BARRA DO GARÇAS

Policial

Polícia deflagra operação contra Comando Vermelho em 14 cidades de MT

Publicados

Policial

Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação Prefácio, que tem como objetivo desarticular uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas, além de crimes como roubo e homicídio. Ao todo, 79 ordens judiciais contra integrantes do Comando Vermelho estão sendo cumpridas em 14 cidades do estado.

De acordo com as informações, Delegacia de São José dos Quatro Marcos (315 km ao Oeste de Cuiabá) é responsável pelos trabalhos de investigação. Das 79 ordens judiciais, 39 são de busca e apreensão e 32 de prisão preventiva e 8 de prisão temporária.

Por isso, as equipes estão nas ruas de Cuiabá, Várzea Grande, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Jauru, Cáceres, São José do Quatro Marcos, Campo Novo dos Parecis, Rio Branco, Lambari D”Oeste, Salto do Céu, Porto Esperidião, e Barra do Garças, além da cidade de São Luiz dos Montes Claros (GO).

Ação
Investigações sobre a atuação do grupo começou em 2019, em São José dos Quatro Marcos. Na época, os criminosos foram identificados como autores de crimes que visavam garantir o monopólio sobre a distribuição e venda de drogas no município e região, garantiu a Polícia. Os criminosos atuaram em homicídios, crimes contra o patrímînio e ações na região de fronteira.

Leia Também:  PF prende um dos maiores traficantes da América do Sul em Mato Grosso

Para cumprimento das ordens judiciais a operação contará com apoio de policiais das Delegacias Regionais de Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Barra do Garças, Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), Gerência de Operações Especiais (GOE) e Gerência Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Canil da Fronteira (Canilfron).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Policial

Carreta atropela arrasta e mata mais um em Barra do Garças, três mortes no trânsito em 3 dias

O fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (12), na BR-070, próximo a Havan

Publicados

em

Um homem, ainda não identificado, morreu após ser atropelado por uma carreta na avenida Valdon Varjão, perímetro urbano da BR-070, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). O fato foi registrado na tarde desta sexta-feira (12), próximo a Havan.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito no local. Os agentes não conseguiram localizar nenhum veículo próximo à vítima que também não porta documentos.

Em estado de choque, o motorista do veículo informou que transportava calcário para uma fazenda na região e só percebeu o atropelamento após o corpo ter sido arrastado por vários metros. A equipe médica no local precisou encaminhá-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estão no local para apurar as circunstâncias do acidente.

Três mortes no trânsito em três dias

Essa é a terceira morte causada por acidente de trânsito em Barra do Garças nos últimos três dias, duas delas na rodovia BR-070.

Na quarta-feira (10), o servidor público Thiago Pereira Freitas, de 20 anos, morreu após perder o controle de uma moto e ser arremessado contra um poste na avenida Brasil, no bairro Tamburi. Ontem (11), o mototaxista Esmeraldo David de Melo, de 59 anos, também foi vítima de um atropelamento envolvendo um caminhão na avenida Ministro João Alberto (BR-070), no centro da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal cumpre mandados em MT contra extração ilegal de diamantes em terra indígena
Continue lendo

PAU E PROSA

POLICIAL

CIDADES

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA