sendo realizados atos complementares como perícias das apreensões e oitivas dos envolvidos.

As investigações continuam, visando a conclusão do inquérito policial.

O trabalho coordenado pela Delegacia Regional de Confresa conta com apoio das equipes das Delegacias de Confresa, Vila Rica, Santa Terezinha, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista.

Leia Também:  Derf Barra do Garças mira empresário e filha suspeitos por golpe de R$ 2 milhões

Ao todo, 40 policiais civis e 10 viaturas foram empregados para cumprimentos simultâneos das ordens judiciais.

A Polícia Civil de Mato Grosso reafirma seu compromisso com a defesa da legalidade e a garantia da ordem pública, atuando com firmeza no combate à violência no campo, sem prejuízo às garantias individuais previstas na Constituição.

Operação Circuitus Magnus

O nome faz alusão à expressão em latim que significa “grande cerco”, que simboliza a articulação estratégica e o cerco simultâneo aos principais alvos investigados, com o objetivo de desarticular práticas criminosas que vinham sendo reiteradas e organizadas em diversas localidades da região.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Dois homens encapuzados simulam assalto e atira duas vezes na cabeça do ex-prefeito de Confresa, Iron Parreira

Publicados

em

Médico e Ex-prefeito de Confresa Iron Parreira, baleado pela segunda vez em Confresa.

O ex-prefeito de Confresa Iron Parreira foi alvejado com um disparo de arma de fogo no final da tarde desta terça-feira (15) em sua Clínica particular na cidade de Confresa, no Norte Araguaia

Segundo informou o delegado Regional de Confresa, Bruno Gomes Borges, ao Portal Notícia dos Municípios, dois homens encapuzados pararam uma moto em frente a Clínica médica do ex-prefeito Iron no final da tarde desta terça-feira (15) e simularam um assalto, o ex-prefeito reagiu e foi atingido com dois certeiros tiros na cabeça.

Ao ser baleado, Iron foi socorrido e encaminhado com urgência ao Hospital Municipal de Confresa, onde recebeu atendimento médico.

O crime aconteceu dentro da sua Clínica particular em Confresa.

O delegado também afirmou que a Polícia Civil está no local levantando mais detalhes do crime e trabalha em duas linhas de investigação, envolvimento do ex-prefeito em grilagem de terras ou até mesmo vingança política.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por sequestro e cárcere privado de adolescente em Barra do Garças

O fato dele ter recebido dois tiros certeiros na cabeça leva a polícia a suspeitar de possível crime de pistolagem por conflito agrário, tendo em vista que a pouco tempo ele esteve envolvido nessa questão na região do Norte Araguaia.

Segundo informações o estado de saúde do ex-prefeito e médico é gravíssimo, ele está inconsciente e aguardando transferência para Cuiabá em uma UTI aérea que deverá ser liberada a qualquer momento pelo Governo do Estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA